terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Presidência da Câmara de Nova Russas define portaria de posse dos eleitos aos cargos majoritário e proporcional

Eleições 2020: pesquisa aponta vitória de Giordanna Mano em Nova Russas

O presidente da Câmara Municipal de Nova Russas, Adalberto Filho do PL, baixou portaria nesta terça, dia 29 disciplinando as normas para realização de sucessivas sessões solenes de posse dos eleitos em 15 de novembro para os cargos majoritário e proporcional. Serão empossados, a prefeita eleita Giordana, vereadores e por último, acontece a eleição para escolha da mesa diretora do poder Legislativo local. A posse será no formato misto ( presencial e virtual).

O vereador Adalberto Filho observa regiamente, respeitar todas as normas sanitárias determinadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e os decretos Estadual e Municipal. As sessões solenes serão realizadas em três horários, 15h, 16h e 17h do dia 1º de janeiro de 2021, portanto, sexta-feira.

De acordo com a portaria do Poder Legislativo, serão permitidos presencialmente no plenário da Câmara Municipal, a vereadora mais votada, Socorrinha Holanda (PMB), que irá presidir os trabalhos, a prefeita eleita, Giordanna Mano (PL), o vice-prefeito Anderson Pedrosa (PMN), bem como os candidatos que registrarem seus nomes para concorrerem à eleição da mesa diretora, presidente da Câmara e outros convidados, desde que não ultrapasse o número máximo de 15 pessoas. 

Os demais parlamentares participarão dos trabalhos no formato virtual. A sessão solene para eleição dos membros da Nova Mesa Diretora da Casa, se dará em votação nominal e aberta.

Todos os vereadores receberão um link por WhatsApp ou por e-mail para entrarem no plenário virtual. As três sessões solenes seguirão o rito determinado pela Lei Orgânica do Município e Regimento Interno da Casa. A população do município vai poder acompanhar as sessões de posse da prefeita Giordanna Mano, dos vereadores e da eleição da Nova Mesa Diretora pela internet através das redes sociais da Câmara

Adaptada do Ceará Notícias

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ceará é o sexto pior estado no país em renda domiciliar per capita em 2023

  IBGE |   Rendimento do Estado foi 38,40% menor do que o Brasil, de R$ 1.893 O Ceará registrou a sexta menor e pior renda domiciliar per ca...