terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Prefeito eleito de Santa Quitéria pretende incluir o município no Consórcio de Manejo de Resíduos Sólidos dos Sertões de Crateús

 

Braguinha sinaliza incluir Santa Quitéria em Consórcio de Resíduos regional para desativar o lixão


O prefeito eleito de Santa Quitéria, Braguinha (PSB) participou nesta segunda-feira (14) de uma reunião no Palácio da Abolição, sede do Governo do Estado, com os prefeitos das cidades que integram o Consórcio de Manejo de Resíduos Sólidos dos Sertões de Crateús.

Segundo ele, em publicação nas redes sociais, pretende viabilizar a participação do município no Consórcio, se somando a Hidrolândia, Catunda, Ipu, Ipueiras, Nova Russas e Monsenhor Tabosa e dar uma 'nova cara ao manejo do lixo aqui produzido'. "Pretendemos com isso melhorar a qualidade da coleta, bem como buscar a pontuação máxima do IQM.", disse.

A inclusão de Santa Quitéria no Consórcio é mais um passo fundamental para a desativação do lixão, que já vem sendo buscada a anos pela população, diante da própria situação ultrapassada, bem como o  comprometimento do solo e dos lençóis freáticos.

Em 2019, a Justiça chegou a decretar a interdição do espaço na CE 257, no entanto, a decisão não foi cumprida pela Prefeitura Municipal, que permaneceu com o descarte mesmo que de maneira irregular. A época, o juiz Isaac de Medeiros também determinou a implantação de um aterro sanitário, o que não ocorreu.
 
A voz de Santa Quitéria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ceará é o sexto pior estado no país em renda domiciliar per capita em 2023

  IBGE |   Rendimento do Estado foi 38,40% menor do que o Brasil, de R$ 1.893 O Ceará registrou a sexta menor e pior renda domiciliar per ca...