terça-feira, 26 de novembro de 2024

Inflação de Fortaleza sobe 0,6% em novembro e acumula alta de 4,45% neste ano


Os destaques foram Transportes e Alimentação e bebidas, grupos responsáveis pela maior variação no índice (Foto: Agencia Brasil)









A capital cearense registrou uma inflação de 0,60% no mês de novembro, acumulando um aumento de 4,45% no ano, segundo dados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 ( IPCA-15), divulgado nesta terça-feira (26). Esse resultado  reflete o impacto significativo de aumentos nos preços de itens essenciais, especialmente no setor de transportes e alimentação.

Com exceção de Educação e Artigos de residência, cujos preços recuaram 0,02% e 0,13%, respectivamente, os outros sete grupos de produtos e serviços pesquisados tiveram alta no mês de novembro. Os destaques foram Transportes e Alimentação e bebidas, grupos responsáveis pela maior variação no índice. Houve uma aceleração no resultado do grupo Alimentação e bebidas em relação a outubro, quando teve variação de 0,73%. Já o grupo Transportes reverteu a queda de -1,26% registrada em outubro. Os grupos Despesas Pessoais (0,69%), Vestuário (0,37%), Saúde e cuidados pessoais (0,34%), Comunicação (0,02%) e Habitação (0,01%) completam o ranking das variações positivas neste mês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inflação de Fortaleza sobe 0,6% em novembro e acumula alta de 4,45% neste ano

Os destaques foram Transportes e Alimentação e bebidas, grupos responsáveis pela maior variação no índice (Foto: Agencia Brasil) A capital c...