terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Justa e merecida homenagem do Blog Nova Russas nos Trilhos a mais um talento novarussense que necessita de ajuda

Blog Nova Russas Nos Trilhos descobrindo talentos Novarussense em Fortaleza. - Quero prestigiar o nosso amigo Cicero Bernardino, o "cicinho do gerardo".


Quero prestigiar o nosso amigo Cicero Bernardino, o "cicinho do gerardo". 
Natural de Nova Betânia, Nova Russas/CE, o Cicinho estar radicalizado na metrópole de Fortaleza/CE.
O talento desse amigo vem desde sua adolescência,  logo cedo queria aprender tocar violão, procurou e não encontrou um instrutor do violão que pudesse lhe proporcionar a instrução das sete notas musicais, o menino insistiu com uma nota só e sua dedicação e força de vontade lhe fez um autodidata de livros de músicas, já cantava nos botecos da Nova Betânia algumas músicas popular brasileiras de autoria de Fagner, Alceu Valença, Zé Ramalho, Raul Seixas dentre outros.
Passado algum tempo Cicinho resolve sair do sertão novarussense rumo à Capital, em pouco tempo começou fazer sucesso cantando MPB animando as noites de bares frente as belas praias de Fortaleza, seu talento chamou atenção dos músicos profissionais o que lhe rendeu amizade pessoal com Raimundo Fagner e outros cantores do mundo da fama, a carreira artística da música estava caminhando muito bem, com excelência Cicinho canta:





Eu venho das dunas brancas
Onde eu queria ficar
Deitando os olhos cansados
Por onde a vida alcançar
Meu céu é pleno de paz
Sem chaminés ou fumaça
No peito enganos mil
Na Terra é pleno abril
Eu tenho a mão que aperreia, eu tenho o sol e areia
Eu sou da América, sul da América, South America
Eu sou a nata do lixo, eu sou o luxo da aldeia, eu sou do Ceará
Aldeia, Aldeota, estou batendo na porta prá lhe aperriá
Prá lhe aperriá, prá lhe aperriá
Eu sou a nata do lixo, eu sou o luxo da aldeia, eu sou do Ceará
A Praia do Futuro, o farol velho e o novo são os olhos do mar
São os olhos do mar, são os olhos do mar
O velho que apagado, o novo que espantado, vento a vida espalhou
Luzindo na madrugada, abraços corpos suados, na praia fazendo amor__________________________________
Mudança de trajetória na vida do Cicinho

Creio que na vida tudo ocorre por permissão de Deus. aproximadamente 02 (dois) anos o Cicinho foi vítima de acidente de trânsito em Fortaleza, conduzia sua motocicleta que foi abarroada por um caminhão, o resultado foi a morte do garupa (pai de família e primo de Cicinho) e Deus quis poupar a vida de Cicinho, após longos dias hospitalizado não foi possível evitar a amputação de sua perna, então o Cicinho do seu gerardo tornou-se deficiente físico.
Cicinho com seu pai Gerardo Bernardino
O sonho da fama nunca lhe tirou o equilíbrio de pessoa do povo, Cicinho sempre foi uma pessoa alegre e acima de tudo humilde. Contudo a mudança em sua vida foi radical, hoje ao ser questionado qual é o seu sonho, ele me disse: "amigo quero voltar a andar", isso será viável através do uso de uma prótese, porém esse nosso amigo não dispõe de recursos financeiros para comprar uma prótese, oportunidade em que fica aberto o nosso contato via e-mail :(eliseusilvadv@gmail.com ) aos leitores que poder e queira contribuir de alguma forma para que esse nosso amigo realize seu sonho, agradecemos antecipadamente por qualquer ajuda.
Como se não bastasse o Cicinho além de ser um artista da música possui outro dom Divino, Ele é artista plástico, aprendeu tudo sozinho com o dom de Deus e sua boa vontade, confira abaixo as obras de arte que chama atenção os aspectos histórico e cultural da nossa terra.

Uma das casas antigas de N Betânia, propriedade do saudoso Luis João.
"Eu pinto nas horas vagas caminha que me tem ná lembrança da vozinha mãe Pina lembranças boas, nas horas vagas eu pinto desenhei a casinha da minha vozinha que o tempo derrubou mais jamais sairá das minha"lembranças". Cicinho
Por essas razões quero dizer que uma das finalidades desse blog é reconhecer, descobrir, e dar publicidade sobre as grandes personalidades talentosa da nossa terra, que muitas vezes ficam no anonimato por não ter nascido em berço de ouro ou de famílias abastardas, com uma ressalva, o Cicinho do seu Gerardo veio da família dos Bernardinos da Nova Betânia - Nova Russas/CE, abastardo e nascido em berço do tesouro da vergonha na cara, berço de pessoas trabalhadoras que não precisa assaltar oprimir classe alguma, o seu Gerardo Bernardino é um exemplo de um simples comerciante e agricultor, constitui durante esses anos todo uma família abastarda de honestidade. 
Quero dizer que o Cicinho Bernardino é um grande colaborador novarrusense no mundo artístico, histórico e cultural do município de Nova Russas. Parabéns Cicinho!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher mata ex-marido com tiro de espingarda na zona rural de Tarrafas

Uma mulher identificada como Morena Pereira matou o ex-marido, Francisco Lima Bezerra, de 36 anos, com um tiro de espingarda na tarde deste ...