terça-feira, 9 de setembro de 2014

Governo Federal autoriza abertura de 39 novos cursos de Medicina. Ceará está fora

O Governo Federal divulgou os 39 municípios brasileiros que receberão novos cursos de Medicina como parte da estratégia do Programa Mais Médicos de expansão da formação no país. São cidades em 11 estados, com 70 mil habitantes ou mais e que não tinham curso superior para graduação de médicos. Também foi apresentada pelo Ministério da Saúde a primeira pesquisa de avaliação junto a usuários do Programa.

Questões relacionadas ao atendimento foram as que mais evoluíram na opinião dos entrevistados: 86% dizem que a qualidade da assistência melhorou após a chegada dos profissionais do Mais Médicos. Nesta semana, completou um ano que os primeiros começaram a atuar.

Para o ministro da Saúde, Arthur Chioro, “O programa Mais Médicos efetivamente está garantindo mais acesso, qualidade e mais humanização no atendimento. E essa pesquisa confirma que aqueles que usam o Programa Mais Médicos, na periferia de grandes cidades, no interior do país, na Floresta Amazônica, no sertão nordestino, estão muito satisfeitos com o médico”.

Fonte: Blog do Eliomar

Eleições 2014- Maioria do eleitorado é formado por mulheres

No dia 5 de outubro próximo, data do primeiro turno das Eleições 2014 – que ocorrerá das 8 ás 17 horas (horário de Brasília), um total de 142.822.046 eleitores poderão escolher seus candidatos aos cargos de presidente e vice-presidente da República, governador, senador, deputado federal, deputado estadual ou deputado distrital.

A maior parte do eleitorado brasileiro é formada por mulheres, sendo 74.459.424 eleitoras (52,13%) contra 68.247.598 eleitores (47,79%). A maioria está localizada na região sudeste, que concentra 43,44% do total nacional.

O pleito contará com cerca de 530 mil urnas distribuídas em mais de 450 mil seções destinadas à recepção do voto, número que pode ser reduzido em razão de agregação de seções, caso o mínimo de 50 eleitores por seção não seja alcançado.

Aproximadamente 2,4 milhões de mesários, incluindo os voluntários, trabalharão nas eleições gerais em todos os municípios do país e nas seções de votação no exterior.

Fonte: TSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inflação de Fortaleza sobe 0,6% em novembro e acumula alta de 4,45% neste ano

Os destaques foram Transportes e Alimentação e bebidas, grupos responsáveis pela maior variação no índice (Foto: Agencia Brasil) A capital c...