terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Vereador Adalberto Filho do DEM, eleito por unanimidade para presidência da Câmara de Nova Russas. Oposição refutou outros membros da mesa.

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Adalberto Filho, pessoas em pé, pessoas sentadas e área interna

Chapa única da 22ª Legislatura, do legislativo municipal por um período de um ano. O candidato à presidência da Casa teve unanimidade de votos, os 13 vereadores votaram nele, demais membros foram recusados pela oposição, ou seja foram rechaçados. Os vereadores de oposição foram orientados a votar apenas no presidente e a refutarem os outros membros da mesa. Qual o objetivo da bancada de oposição para o futuro próximo ? 
Adalberto seria uma carta na manga para o ano que vem ?
 A composição da Nova Mesa Diretora para 2019 ficou assim definida :
Presidente: Francisco Adalberto Tavares Filho
Vice-Presidente: Maria do Socorro Holanda Rosa Pedrosa
1° Secretário: Luís Teixeira Freitas
2° Secretário: Francisco José de Sousa Diogo.



BIOGRAFIA POLÍTICA E PROFISSIONAL DO PRESIDENTE ELEITO PARA O ANO DE 2019 


Aos 46 anos, Francisco Adalberto Tavares Filho traz a marca de uma grande militância na área da educação. É professor concursado nas redes municipal e estadual, sendo que ainda possui no currículo a experiência de ter sido Secretário de Educação de Nova Russas no período de 1997 a 2000. Além disso, foi diretor do Campus da Universidade Vale do Acaraú, também em Nova Russas. Atualmente presta assessoria para o colégio Vale do Curtume, maior da rede particular do município.
Na política, Adalberto foi eleito pela primeira vez em 2005 e está no seu terceiro mandato como vereador. Além disso, é importante ressaltar que sempre foi filiado ao partido Democratas, antigo Partido da Frente Liberal (PFL).
Área política
A vida política faz parte do próprio histórico de sua família. Sobrinho de ex prefeito e filho ex vice-prefeito, ele também já presenciou Francisco Tavares, um de seus irmãos, assumir o cargo a qual hoje passa a estar à frente.
Compondo a ala situacionista, Adalberto Filho fez parte da coligação que elegeu o atual prefeito de Nova Russas, Rafael Pedrosa (PMN), em 2016, sendo o vereador mais bem votado da coligação vencedora.
Durante a militância política, o mais novo presidente da Câmara Municipal de Nova Russas foi fortalecido através de proximidades com figuras políticas de peso no Ceará. É o caso da sua forte ligação com o ex-deputado federal Antônio dos Santos, que contribuiu para o crescimento de Adalberto através da vivência e do compartilhamento de experiências no mundo político. Aliás, toda a família Tavares sempre teve Antônio dos Santos como um mestre nesta área. O próprio Adalberto filho considera o ex-deputado federal como seu padrinho na área política. Fonte: A notícia do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Depois da saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, agora chegou a vez da Dra. Rafaela Benevides deixar Nova Russas. Ambos foram promovidos para comarcas de entrâncias superiores

  Após saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, o juíz Dr. Luíz Eduardo Viana Pequeno em agosto do ano passado, sendo promovido para a...