sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Ministro pede vistas e julgamento do recurso de Tomás Figueiredo de Santa Quitéria é novamente adiado

O Tribunal Superior Eleitoral colocou novamente para a pauta desta quinta, o julgamento final do recurso que impugnou a candidatura do prefeito eleito nas urnas Tomás Figueiredo (PMDB).
O agravo regimental já vem se arrastando com adiamentos há algumas sessões, desde o pedido de vistas do ministro Napoleão Nunes Maia Filho, em novembro.
Apesar de já ter votado por negar seguimento ao recurso, na mesma sessão , o ministro Herman Benjamin pediu vistas do processo.
Vale ressaltar que o TSE terá apenas uma sessão para julgar o caso. Segunda dia 19 deve sair o resultado pelo deferimento ou não do processo. Pelo deferimento Tomás será diplomado dia 30 um dia antes da posse, caso contrário, vai depender do entendimento do juiz eleitoral de ST Quitéria que define se haverá nova eleição ou assumirá o segundo colocado Fabiano Lobo. Ontem ocorreu apenas a diplomação dos eleitos para o cargo proporcional.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ceará é o sexto pior estado no país em renda domiciliar per capita em 2023

  IBGE |   Rendimento do Estado foi 38,40% menor do que o Brasil, de R$ 1.893 O Ceará registrou a sexta menor e pior renda domiciliar per ca...