segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Mãe se diz revoltada com diagnóstico de Covid-19 para filha que se engasgou com caroço de seriguela

Criança passou por cirurgia para remover caroço de seriguela do organismo, após hospital diagnosticar, erroneamente, Coronavírus


Criança foi transferida para Fortaleza pela Ciopaer. | Fotos: Divulgação/Ciopaer

Após nova cirurgia nesta segunda-feira (10), a menina de seis anos diagnosticada erroneamente com Coronavírus passa bem. No procedimento, os médicos tiveram que fragmentar o caroço para ser retirado. Em entrevista ao Grupo Cidade de Comunicação,  Josefa Maria de Jesus, mãe da paciente, manifestou revolta com o falso diagnóstico pelo vírus, na última semana. 
Embora a situação mais grave já tenha passado, Josefa afirma que a filha permanecerá internada nos próximos dias, em observação no Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, onde foi encaminhada na última sexta-feira (7), após engolir um caroço de seriguela no município de Cedro, no interior do Estado. 

Josefa se recorda que a filha começou a sentir falta de ar na última segunda-feira (3), quando brincava com outras crianças. Ela foi examinada no Hospital Municipal de Barro, onde foi diagnosticada com o novo Coronavírus e entubada. Dias depois, foi transferida para Barbalha e, posteriormente, para o Hospital Regional do Cariri (HRC), com apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). 
No HRC, a suspeita de Coronavírus foi descartada. De acordo com os médicos que atenderam a ocorrência, a menina desmaiou após engolir o caroço de fruta e ter hipóxia, quando há ausência de oxigênio. O quadro evoluiu para uma obstrução pulmonar, sendo necessário a transferência imediata. Após o acionamento, uma aeronave transferiu a garota para Fortaleza, recebendo acompanhamento durante o voo. 
Durante a tarde, o site Cnews entrou em contato com o Hospital Municipal de Barro e com a Secretaria Municipal de Saúde. Nenhuma ligação foi atendida. 

Com informações de Andson Lima, da TV Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novo ‘palácio voador’ de Lula pode custar até R$700 milhões

  O governo quer aproveitar o incidente com o Aerolula, após decolar do México nesta terça (1º), para “descongelar” a compra de outra aerona...