Camilo Santana divulga segundo escalão do Governo
O Governo do Estado divulgou no final da noite desta terça-feira (3), os nomes dos secretários adjuntos, o chamado segundo escalão do governo. Veja abaixo a lista com os nomes.
Gabinete do Governador:
Fernando Matos Santana
Casa Civil:
Rinaldo Azevedo Cavalcante
Procuradoria Geral - Consultoria e Contencioso Tributário:
Ariano Melo Pontes
Procuradoria Geral - Consultoria Administrativa e Contencioso Geral:
João Régis Nogueira Matias
Casa Militar:
Ten. Cel PM Edson Rebouças de Vasconcelos
Controladoria e Ouvidoria Geral:
Marconi Lemos da Silva
Controladoria Geral de Disciplina:
Rodrigo Bona Carneiro
Sefaz:
João Marcos Maia
Seplag:
Carlos Eduardo Pires Sobreira
Educação:
Armando Amorim Simões
Secitece:
Francisco Carvalho de Arruda Coelho
Trabalho e Desenvolvimento Social:
Herman Normando Almeida
Pesca, Aquicultura e Agricutura Irrigada:
Euvaldo Bringel
Cultura:
Fabiano dos Santos Piúba
Esporte:
Carlos Ferrentini
Turismo:
Denise Carrá
Desenvolvimento Agrário:
Wilson Brandão
Secretaria das Cidades:
Quintino Vieira
Diretor- presidente da Adece:
Ferruccio Feitosa
DETALHES
- Na lista apenas um sobralense. Francisco Carvalho de Arruda Coelho, que assumirá a Secretaria de Ciência Tecnologia e Ensino Superior, comandada pelo ex-senador Inácio Arruda (PCdoB) é irmão do prefeito de Sobral, Veveu Arruda, e cunhado da vice governadora, Izolda Cela, 'Chico Carvalho' já foi secretário executivo da Secitece e presidente da Funcap, na gestão de Cid Gomes.
- Com a nomeação dos adjuntos, começa agora a lotação mais expressiva, que são a dos gestores, diretores e coordenadores dos inúmeros órgãos que compõem essas secretarias. É o chamado terceiro escalão.
Blog - Me surpreendeu a ausência do nome do ex-prefeito de Ipueiras Nenem do Cazuza e que na eleição pretérita fora candidato a deputado federal não aparecer na lista do segundo escalão do governo Camilo Santana. Nenem além de ter sido um bom gestor nos dois mandatos como prefeito, recebendo vultosos investimentos principalmente do governo estadual, mesmo sendo contrário, no pleito aceitou ser um soldado do partido e um fiel escudeiro dos Ferreira Gomes na região, que despertava ciúme pela proximidade e amizade que tinha com o ex-governador e atual ministro da educação Cid Gomes. Sua candidatura a deputado federal foi um pedido de Cid, como já expressou o próprio Nenem do Cazuza em entrevista a emissoras de rádio. Fontes ligadas ao ex-prefeito relatam que ele, não nutre nenhuma expectativa quanto a um cargo no governo do estado, porém, se nesta altura seu nome não figurou no segundo escalão, na minha concepção faltou reconhecimento pelo que Nenem representou em toda região para o triunfo do candidato apoiado por Cid Gomes. Uma pergunta que muitos esperam a resposta, o que seria então o objetivo de Cid Gomes em insistir que Nenem pleiteasse uma vaga na câmara Federal ?
Nenem do Cazuza, teria sido usado para bebenficiar alguém ? E quanto ao ministro Cid Gomes, ainda existe uma abertura de diálogo com o ex-prefeito de Ipueiras ?.
Nenhum comentário:
Postar um comentário