quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Mesa diretora da Câmara de Nova Russas será comandada pela oposição em 2015



A sessão ordinária de hoje à tarde, 10, foi marcada pela eleição da Presidência da Câmara Municipal.  O ato se deu  por volta das 16h. Momentos antes da eleição aconteceu um fato inusitado, quando estacionou uma Van Fiat Ducato em frente ao Poder Legislativo transportando vereadores da oposição que adentraram a parte interna da câmara de mãos dadas, tendo à frente o vice-prefeito Sérgio Brito adversário político do prefeito Gonçalo Diogo. A cena foi patética ou digna de aplauso ?
A atitude da base oposicionista demonstrou duas vertentes : 

  1.   A união do grupo em ceder o principal cargo na mesa em detrimento da indicação consensual da então antagônica, vereadora Socorrinha Arrais, que estava insatisfeita com o seu desprestígio com o prefeito, sendo consumado o grande objetivo que era derrotá-lo a qualquer custo. 
  2. O sumiço dos vereadores de oposição e a chegada a câmara, deixou nas entrelinhas, subentendido, uma desconfiança mútua entre os 7 edis, numa possível proposta tentadora dos seus oponentes na tentativa de reverter o quadro. 
Com base no histórico de eleição de mesa diretora do referido poder em Nova Russas já se tem registrado presidentes (as) ditadoras e sem equilíbrio emocional, quebra de decoros, confinamentos e negociações parlamentares com vereador escalando muro. Sem falar que já houveram manobras históricas para beneficiar prefeito e até invasão de delegado proibindo continuidade de sessão.
No aspecto administrativo foi ruim para o prefeito que tentou estrategicamente evitar a derrota que havia sendo preanunciada. A derrota é uma lição em qualquer ramo de atividade e serve de parâmetro para readequar, reconceituar as ações e modos de liderar, de agregar, de melhorar a forma de administrar. Na política, não se deve e nem se pode subjulgar, subestimar é necessário parceria mesmo com os opositores, afinal era pra todos pensarem não em se manter ou permanecer no poder, e sim, no bem comum, em servir a população. 
2015, Ano Novo... Surge a questão, com a nova mesa diretora e com os 7 vereadores de oposição qual será o verdadeiro projeto para o legislativo em benefício da população ? Ou vai continuar na mesmice,pouca produção parlamentar, bate-boca, embates ideológicos, entrega de títulos honoríficos, como vem acontecendo a bastante tempo ! A população espera um legislativo atuante, fiscalizador, com debates mais consistentes sobre saúde, trânsito, abastecimento dágua,segurança pública, promoção de audiências públicas para cobrar do estado(delegado, promotor, juiz), maior transparência e comunicação, Parabéns a vereadora Socorrinha Arrais e demais membros da mesa diretora eleita, que no ano que vem possamos nos orgulhar desta nova fase no Legislativo local.

Composição de mesa diretora para o ano de 2015 eleita nesta quarta-feira dia 10 de dezembro

Presidente - Maria do Socorro Jorge de Oliveira Café Gomes (Socorrinha Arrais),
Vice-Presidente Sebastião Gonçalves Rosa (Capita), 
1ª Secretaria Karla Laydiane Loiola Ferreira , 
2ª Secretaria Luis Denilse Peres Martins.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher mata ex-marido com tiro de espingarda na zona rural de Tarrafas

Uma mulher identificada como Morena Pereira matou o ex-marido, Francisco Lima Bezerra, de 36 anos, com um tiro de espingarda na tarde deste ...