Pode engomar o 'paletó' de posse de vereador: Chiquinho Diogo tem votos totalizados pela Justiça Eleitoral e a posse dele pode ser na próxima quarta!
A Justiça Eleitoral de Nova Russas (48ª Zona), sob comando do juiz eleitoral (Dr. Marco Aurélio) e da promotora eleitoral (Doutora Lívia), fizeram a recontagem/totalização dos votos do agora vereador Chiquinho Diogo, após vitória jurídica dele no Tribunal Superior (TSE) e do despacho favorável do ministro Gilmar Mendes.
Com a totalização dos votos de Chiquinho Diogo (PRTB), a Justiça eleitoral reconheceu como válidos os 627 votos que ele obteve nas últimas eleições.
Com a soma dos seus 627 votos
, reconhecidos pela Justiça Eleitoral e colocados no sistema, aumentou a sobra de votos de sua coligação mas muda o coeficiente.

Ou seja: altera apenas a composição dos eleitos em sua coligação. Vereador Zé Roberto, que foi diplomado como eleito, não é mais vereador, passando a 1º suplente (Reginaldo Silva passa a 2º suplente e o Nenenzão fica na 3ª suplência), pela questão de agora Chiquinho Diogo ser o 13º vereador.
Agora a pergunta: por que Chiquinho Diogo ainda não vai assumir na próxima sessão ordinária da Câmara: quarta feira, 7 de junho de 2017?
Explicação.
Depois da totalização, vulgo recontagem dos votos, ainda em outras fases burocráticas e do cumprimento da legislação eleitoral. Existe um prazo de 5 dias corridos, apos totalização, para impugnação do resultado totalizado no novo mapa agora no sistema da Justiça Eleitoral.
Após o prazo, terminando na segunda, pode haver a proclamação de Chiquinho como eleito e sua diplomação, podendo a posse ocorrer na próxima sessão: dia 14 de junho, caso tudo ocorra como o previsto.
O certo é que Chiquinho Diogo conseguiu mais uma importante vitória para se tornar o 13º vereador, pela expressiva votação que obteve. Sendo sua posse um fato real e concreto que vai acontecer brevemente.
Nossos parabéns a Chiquinho Diogo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário