segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Veículo desgovernado atropela policiais e mata rapaz durante abordagem em Tauá

carrosDois policiais Militares da Força Tática de Apoio (FTA) do 13º BPM de Tauá, foram atropelados e uma pessoa que estava sendo abordada morreu em um acidente acontecido  por volta de 4h30 da madrugada do domingo (17) na BR 020 nas proximidades da localidade de Altamira, Distrito de Carrapateiras, distante 36km da sede de Tauá.
Durante a madrugada do domingo, populares informaram a PM que dois homens em uma motocicleta tinham saído de uma seresta que acontecia na localidade Cipó, e que um deles estaria armado com um  revolver. A equipe da FTA se dirigiu ao local, e abordou os suspeitos na BR 020, na região da Altamira, e  constatou que realmente um dos ocupantes da moto portava um revólver calibre 38.
Enquanto o portador da arma recebia voz de prisão, surgiu na rodovia um carro completamente  desgovernado, um Gol de cor prata, placas  JRL 5039, guiado pelo Sonivaldo  Ferreira da Silva, nascido em 06/05/1982, conhecido por Bola, residente em Tauá, e atropelou, tanto os policiais, como a pessoa que estava sendo algemada.
Uma das vítimas,  o homem que acabara de ser preso por parte ilegal de arma de fogo, identificado por Erivaldo Moreira de Souza, que residia na Rua Fausto Barreto, no Bairro Alto Brilhante, morreu no local ao ter o crânio esfacelado. O irmão dele não foi atingido.
Já os PMs, Oliveira e Tairone, sofreram fraturas nas pernas e ferimentos pelo corpo, enquanto o soldado Teixeira nada sofreu. Vendo que uma das vítimas estava sem vida, e os colegas de farda feridos, o policial Teixeira,  tratou de socorrer os companheiros na própria viatura para o Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima. O Sd. Tairone deu entrada no setor de emergência do hospital com uma fratura na perna e diversas escoriações, enquanto o Sd. Oliveira foi liberado após passar por uma bateria de exames.
Com relação aos ocupantes da motocicleta que estavam sendo abordado, um deles morreu no local, e no início da manhã do domingo, Agentes de Cidadania, removeram o corpo para o necrotério do Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima, de onde foi levado  para o IML de Quixeramobim.
A outra pessoa que estava sendo abordada, irmão da vítima do acidente fatal, vendo a situação tratou de fugir na motocicleta, e possivelmente levou a arma que havia sido apreendida, pois o revólver encontrado com o rapaz que morreu, não mais foi localizado.
Motorista preso:
O motorista do Gol que atropelou os policiais e matou Erivaldo, foi preso na manhã do domingo, 17, na localidade de Conceição, Distrito de Carrapateiras, pelos policiais militares Ryan e Átila. Ele estava escondido em uma casa abandonada. O carro causador do acidente foi rebocado para o pátio da Delegacia. Dentro do veículo foram encontradas garrafas de bebidas alcoólicas.

Ao ser detido o motorista foi submetido ao teste do bafômetro e deu positivo. Ele ficou preso, pois foi autuado por embriaguez ao volante e homicídio culposo, sem intenção de matar.
Repórter Lindon Johnson/Fotos: Sheldon Gomes/Rádio Difusora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inflação de Fortaleza sobe 0,6% em novembro e acumula alta de 4,45% neste ano

Os destaques foram Transportes e Alimentação e bebidas, grupos responsáveis pela maior variação no índice (Foto: Agencia Brasil) A capital c...