domingo, 20 de setembro de 2020

Jovem de 18 anos de idade morre afogada no açude Araras ao perder controle de Jet ski


 
Uma jovem de 18 anos morreu afogada no final da tarde deste domingo (20), após perder o controle de uma moto aquática (jet ski) enquanto pilotava pelas águas do açude Paulo Sarasate (Araras). O fato ocorreu na altura da localidade de Angelim, na cidade de Varjota.

A vítima foi identificada como Clarice Maia, e que no momento do acidente estava em companhia de outra amiga, conhecida como Alice, quando as duas acabaram caindo na água.

Uma embarcação teria chegado no local minutos depois, segundo testemunhas, no entanto, Clarice, que não sabia nadar e não utilizava colete salva-vidas já havia submergido, tendo resgatado apenas a outra jovem. O local do afogamento é considerado profundo e distante.

O corpo de bombeiros militares foram acionados para atender a ocorrência poucos minutos depois do acidente. Até o in´cio da noite o corpo da jovem não havia sido encontrado. A Polícia Militar acompanha a ocorrência. 


Blog -Alguns questionamentos sobre o trágico acidente que vitimou essa jovem por ausência do colete salva-vidas devem ser esclarecidos.

Primeiro, quem autorizou essa moça a pilotar um veículo sem habilitação e ainda mais sem colete salva-vidas ?

A moto aquática foi alugada ? Ou é de propriedade particular ? Por ser um reservatório do Dnocs (órgão federal) de quem partiu à autorização ? E outra, é permitido veículos aquáticos como jet ski, lanchas, similares, utilizados para laser aos fins de semana neste reservatório ? Com a palavra à administração do açude Paulo Sarasate.

1 hora de diversão, diversão Jetski Tour (12 milhas): experiência oferecida  por Jet Ski Tours of Miami | Miami Beach, Flórida - Tripadvisor

Dirigir uma moto aquática, por mais que seja uma atividade de recreação, não é como andar de bicicleta. Assim como com as motos terrestres, é preciso habilitação para conduzir esses veículos. O mesmo vale para as lanchas, iates e veleiros.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Depois da saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, agora chegou a vez da Dra. Rafaela Benevides deixar Nova Russas. Ambos foram promovidos para comarcas de entrâncias superiores

  Após saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, o juíz Dr. Luíz Eduardo Viana Pequeno em agosto do ano passado, sendo promovido para a...