quarta-feira, 4 de maio de 2022

Mulheres denunciam médico por assédio sexual em Hidrolândia


Uma mulher de 18 anos relatou ter sido assediada por um médico nesta terça-feira (03), em uma unidade de saúde no município de Hidrolândia. O caso aconteceu na UBS Cosma Maurício de Sousa, no distrito de Conceição e foi relatado pela jovem Carla Carvalho em suas redes sociais. A partir do depoimento dela, outras mulheres também se posicionaram e resolveram procurar a Delegacia de Santa Quitéria para prestar queixa na tarde de hoje.

Segundo a vítima, ela deu a luz a quase dois meses e foi até a UBS com quadro de mastite, uma inflamação da mama. Chegando ao local, ela foi encaminhada para a sala do médico para ser atendida. O médico começou o procedimento e suas ações, a princípio para a vítima, eram normais e faziam parte do protocolo do atendimento. Entretanto, Carla conta que o homem começou a fazer insinuações, encostou o órgão genital em seu corpo, tentou agarrá-la e beijá-la.

O médico apontado pelas vítimas é Ricardo Teles Martins, que atende também no Hospital Municipal e em uma clínica particular da cidade. Em seu perfil no Instagram, o profissional afirma ter especialização em ultrassom ginecológica e obstétrica.

Até o fechamento desta matéria, a publicação feita por Carla havia mais de 600 comentários, em sua maioria solidarizando-se com ela e outros de pessoas que contaram ter passado por experiências parecidas em outros momentos, como Maria Liduina Nunes e Francilene Martins.

Em entrevista ao site A Voz de Santa Quitéria, contou que durante uma ultrassom, ele baixou o short dela mais do que deveria e ficou encostando com o cotovelo em sua genitália, mas não havia noticiado por medo. Já a segunda, descreveu que passou por, ao menos, três momentos constrangedores com o médico e que procurou ajuda para a sua situação no ano passado, porém não obteve êxito.

Em nota, a Prefeitura de Hidrolândia comunicou que após tomar conhecimento de "um suposto caso de assédio sexual na unidade, o servidor público foi afastado para melhor elucidação e averiguação dos fatos". O texto conclui repudiando qualquer ato de assédio ou importunação sexual e que zela pelo bom atendimento por parte de todos os servidores aos usuários que utilizam do serviço público municipal.

( Por Thiago Rodrigues)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ceará é o sexto pior estado no país em renda domiciliar per capita em 2023

  IBGE |   Rendimento do Estado foi 38,40% menor do que o Brasil, de R$ 1.893 O Ceará registrou a sexta menor e pior renda domiciliar per ca...