Ele e mais duas pessoas desviaram R$ 3 milhões da agência do munícipio
Foram julgados e sentenciados o ex-gerente operacional Cleone César Bezerra Piancó (630 anos de reclusão), o ex-gerente geral Deusimar Alves Cavalcante (92 anos de prisão) e a ex-funcionária da prefeitura, Antônia Marlúcia Gonçalves de Lima (106 anos de detenção).
O golpe milionário foi descoberto após um trabalho de investigação da Polícia Civil, com Ministério Público de Acopiara. Acredita-se que os desvios acontecem desde 2010. O levantamento da investigação mostra que 33 pessoas físicas e jurídicas foram vítimas.
Cleone foi condenado por peculato, apropriação, falsificação de documentos particulares e públicos, além de lavagem de capitais. Ele permanecerá preso em regime fechado. O ex-gerente operacional fraudou diversas contas bancárias, realizando transferências, saques e empréstimos sem autorização.
Deusimar foi condenado por omissão na prática dos crimes cometidos por Piancó.
Antônia Marlúcia foi condenada por falsidade ideológica, inserção de dados falsos em sistema de informações, peculato-furto e lavagem de capitais. Ela trabalhava no setor pessoal da Prefeitura de Acopiara e fornecia informações de alguns servidores, para a concessão de empréstimos e aberturas de contas sem permissão.
Outros acusados foram absolvidos.
Outros acusados foram absolvidos.
A decisão ainda cabe recurso por parte dos sentenciados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário