Um trabalho eficiente de equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Guarda Civil Municipal de Ipu, resultou na prisão em flagrante de um homem de 24 anos. O indivíduo é suspeito de cometer estupro de vulnerável contra uma idosa de 99 anos. A captura ocorreu logo após o crime, na noite dessa terça-feira (20), na zona rural de Ipu – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado.
Conforme informações preliminares do caso, o suspeito é conhecido do filho da vítima. Na tarde de ontem, o homem teria ingerido bebida alcoólica, passado em frente a casa da vítima e teria arrombado a porta para adentrar a residência. As investigações apontam que a idosa encontrava-se dormindo em uma rede, quando o suspeito a derrubou e praticou o delito. No momento do crime, o filho da vítima chegou e o suspeito se evadiu do local pulando o muro da residência. Após tomarem conhecimento sobre o revoltante fato, os policiais iniciaram as diligências.
O suspeito foi localizado na região de Tabuleiro da Carne, onde foi identificado e preso com ajuda de. moradores da região que encontraram o homem na localidade e avisaram
aos guardas municipais. O homem identificado como Antonio José de Sousa Pereira foi conduzido ao plantão da Delegacia
Regional de Tianguá da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Na
unidade policial, ele foi autuado em flagrante pelo crime de estupro
de vulnerável. Já a vítima passou por exames em hospital da região, que
constataram o crime sexual e lesões no corpo. Infelizmente horas depois a idosa não resistiu ao ato brutal e faleceu.
A Polícia Civil mantém as investigações no intuito de reunir outros indícios de autoria e materialidade do crime. As investigações são conduzidas pela Delegacia Municipal de Ipu. Ao final das apurações, o inquérito policial será remetido ao Poder Judiciário.
Equipe da Guarda Civil Municipal de Ipu: GCM Carlos (subcomandante) GCM Farias (coordenador)
GCM Gomes (patrulheiro) e GCM Márcio (patrulheiro).
Blog do repórter Francisco José
Nenhum comentário:
Postar um comentário