sábado, 29 de março de 2014

EX DELEGADO DA DELEGACIA REGIONAL DE POLICIA CIVIL DE CRATEÚS MORRE NA CIDADE DE MOMBAÇA.

Faleceu na madrugada desta sexta feira 29 março, no hospital municipal de Mombaça, o delegado Dr Helio Silvério..
Dr Helio, era bastante conhecido em nossa região uma vez que o mesmo já havia comandado a delegacia regional de Crateús,delegacias de Nova Russas e Tauá. Atualmente Dr Helio estava comandando a delegacia de policia civil de Mombaça.
O delegado sentiu-se mal e foi levado para ao hospital de Mombaça onde ficou em observação. Porém o seu quadro se agravou após sofrer um infarto fulminante vindo a óbito naquela unidade hospitalar.


Com informações de Gonçalinho Rodrigues


Quadro de estiagem permanece pelo menos até junho

O quadro da estiagem no Ceará permanece e a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) monitora semanalmente às condições oceânicas e atmosféricas globais na intenção de informar os tomadores de decisão sobre alterações ou permanência dos sinais. Em 2014, o órgão já emitiu dois prognósticos oficiais de chuva e divulgou, na última semana de março, um terceiro documento que confirma a tendência de irregularidade nas precipitações até o mês de junho.

De acordo com o terceiro prognóstico, a maior probabilidade é de que as chuvas fiquem abaixo da média histórica no trimestre abril – maio – junho na maior parte do Ceará, numa área que se estende da Região Central ao Sul do Estado. Apenas na parte Noroeste, entre o Litoral Norte a Região da Ibiapaba, os modelos sugerem maior probabilidade de chuvas em torno da média histórica. “Nosso esforço é em gerar previsões mais frequentes e informar ao Governo e à sociedade. A maior preocupação é com os níveis dos reservatórios, que apesar de discreta elevação, permanecem críticos”, ressaltou Eduardo Sávio Martins, presidente da Funceme.

A nova previsão climática divulgada pela Funceme abrange os dois últimos meses da quadra chuvosa e o primeiro mês da pós-estação (junho). Os dados preocupam, já que os primeiros meses do ano apresentaram déficit de precipitação no Estado. Em janeiro, quando a média histórica é de 98,7 milímetros, choveu somente 46,7. A média em fevereiro é de 127,1mm e foram registrados 92,9mm. O mês de março ainda não terminou, mas a média mensal é de 206,2mm e houve precipitações de apenas 122,9mm em 27 dias


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ceará é o sexto pior estado no país em renda domiciliar per capita em 2023

  IBGE |   Rendimento do Estado foi 38,40% menor do que o Brasil, de R$ 1.893 O Ceará registrou a sexta menor e pior renda domiciliar per ca...