Em razão do plano para redução de despesas, anunciado pelo Banco do Brasil neste domingo (20), sete agências de Fortaleza terão suas atividades encerradas em 2017.
Os bancos que deixarão de operar no próximo ano são: do Aeroporto Pinto Martins, da Av. Monsenhor Tabosa, do prédio do DNOCS, da Lagoa de Messejana, dos Ministérios da Saúde e da Fazenda, e da avenida Santos Dumont.
Além das unidades anunciadas nesta segunda-feira (21), outros dois estabelecimentos da Capital passarão a funcionar apenas como posto de atendimento. No interior, a agência de Novo Oriente, também passará a operar somente como posto de atendimento, totalizando dez estabelecimentos afetados após a reorganização proposta.
Confira como ficará a distribuição de agências e postos no Ceará após a readequação.
Rede de atendimento atual
153 agências
66 postos de atendimento.
219 unidades de atendimento no total
153 agências
66 postos de atendimento.
219 unidades de atendimento no total
Rede de atendimento após a reorganização
143 agências
69 postos de atendimento
212 unidades de atendimento no total
143 agências
69 postos de atendimento
212 unidades de atendimento no total
Atualmente, o BB possui 2.575 funcionários no Ceará. Desses, 481 fazem parte do público potencial do Plano Extraordinário de Aposentadoria Incentivada, que prevê adesão voluntária.
Nacional
O encerramento das agências e a implantação das demais medidas ocorrerá ao longo de 2017 e será precedido por ampla comunicação aos clientes em canais diversificados, como o hotsite www.bb.com.br/novoatendimento, SMS, aplicativo para celular, terminais de autoatendimento, além de correspondências e cartazes nas agências.
No Brasil, com o fechamento de 402 agências o Banco do Brasil passará de seus 5.430 estabelecimentos atuais, para 4.598 bancos operando. Já os postos de atendimento passarão de 1.791 para 2.170, totalizando 6.768 unidades em todo País após a readequação.
Além da internet, o Banco também divulgou telefones exclusivos para atendimento aos clientes sobre mudanças de agência: 4003-5282 ou 0800 729 5282 para pessoas físicas e 4003-5281 ou 0800 729 5281 para empresas. A Central funciona de segunda a sexta-feira, de 8 às 22 horas.
Segundo comunicado do Banco do Brasil aos clientes, a mudança de agência é automática e não é preciso fazer qualquer procedimento adicional. Os cartões também podem ser mantidos, assim como senhas para transações na nova agência, mesmo que haja alteração no número da conta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário