sábado, 26 de setembro de 2020

Primeira dama do estado, Onélia Santana lamenta morte de Mira Torres e agradece a sua contribuição ao artesanato do Ceará

Sua partida deixou uma tristeza imensa no coração dos novarussenses. Raimunda Torres Chaves, conhecida no seio social por Mira Torres, ou simplesmente Mira foi mais uma vítima da covid19, essa doença que faz centenas e centenas de famílias ficarem órfãs tod dia no Brasil. Mira Torres era comerciante, artesã, atuamente era diretora e uma das fundadoras da Associação Novarussense de Apoio ao Paciente  com Câncer - Anapac,  foi uma das fundadoras e diretoras da Associação de Artesanato de Nova Russas- Artcron, foi Secretária do Trabalho e Assistência Social do município, foi coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social. Mira Torres reunia em sua trajetória de vida pessoal e profissional infindáveis qualidades como a solidariedade e a vontade incansável de solucionar entraves. Simpática, educada, simples, generosa, talentosa, alegre e sempre muito sociável. Uma profissional respeitada e admirada por todos e que vai deixar muitas saudades, lembranças de momentos vividos com seus amigos, artesãs, familiares e admiradores de sua decência e bom caráter. Descanse em paz na sua nova casa, ao lado do Pai Celestial. Foram várias manifestações nas redes sociais das pessoas de todos os segmentos da sociedade lamentando pelo fim da sua vida. A primeira dama do estado Onélia Santana em sua página social, externou sua tristeza ao lamentar sua morte, na oportunidade destacou o excelente trabalho de Mira e agradeceu a contribuição a CEART, que promoveu ano passado, decoração natalina em Fortaleza. 



Crochê e taipa compõem a decoração de Natal em praça de Fortaleza

Legenda: Árvores revestidas em crochê na decoração natalina da CeArt

Já é quase Natal! E a Central de Artesanato do Ceará (Ceart) na Praça Luíza Távora ganha decoração da festividade com árvores revestidas em crochê, que fazem referências ao sertão e litoral cearenses.

Neste sábado (23), a Praça recebe o evento de abertura do Natal da Ceart e também comemora os 40 anos do local, com apresentação do Coral da Luz, atrações musicais, exposição fotográfica, resultado do XXII Concurso de Presépio Artesanal e mais. 

O revestimento em crochê foi realizado pelas Associações do Artesanato, Artista e Crochê Novarussense (Artcron); das Crocheteiras Novarussenses (Ascron); de Artesãos de Curral Grande (Artfio) e das Artesãs de Tamboril (TamboriArt). 

Na Praça, também será inaugurada uma árvore de Natal feita em taipa, para celebrar a arte popular do Cariri, além da fé da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ceará é o sexto pior estado no país em renda domiciliar per capita em 2023

  IBGE |   Rendimento do Estado foi 38,40% menor do que o Brasil, de R$ 1.893 O Ceará registrou a sexta menor e pior renda domiciliar per ca...