Na próxima quarta-feira, a Câmara Municipal de Nova Russas,através do presidente Adalberto Filho empossará mais um suplente de vereador. A exemplo do que ocorreu com o vereador Luís Denilse que se licenciou para assumir a chefia de gabinete do prefeito, agora foi a vez da vereadora Rejane Tavares deixar provisoriamente a vereança para assumir a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente. No seu lugar, assume Jorge Mesquita do PT. Com o neófito troca-se seis por meia dúzia no poder legislativo, ficando o governo com o mesmo numerário de vereadores a seu favor. Detalhe: a salada partidária continua, com 13 vereadores, cada um representando 13 siglas diferentes o que se configura num feito inédito no parlamento municipal.
O prefeito não só ressuscitou o PT, como contribuiu com o esfacelamento do partido no município ao atrair para seu grupo dois dos principais líderes que travaram um briga interna no pleito passado, dividindo ainda mais as ideologias e os seus interesses.Um deles, Jorge Mesquita em ascensão, sindicalista e aliado do deputado José Guimarães por ter obtido mais votos do que seu oponente de partido, ex-vice prefeito, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Sérgio Brito, que vive no ostracismo, em decadência política, sem cargos, sem mandato, e que agora foi içado pela administração do prefeito Dr. Rafael.
O doutor prefeito matou dois coelhos de uma cajadada só ? Terá sido uma tática de mestre, acomodar os dois antagônicos do mesmo partido ? E os outros membros do partido, da ala alternativa, sem ser a radical e nem a moderada ficaram satisfeitos ? Na real, quem saiu ganhando nesse jogo, foi Sérgio Brito, que estava apagado do cenário e Jorge Mesquita que assumirá a vaga na Câmara. Ressalte-se que o PT e sindicalistas da entidade (STTR) sempre participaram dos governos anteriores. Foi assim com o governo de Gonçalo Diogo, em que um dos membros fora Secretário de Agricultura. E neste terceiro ano da gestão do Dr. Rafael,a tendência é que mais filiados do PT e membros do sindicato sejam aproveitados na pasta da agricultura. O governo atual se fortalece politicamente nesta nova cruzada em consolidar uma megaestrutura política num governo de coalizão jamais vista em toda a sua história. A matemática agora é acomodar todos sem incorrer em crime de responsabilidade fiscal.
Confira as mudanças no secretariado do prefeito Rafael Pedrosa
Agricultura: Sérgio Brito
Meio Ambiente: Rejane Tavares
Gabinete: Valcélio Abreu
Planejamento: Otávio Aragão
Meio Ambiente: Rejane Tavares
Gabinete: Valcélio Abreu
Planejamento: Otávio Aragão

Nenhum comentário:
Postar um comentário