A Rádio Iracema de Ipu de propriedade dos empresários Bosco Farias e Marcelo Carlos, foi alvo de um ataque terrorista na madrugada desta quinta-feira, (05/06). Dois transmissores do veículo de comunicação que ficam as margens da CE-032 (que liga os município de Ipu a Pires Ferreira), foram atingidos pelas labaredas e amanheceram parcialmente destruídos.
MOTIVAÇÃO POLÍTICA
O diretor e alguns funcionários da emissora estiveram no local, na manhã desta sexta-feira (06) e disseram que desde a existência da rádio algo desse tipo nunca havia acontecido. Para eles o ato tem motivação política. "Devido a posição política de oposição que atualmente a emissora tem com o meu programa político" disse o apresentador do programa Adriano Pereira ao site IN que vem recebendo constantes ameaças por telefone. "Minha casa já foi bombardeada recentemente" relata.
"A motivação das causas podem ser política partidária" é o que garante o atual diretor Dário Augusto e o empresário e apresentador esportivo de TV Bosco Farias.
A Rádio Iracema é alvo de uma ação judicial por parte do Prefeito de Ipu, Sergio Rufino. Bosco Farias após críticas a administração do Prefeito passou a ser alvo de insultos e desafios por parte do radialista oficial da Prefeitura.
Um funcionário que trabalha e reside próximo ao local conta que por volta das 00h15 ouviu um barulho, quando se aproximou para averiguar notou o "prédio" em chamas e uma parede caída o que segundo ele provocou o estrondo. "Estamos esperando a perícia para que o local seja examinado" ressalta o diretor da emissora. Foram deixados pelos para trás pelos acusados duas garrafas pet contendo gasolina. De acordo com Bosco Farias o prejuízo chega próximo a R$ 500.000,00
Fotos: Site Ipunotícias.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário