quinta-feira, 21 de junho de 2018

Supremo golpeia o Brasil


Vicente Limongi Netto
Depois de absolver a imaculada senadora do PT,e o marido dela, também Santo,  desmoralizando a lava-jato, e causando perplexidade no país, o STF fica na obrigação de completar a pantomima mandando também soltar Lula da cadeia, dando a ele o troféu de cidadão mais honesto do planeta. Aos homens de bem, que ainda alimentavam esperanças na justiça, restarão a suprema indignação e a constatação de que estão de volta ao Brasil o retrocesso, a impunidade, a hipocrisia e a deslavada pouca vergonha.
A propósito, a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba desde 7 de abril, pediu aos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) que substituam sua prisão em regime fechado por prisão domiciliar, ou outras medidas cautelares, caso não lhe concedam a liberdade até o julgamento de seu recurso pela corte. A tendência é que a Turma do STF negue a pretensão de Lula, na próxima terça-feira (26), porque a questão – efeito suspensivo da pena – já foi negado pelo plenário. Além disso, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) ainda não julgou a admissibilidade do recurso extraordinário, condição essencial para que venha a ser examinado pela Segunda Turma.


Frei Beto queria dormir com Lula
Pelo texto emocionado de Frei Beto (O Globo – 5/6) a visita do famoso reverendo ao ex-presidente Lula na cadeia foi comovente. Foi difícil segurar o choro. Todo o prédio da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba rezou um terço com Lula e o estupendo Frei Betto. Se pudesse, Frei Betto estendia a conversa até o amanhecer. Dormiria no chão. Orando por Lula, citando Salmos  da Bíblia. Todos que visitam Lula saem fascinandos e convencidos de que o ex-futuro candidato à Presidência da República é um tremendo ficha limpa. Puro e ético da cabeça aos pés. Frei Betto não comparou Lula com Luther King, Nelson Mandela ou Ghandi. Seria o máximo e merecido. Pelo resto da vida Lula será reverenciado em todas as catedrais do Brasil e do mundo. Com anjos, coroas de flores, velas  gigantes, brancas e amarelas,  toalhas de linho nos altares e corais saudando o Lulaláera e o Lulajáfoi.


Insana e burra patrulha
Rebotalhos da imprensa que cobrem a Copa na Rússia, desviam o foco principal do espetáculo para criticar e insultar a CBF e seus dirigentes. A inveja mata. Patético e ridículo se não fosse destrambelhada tolice. O torcedor quer saber de notícias sobre a seleção. Acompanhar detalhes e os esforços dos atletas em busca de vitórias. Especulações debochadas, toscos insultos e intrigas rasteiras, não contribuem em nada para o êxito da seleção.  A corja da escória, repleta de insanos e ressentidos patrulheiros chega ao cúmulo da desonestidade profissional ao  afirmar que a CBF não tem nada a ver com a seleção penta campeão em busca do hexa. Vai ver que os jornais onde rabiscam idiotices é que zelam pela seleção. Ou, então, o boteco da esquina que frequentam e penduram a conta.  O presidente eleito da entidade, Rogério Caboclo, está na Rússia. Mantém  encontros e reuniões diárias com jogadores e com o técnico Tite. Nada falta aos atletas. Nunca faltou.  E o timeco de bobocas ainda ganha salário para escrever sandices fantasiadas de bom jornalismo.   É deplorável que açodados e medíocres  insistam em negar o óbvio. Em  avacalhar planos e o trabalho meticuloso, profundo e competente, de décadas, da CBF em benefício da seleção e do futebol brasileiro.

Hexa da falta de educação
O hexa no futebol está próximo ? Esperamos que sim . Mas o hexa da falta de cidadania, de escrúpulos, de respeito as leis e aos direitos alheios, já domina e consagra a vida da maioria esmagadora dos brasileiros. Raros respeitam alguma determinação ou norma. O meio ambiente é massacrado diariamente. Restos de comida, latas, copos de plástico, porcariada dos cachorros, dominam as calçadas e meio-fio. Motoristas não respeitam as leis de trânsito. Desajustados colam na traseira. Não dão seta ao mudar de faixa. Motos pertubam o dia inteiro com cano de descarga aberto e folgados sem noção atravancam o trânsito estacionando nas entradas dos retornos nas comerciais. A esta altura, na euforia da falta de educação, os idosos já adotaram a malandragem do jeitinho errado. Maus exemplos ganham de goleada. Tornou-se rotina moradores relapsos que não limpam seus lotes.  Na QL-13, cj 4, casa 8, do Lago Norte, a  irresponsabilidade é assustadora: imóvel abandonado, tomado pelo matagal alto, na frente, dos lados e nos fundos. A sujeira dos abutres já alcançou a calçada e os telhados. Portas da casa (?) arrancadas. Vizinhos perplexos não sabem mais a quem recorrer.

Caiu a máscara de FHC
Quem diria, o imaculado FHC, inventor e dono exclusivo do monopólio da ética, também foi flagrado nos braços e no cofre da Odebrecht. Candente e sublime o pedido de socorro explícito do casto FHC ao bondoso e desprendido Marcelo Odebrecht. É a chegada do apocalipse. O fim do mundo se aproxima. Caiu a máscara da vestal octogenária. Os ventos das trevas arrancaram as penas da arrogante e pretensiosa tucanada.

Respirando democracia
Aplausos para o Correio Braziliense, por saudar a vida, o sol, a liberdade de expressão e o amor entre os homens, abrindo as cortinas e as luzes de suas dependências para salutar debate entre uma penca de presidenciáveis. Alguns deles, a meu ver, meros candidatos de si mesmo. Melancolicamente ficarão pelo caminho. Sonham com migalhas do noticiário para mais tarde barganhar algo pela sobrevivência. Nesse sentido, meu candidato e seguramente também de milhares de brasileiros, não compareceu por dois motivos: estava viajando e porque a campanha oficialmente só começa em julho. Para meu candidato, ex-presidente e senador, no segundo mandato, por Alagoas, os debates nas televisões serão fundamentais para o eleitor decidir quais candidatos realmente têm fôlego eleitoral e comprovar, de fato, que têm serviços prestados ao país e aos brasileiros. Na chefia da Nação, meu candidato tirou o Brasil das amarras do atraso. Abriu a economia brasileira ao mercado internacional. Leis do governo do meu candidato permanecem servindo aos brasileiros, como o Código de Defesa do Consumidor, a Lei Rouanet e o Estatuto da Criança e do Adolescente. É incontestável que o tempo é senhor da razão.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Depois da saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, agora chegou a vez da Dra. Rafaela Benevides deixar Nova Russas. Ambos foram promovidos para comarcas de entrâncias superiores

  Após saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, o juíz Dr. Luíz Eduardo Viana Pequeno em agosto do ano passado, sendo promovido para a...