segunda-feira, 15 de março de 2021

Covid-19: Município de Ipueiras vive situação caótica, com hospital lotado e caos numa escalada incontrolável da doença


Ipueiras_covid
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura de Ipueiras na tarde do dia 14 de março de 2021, o município vive o seu momento mais crítico desde o início da pandemia há um ano, chegando a marca de 15 pessoas internadas (12 no município e 03 fora do município).

O cenário crítico apresentado se dá em meio a conflitos de informações e falta de transparência por parte da prefeitura de Ipueiras. Um exemplo disso foi a publicação na página oficial do prefeito Júnior do Titico (MDB), no dia 23 de janeiro, quando anunciou que somente naquela data 1.300 pessoas haviam realizado exames para COVID-19 no que batizou de “testagem em massa”. Contudo, quando o boletim epidemiológico, divulgado no último domingo (14), é confrontado com os dados do integrasus e o histórico epidemiológico do Município a realidade é bem diferente. Consta que apenas 734 exames realizados de 01 de janeiro a 14 de março de 2021.

O cenário foi precedido ainda de polêmicas e questionamentos surgidos em torno da vacinação. Indícios de “fura-fila” por parte de pessoas que não estavam na 1ª fase da vacinação, tomou conta das redes sociais e motivaram a Câmara Municipal a tomar medidas jurídicas contra a secretária de saúde pela falta de transparência quanto aos vacinados e o cronograma de vacinação.
Não se há prestação de contas com a população sobre quem já foi vacinado, se há estoque da segunda dose, quantos idosos e nem quantos profissionais da saúde foram imunizados. Ipueiras segue as cegas
O momento extremamente delicado requer especial atenção e colaboração por parte da população do município que precisa cumprir estritamente as medidas de isolamento social contidas nos decretos governamentais, além das orientações das autoridades sanitárias.

Fonte - oregional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ceará é o sexto pior estado no país em renda domiciliar per capita em 2023

  IBGE |   Rendimento do Estado foi 38,40% menor do que o Brasil, de R$ 1.893 O Ceará registrou a sexta menor e pior renda domiciliar per ca...