sexta-feira, 23 de março de 2018

Vigilância sanitária deve ser feita periodicamente visando preservar a saúde pública

Resultado de imagem para vigilância sanitária é o setor responsavel por preservar a saúde pública

As ações de Vigilância Sanitária (VISA) devem promover e proteger a saúde da população e serem capazes de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção, da circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde. Fiscalize no seu município como atua o setor de vigilância sanitária. Você já encontrou alguns profissionais realizando inspeções sanitárias em lanchonete, restaurantes, pizzarias, padarias,frigoríficos, mercantis e supermercados, etc ? Alguns questionamentos devem partir da comunidade. 


VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE IPU REALIZA APREENSÃO DE ALIMENTOS CRUS IMPRÓPRIOS PARA O CONSUMO



A Vigilância Sanitária de Ipu, em mais uma inspeção de rotina, realizou na manhã desta quinta-feira (22/03), a apreensão de uma quantidade significativa de alimentos crus, entre estes coxinhas, pão de queijo, enroladinho de salsicha, todos para serem fritados, devido estarem armazenados em freezer juntamente com a presença de baratas. 

O fato caracteriza em contaminação e risco a saúde de consumidores. Além do mais, o referido freezer estava em péssimas condições de higiene e sinais de ferrugem. Desta feita, não restou outra alternativa a não ser apreensão e inutilização de tais alimentos. 

O proprietário terá uma série de adequações a serem efetuadas para obter a regularização de seu estabelecimento. A Vigilância Sanitária também exigiu a dedetização urgente em todo o espaço fiscalizado. REPÓRTER FRANCISCO JOSÉ (IPU)


 
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corisco, cangaceiro do bando de Lampião, é absolvido em júri épico realizado em Piranhas no Sertão de Alagoas

Cristino Gomes da Silva Cleto, o Corisco, fazia parte do bando de Lampião — Foto: Arquivo Pessoal Um dos personagens mais famosos do Cangaço...