segunda-feira, 27 de maio de 2019

Candidato no concurso de Juazeiro furta prova, faz fotos e divulga nas redes sociais

Um candidato no concurso de Juazeiro do Norte-CE, realizado neste domingo (26), furtou a prova e divulgou imagens nas redes sociais. A ação gerou tumulto no campus Pimenta da Universidade Regional do Cariri, em Crato.
Já identificado, ele é funcionário público e estava inscrito para a vaga de Enfermeiro da Estratégia de Saúde da Família. Segundo informações, o flagrante foi feito e ele será preso. Os advogados da comissão organizadora do concurso acompanharam o caso juntamente com membros do Ministério Público.
Em entrevista ao site “Miséria”, a secretária de Administração de Juazeiro do Norte, a advogada Romênia Botelho, afirmou que a comissão organizadora juntamento com os advogados vão analisar quais as provas que poderão ser canceladas.
A informação de que a polícia teria levado todas as provas do concurso na Urca não procede. A secretária que a polícia foi chamada pela coordenadora do prédio para identificar e prender o envolvido no furto da prova.

Com informações do repórter João Boaventura Neto pelo “Site Miséria”.

Concurso público de Juazeiro termina em confusão após atraso e suspeita de fraude
 
Candidatos reclamam de demora na abertura dos portões e acionam Ministério Público


As provas do concurso público da Prefeitura de Juazeiro do Norte, na região do Cariri, terminaram em confusão e muita reclamação entre os participantes na manhã deste domingo (26).
Na Universidade Regional do Cariri (URCA), a entrada dos candidatos só foi autorizada por volta das 08h20, ou seja, 1h20 após o horário determinado pelo edital (07h).
Revoltados, candidatos acionaram o Ministério Público e o cancelamento da prova já começa a ser uma possibilidade.
A justificativa para o atraso seria um problema de logística na entrada do exames.
A organização responsável pela aplicação da prova, Cetrede, e a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte informaram que só irão se pronunciar durante a semana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ceará é o sexto pior estado no país em renda domiciliar per capita em 2023

  IBGE |   Rendimento do Estado foi 38,40% menor do que o Brasil, de R$ 1.893 O Ceará registrou a sexta menor e pior renda domiciliar per ca...