quarta-feira, 25 de setembro de 2024

Operação da PF, prende sete pessoas, da mesma família, por estupro de crianças

As mães das crianças também estão sendo acusadas por serem convenientes

Em uma ação da polícia federal (PF) deflagrada nesta quarta-feira (25), sete homens foram presos acusados de estupro de vulnerável, em Boa Viagem, interior do estado. De acordo com informações todos os suspeitos tinham parentesco com as vítimas, erma pais, padrastos ou tios.

Além das prisões, foram cumpridos dois mandados para colocação de tornozeleira eletrônica nas mães das crianças e adolescentes abusadas e serão acusadas por estupro de vulnerável por omissão imprópria. Ao todo forma nove acusados, eles agiam separadamente e eram de famílias distintas, mas ambas abusam de familiares. Além de gravar as cenas de estupro.

Os cumprimentos de mandados faz parte da operação “infância perdida”, conduzida pelo promotor Alan Moitinho. A investigação sobre as famílias teve inicio a partir de denúncias vindas do Conselho Tutelas, as escolas das vítimas e o Disque 100. Se confirmada a condenação dos acusados, eles devem perder a guarda das crianças e adolescentes.

A operação cumpre 141 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de armazenar e compartilhar pornografia infantojuvenil em 23 estados do país e Distrito Federal. Até o momento, a operação prendeu 56 pessoas. Um deles é sargento da Força Aérea Brasileira (FAB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Operação da PF, prende sete pessoas, da mesma família, por estupro de crianças

As mães das crianças também estão sendo acusadas por serem convenientes Em uma ação da polícia federal (PF) deflagrada nesta quarta-feira (2...