Neste domingo, 13 de abril, Fortaleza, a capital alencarina, comemora 299 anos. São quase três séculos de muita história, progresso e lutas.
A cidade, que se originou de um forte, dá jus ao nome Fortaleza. O forte foi construído por holandeses em 1649 e, nessa altura, era chamado de forte Schoonemborch. Após a expulsão do povo holandês pelos portugueses, o nome do forte mudou para Forte de Nossa Senhora de Assunção.
Desde sua fundação, Fortaleza testemunhou importantes momentos da história brasileira, tornando-se um dos polos econômicos, turísticos e culturais do país. Seu litoral deslumbrante, com praias icônicas como Iracema, continua a atrair visitantes de todos os cantos do mundo.
Mas Fortaleza não é só beleza natural! A cidade pulsa com arte, música e gastronomia. O forró, ritmo que embala suas festas, fortalece a identidade cultural da região e une gerações. O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e o famoso Mercado Central são só alguns dos muitos pontos onde a tradição e a modernidade se encontram.
Em toda a sua história e no que virá, Fortaleza sempre terá os corações dos cearenses. Hoje, a cidade não apenas celebra seu passado, mas também vislumbra um futuro promissor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário