domingo, 29 de agosto de 2021

Estátua de Buda, com 35 metros de altura, é inaugurada no estado do Espírito Santo

 Estátua de Buda

Com 35 metros de altura, equivalente a um prédio de 12 andares e cerca de 350 toneladas, a estátua do Buda foi inaugurada neste sábado (28) no Mosteiro Zen Budista em Ibiraçu, no Norte do Espírito Santo. A estrutura feita de ferro, aço e concreto é a segunda maior estátua de Buda do mundo, ficando atrás apenas do Buda de Leshan, na China.

Já em comparação com os monumentos brasileiros, a estátua de Buda é maior que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, com cerca de 30 metros de altura.

De acordo com o monge Daiju Bitti, abade do Mosteiro Zen Morro da Vargem,o projeto foi custeado por amigos e empresários que se reuniram e juntaram recursos para a construção orçada em aproximadamente R$ 4 milhões de reais. O monumento gigante será um dos pontos de visitação dos peregrinos que realizam o circuito Caminhos da Sabedoria – primeiro caminho espiritual do Brasil, que representa o diálogo entre o cristianismo e o budismo.

Construção e inauguração da obra

A inauguração da obra estava prevista para acontecer em junho de 2020, mas por causa do atraso na obra e da pandemia de Covid-19, o evento foi adiado para abril de 2021. Após ser novamente adiada, a inauguração aconteceu neste sábado. 

Ainda em dezembro do ano passado, a estátua recebeu um batismo espiritual, conforme os fundamentos do budismo. A cerimônia é chamada de "abertura dos olhos". 

Visitação

Para visitação do Buda não há limite de horário, nem dia da semana, além de não ser cobrada taxa de entrada. 

A estátua que fica às margens da BR-101. Inclusive, mesmo antes de oficialmente inaugurada, virou ponto turístico no estado. Segundo o mosteiro, em um final de semana, o monumento recebe cerca de 4 mil visitantes.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ceará é o sexto pior estado no país em renda domiciliar per capita em 2023

  IBGE |   Rendimento do Estado foi 38,40% menor do que o Brasil, de R$ 1.893 O Ceará registrou a sexta menor e pior renda domiciliar per ca...