A Prefeitura de Crateús
realizou no primeiro dia do mês de março, solenidade de posse do secretariado municipal, na
sede da Associação Comercial e Industrial de Crateús e Câmara de
Diretores Lojistas. O prefeito Carlos Felipe nomeou secretários,
diretores de departamentos e coordenadores da Gestão Municipal. Uma nova
Secretaria passou a compor a administração municipal: a Secretaria de
Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, que atuará junto à classe
comercial e industrial de Crateús.
Na ocasião estiveram
presentes à solenidade,diversas autoridades
municipais, líderes classistas, lideranças políticas, vereadores e
servidores municipais.O prefeito Carlos Felipe reafirmou o seu
compromisso como gestor municipal de continuar promovendo o
desenvolvimento de Crateús nessa segunda gestão. Explicou que a
solenidade realizada no ambiente das entidades lojistas significa a
proximidade da gestão com a sociedade, que será uma grande marca na nova
gestão.
Confira o novo staff:
Chefe de Gabinete: Francisco Heder Veras Leitão
Sub-chefe de Gabinete: Márcia da Cruz Vieira
Coordenador da Defesa Civil: Francisco Teobaldo Gonçalves Marques
Assessor de Comunicação Social: Francisco Enivaldo de Sousa Sampaio
Procuradora Geral do Município: Cherlynne Teixeira e Silva
Procuradora Adjunta do Município: Aline Ignácio Teixeira
Controladora da Controladoria Geral: Rejane Damasceno Serra de Freitas
Secretário de Infra Estrutura: Raimundo Romildo Martins Marçal
Diretor Geral da Guarda Civil Municipal: Sivirino de Souza Gomes
Secretário de Gestão orçamentária, Financeira, Planejamento e Administração: Marcos Mota de Freitas
Tesoureira: Rosangela Maria de Melo
Diretora de Gestão Administrativa: Maria Aurineide Pires de Araújo Aguiar
Presidente Permanente da Comissão de Licitação: Igor Maciel de Sousa Lima
Secretária de Educação: Maria Amélia Gonçalves de Sousa
Secretário Adjunto de Educação: Francisco Romério Rodrigues dos Santos
Secretário de Saúde: Humberto César Frota Gomes
Secretária Adjunta de Saúde: Rosangela Sousa Cavalcante
Secretária de Assistência Social: Maria Luciene Moreira Rolim Bezerra
Secretária Adjunta de Assistência Social: Maria das Dores Alexandre Maia
Secretário de Negócios Rurais e Urbanos: Francisco Carlos Soares de Almeida
Secretário de Meio Ambiente: Wanderley Marques de Sousa
Secretária de Governo: Ana Isabel Bonfim Leitão
Secretário de Cultura, Turismo, Desporto e Juventude: Francisco Otaviano Bezerra Costa
Diretor de Desporto e Juventude: Francisco Arquimedes Alves Moreira
Secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo: José Lourenço Martins Torres.



Blog - A propósito o prefeito de Nova Russas Gonçalo Diogo fará alguma solenidade para oficializar sua equipe de governo a exemplo de Carlos Felipe ?
Os processos foram interpostos pelo Ministério Público Estadual, mas alguns já se arrastam por anos
Pelo menos 1.535 ações civis públicas de improbidade administrativa contra gestores e ex-gestores encaminhadas pelo Ministério Público (MP) Estadual tramitam no Ceará. Esses processos foram interpostos pelas promotorias do Interior e da Capital, mas o seu andamento esbarra, muitas vezes, na morosidade da Justiça. Há ações, por exemplo, que já se arrastam por quase dez anos em Fortaleza.
No Ceará, no ano passado, o Ministério Público Estadual interpôs 128 ações civis públicas para apurar atos de improbidade e de danos ao patrimônio público. Os municípios que mais se destacaram nesse ranking são Monsenhor Tabosa, de onde foram encaminhadas 47 ações civis públicas contra gestores que teriam praticado irregularidades contra o patrimônio, e em Pacajus, com 28 processos que pedem ressarcimentos.
Punições
Em caso de confirmação de improbidade praticada por gestores públicos, as punições preveem pagamento de multa, suspensão dos direitos políticos, perda do cargo público, ressarcimento ao erário, proibição de contratar com o poder público, geralmente aplicada às empresas, dentre outras. Os atos de improbidade são interpostos por suposto enriquecimento ilícito, lesão ao patrimônio público e desrespeito aos princípios da administração pública.
O promotor de Justiça Francisco Diassis Alves Leitão, que auxilia a coordenação do Centro de Apoio Operacional da Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa, explica que o problema mais recorrente nos municípios ainda se dá por irregularidades nos processos licitatórios, com destaque para os gestores que se utilizam de dispensa de licitação quando o caso não convém. Além disso, também há muitas pendências relacionadas à prestação de contas dos gastos públicos
Charge criativa
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