segunda-feira, 31 de maio de 2021

MPCE,MPF E MPT recomendam inicio imediato da vacinação contra a covid-19 da população em geral

O prefeito de Fortaleza José Sarto (PDT) estimou que a vacinação das pessoas de 18 a 59 anos começará na próxima semana.

Os Ministérios Públicos Estadual, Federal e do Trabalho expediram, nesta segunda-feira (31), uma Recomendação conjunta ao Governo do Estado, à Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), à Prefeitura de Fortaleza e à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) solicitando o início imediato da vacinação de pessoas por ordem decrescente de idade, a partir de 59 anos.

Os representantes do Poder Público deverão adotar providências para que seja iniciada a imunização, progressivamente, na medida da disponibilidade das vacinas, com prévia divulgação de calendário, conforme autorizado pela Comissão Intergestora Tripartite (CIT).

“As pessoas entre 50-65 anos têm 440 vezes maior chance de falecer do que o grupo controle segundo o CDC. Vacinar imediatamente pessoas mais velhas como vem fazendo quase todas as capitais do Nordeste significa salvar mais vidas. Cada dia de demora, significa um dia a menos de proteção de quem já poderia estar imunizado”, Segundo o coordenador do CAO Saúde, promotor Eneas Romero.

Vacinação em Fortaleza

Também nesta segunda-feira (31), o prefeito José Sarto (PDT) estimou que a imunização das pessoas de 18 a 59 anos sem comorbidades comece a partir da próxima semana.  

 “Na semana que vem, se Deus permitir, com o trabalho dessa equipe brilhante, a gente começar a vacinar a população em uma ordem decrescente de idade. A gente tem a meta de semana que vem ter notícias boas em Fortaleza”, destacou Sarto.

De acordo com o Vacinômetro da Prefeitura de Fortaleza, mais de 930 mil doses já foram aplicadas, sendo 611.618 mil com a primeira dose e 323.780 mil com a segunda dose. Ainda segundo os dados, cerca de 80.599 mil trabalhadores da saúde foram imunizados com as duas doses e 241.995 mil idosos também foram vacinados. Além de 10 indígenas, 224 pessoas institucionalizadas, 75 profissionais da segurança e salvamento e 15 pessoas da terceira fase.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Depois da saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, agora chegou a vez da Dra. Rafaela Benevides deixar Nova Russas. Ambos foram promovidos para comarcas de entrâncias superiores

  Após saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, o juíz Dr. Luíz Eduardo Viana Pequeno em agosto do ano passado, sendo promovido para a...