terça-feira, 22 de maio de 2018

Ação no STF contra deputado cearense deve ser julgada neste ano


Uma ação no supremo Tribunal Federal (STF) contra o deputado federal Aníbal Gomes (DEM) pode ser julgada ainda neste ano. É o que informa a jornalista Mariana Oliveira, da TV Globo, no blog do  Camarotti.

De acordo com a informação, nesta terça-feira (22),  a Segunda Turma do Supremo retoma julgamento de ação penal contra o deputado Nelson Meurer (PP-RR). A expectativa é que além dele, outros três parlamentares sejam julgados ainda em 2018, dentre eles a senadora Gleisi Hoffmann (PT-RR), por corrupção e lavagem de dinheiro, podendo ser julgada ainda neste semestre.
Há outras duas ações sendo finalizadas pelo relator da Lava Jato no STF, o ministro Luiz Edson Fachin, uma contra o senador Valdir Raupp (MDB-RO) e outra contra Aníbal Gomes, esta  por fraude. As duas devem ser liberadas para julgamento ainda neste semestre, mas de acordo com a informação, só deverão ser julgadas depois do recesso de julho.
Em fevereiro passado, a  Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ao Supremo Tribunal Federal  a condenação de Aníbal Gomes  e a aplicação de uma pena de 40 anos de reclusão por corrupção (ativa e passiva) e lavagem de dinheiro. Na ocasião, o parlamentar disse ao Diário do Nordeste que esperava uma decisão final do Supremo “em abril ou maio” e se mostrou convicto de que será inocentado das acusações feitas no âmbito da Lava-Jato.
“Recebi a notícia com naturalidade. Já era esperada. A função do Ministério Público é acusar. Estou tranquilo. As denúncias não têm fundamento. Não há provas. Estou confiante de que terei um desfecho favorável. Vou concorrer a um novo mandato em outubro”, afirmou.

Blog do Roberto Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Padres da Diocese de Crateús têm nomes usados em golpes

Padres da região dos Sertões de Crateús, no Ceará, denunciam um esquema de golpes em que   criminosos se passam por clérigos para pedir dinh...