sábado, 26 de setembro de 2015

Funcionários do INSS voltam atrás e decidem manter greve

Decisão foi tomada após o Governo Federal não assinar o acordo firmado com a categoria


Após optar pelo fim da paralisação, os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) decidiram voltar atrás e manter a greve do órgão que já se arrasta há 81 dias. O fim da greve e a retomada das atividades, antes anunciada para o início da próxima semana, seguirá por tempo indeterminado.


De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (Sinprece) a decisão de permanecer em greve se deu em função do Governo Federal não ter assinado o acordo firmado com a categoria. A assinatura estava prevista para ocorrer nesta sexta, mas foi adiada para a próxima semana.

A categoria havia decretado o fim da greve na tarde desta sexta-feira (25) após assembleia nacional. O Governo Federal havia oferecido reajuste dos trabalhadores em 10,8% dividido em dois anos. Uma parte seria paga em agosto de 2016 e a outra em janeiro de 2017.

Inicialmente, os funcionários pediram reajuste salarial de 27,5%, a incorporação das gratificações, 30 horas de trabalho semanal para todos os funcionários, realização de concurso público e melhoria das condições de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ceará é o sexto pior estado no país em renda domiciliar per capita em 2023

  IBGE |   Rendimento do Estado foi 38,40% menor do que o Brasil, de R$ 1.893 O Ceará registrou a sexta menor e pior renda domiciliar per ca...