terça-feira, 16 de junho de 2020

Salitre o menor do Cariri e o maior em fraude no auxílio emergencial.

No Cariri-oeste, o pequeno município de Salitre com pouco mais de 16 mil habitantes se tornou um gigante por ser o campeão de fraudes do auxílio emergencial em toda a região do Cariri. O prefeito que é do PT resolveu silenciar
O município lidera o ranking da lista divulgada pelo Tribunal de Contas da União, com 299 ocorrências. O prefeito Rondilson Ribeiro não comentou as fraudes.A farra com o dinheiro cujo destino seriam as pessoas com vulnerabilidade social, pelo jeito muita gente burlou para ser aprovado no sistema.
Salitre é um dos menores municípios do Cariri e  com o maior número de servidores recebendo ilegalmente o auxílio emergencial. O Município lidera o ranking da lista divulgada pelo Tribunal de Contas da União, com 299 ocorrências.
Mesmo diante da repercussão negativa, o prefeito Rondilson Ribeiro não falou sobre as providências a serem adotadas pela Prefeitura. Mas, pelo menos por enquanto, os servidores de Salitre só têm a comemorar.
Na última semana, o vereador Silvio Pinto entrou com Projeto de Lei para suspender o pagamento de empréstimos consignados enquanto durar a pandemia. Ou seja, os servidores de Salitre, além de receberam salários e o auxílio emergencial, não pagarão seus empréstimos. Alegria deve durar pouco, tendo em vista que deverão devolver o que receberam indevidamente ou responderão a inquérito na PF. 

Um comentário:

  1. Bom dia! Qual fraude o senhor fala que aconteceu em Salitre? Explique!!! Se existe servidores que se enquadram para o recebimento e se o mesmo foi concedido, o problema é na análise feita pelo ´próprio governo federal, ao cruzar informações e detectado que alguns são servidores, vamos analisar caso a caso, será que a rende per capta de cada um nãos e enquadra no quesito para a concessão? Informação sem credibilidade!!!

    ResponderExcluir

Ceará é o sexto pior estado no país em renda domiciliar per capita em 2023

  IBGE |   Rendimento do Estado foi 38,40% menor do que o Brasil, de R$ 1.893 O Ceará registrou a sexta menor e pior renda domiciliar per ca...