Conforme as informações divulgadas pela Pasta, o preenchimento do formulário ajudará a compreender o contexto da população LGBTQIA+ cearense. Realizada por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para pessoas LGBTQIA+, a pesquisa contempla dimensões de habitação; etnia e raça; deficiência; educação; trabalho e renda; saúde; segurança pública, entre outras.
O questionário é aplicado e distribuído nas 14 regiões de planejamento do Estado do Ceará, através do site oficial da SPS, operacionalizado via Google Forms. A pesquisa é idealizada a partir de diferentes demandas do público-alvo, e conta com o apoio de instituições públicas estaduais e municipais.
A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), responsável pela divulgação das informações do formulário, também informou que, para a construção do documento, houve a participação da sociedade civil organizada para sua divulgação nos diferentes municípios cearenses. Entre os parceiros das regiões estaduais estão ONGs LGBTQIA+, atores sociais, redes, fóruns, coletivos, universidades e coordenações/diretorias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário