terça-feira, 24 de outubro de 2017

Agente penitenciário e policiais militares frustram tentativa de fuga em massa da cadeia pública de Nova Russas

Agente Penitenciário e PMs evitam fuga em massa da Cadeia Pública de Nova Russas

 
Buraco encontrado no momento da vistoria


Na madrugada desta terça-feira(24), por volta das 2h e 30min, o agente Penitenciário Cleiton, que também é Diretor da Cadeia Pública de Nova Russas, estava de serviço quando percebeu um barulho nas dependências da unidade prisional.

Imediatamente o Agente acionou a composição policial militar formada pelos PMs Sub Tenente Lopes, Sds. Carlos, M. Gomes e Tiago Sousa, que rapidamente chegaram no apoio, realizaram uma vistoria nas dependências da cadeia e constataram um buraco na parede que possibilitaria a fuga de vários prisioneiros das celas 01 e 02, criminosos que respondem por homicídios, estupros e tráfico de drogas. O prédio onde funciona a Cadeia Pública de Nova Russas fica localizado no centro comercial, onde também existem muitas residências. É um prédio antigo que oferece pouca segurança e garantia de permanência dos criminosos totalmente isolados da sociedade, pois as fugas são sempre eminentes, porém, os Agentes Penitenciários estão sempre muito atentos, sobretudo durante a madrugada, período mais utilizado pelos reclusos em suas tentativas de fugas.

Devido a intervenção do Agente Penitenciário com o apoio dos Policiais Militares, a fuga de pelo menos 15 presos considerados perigosos foi evitada. 





Por Denes Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Padres da Diocese de Crateús têm nomes usados em golpes

Padres da região dos Sertões de Crateús, no Ceará, denunciam um esquema de golpes em que   criminosos se passam por clérigos para pedir dinh...