quinta-feira, 28 de julho de 2022

MST deve lançar candidato, natural de Ipueiras a deputado estadual pela primeira vez no Ceará

 


O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra deve lançar no próximo sábado, 30, pela primeira vez, um candidato a deputado estadual no Ceará. A pré-candidatura foi confirmada pela assessoria do movimento, que deve lançar o nome de Manoel Missias Bezerra, o Missias do MST.

Missias é natural de Ipueiras, no Ceará. Ainda criança mudou-se, juntamente com sua família, para a localidade de Simião, município de Crateús. Casado e pai de dois filhos, Missias é o quinto filho de uma família de agricultores de sete irmãos. “Sua trajetória se cruza com a história da luta pela terra e do MST no Ceará, a partir da ocupação da Fazenda Serrote, em Crateús, hoje, o Assentamento Palmares”, disse o movimento.

Manoel Missias é formado pela primeira turma de Administração do MST no Estado de Minas Gerais. Assentado da Reforma Agrária no Assentamento Palmares desde 2004, ele foi dirigente do MST da região de Crateús, presidente da Cooperativa Central das Áreas de Reforma Agrária – CCA-CE e, atualmente, é Dirigente Estadual do MST pelo Setor de Produção e membro da Coordenação Nacional do movimento.

De acordo com o MST, “sua pré-candidatura é fruto do diálogo com os movimentos sociais do Estado do Ceará”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ceará é o sexto pior estado no país em renda domiciliar per capita em 2023

  IBGE |   Rendimento do Estado foi 38,40% menor do que o Brasil, de R$ 1.893 O Ceará registrou a sexta menor e pior renda domiciliar per ca...