sexta-feira, 24 de julho de 2020

Isolamento social pode ter poupado 118 mil vidas em um mês


Isolamento social pode ter poupado 118 mil vidas em um mês

Estudo inédito realizado por professores de estatística da UFRJ estima que o isolamento social pode ter poupado 118 mil vidas no Brasil em maio, informa o Globo.
Os responsáveis pelo estudo tomaram por base dados de como a pandemia se comportou no país no período, a taxa de isolamento e diferenças regionais. Segundo eles, a cada 1% de aumento no isolamento social havia uma redução na taxa de crescimento do vírus de até 37%.
“Fizemos uma equação estudando a transmissão do coronavírus. Com base nos dados de isolamento social que levam em conta o monitoramento por GPS de celulares, observamos como o vírus se espalhou nos estados brasileiros, com diversos graus de distanciamento. Assim, conseguimos ver como teria sido a pandemia sem isolamento social, obtendo um número projetado de casos e, aplicando a taxa de letalidade do modelo epidemiológico da Covid-19 Brasil, chegamos a algumas estimativas de mortes que foram evitadas”, explica o professor Caio Chain.

Ontem, Jair Bolsonaro admitiu pela primeira vez que o isolamento é a única forma de conter a disseminação do vírus. Desde o dia 7, ele está isolado no Palácio da Alvorada e cancelou todas as agendas públicas.

Com informações de O Antagonista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANTE DE GASTRONOMIA DO UNINTA É ASSASSINADO COM VÁRIOS TIROS NA CABEÇA AO LADO DA UNIVERSIDADE EM SOBRAL

Um   estudante de gastronomia , identificado como José Matheus Mendes Magalhães, de 26 anos, foi   morto a tiros , próximo ao centro univers...