segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Colega Scarcela indignado com a falta de segurança em Nova Russas



 
RUA MANOEL PEIXOTO – CENTRO – NOVA-RUSSAS – CEARÁ – BRASIL.

O PARAÍSO DOS MARGINAIS
Como é de costume o Escritório de Contabilidade CONTEC foi arrombado pela 4ª vez. – fato ocorreu por volta de 13 horas de ontem na Rua Manoel Peixoto – “PONT de marginais da cidade” onde a prática criminosa é constante. Desta vez o marginal penetrou pelo telhado!
– ME IDENTIFICO: - Sou o pai da proprietária do escritório de contabilidade - Como prevenção; preliminarmente adotamos as necessárias providências ao instalamos câmeras e alarme do escritório de contabilidade e assessoria jurídica, onde se presta atendimento ao público e se situa salas de contabilidade e advocacia. (serviços prestados pelo Dr. Samuel Barros – O assaltante foi “flagrado” pelas câmaras e o alarme soou). - Não se tem mais dúvidas, trata-se do mesmo assaltante “que passeia tranquilamente pela cidade”. “No ensejo, “contatamos” com as principais redações de jornais do país onde colaboramos - web” e informalmente damos ciências também às “autoridades de grau elevado” no Estado e no país. Estarte que, para evidenciar o fato que já se tornou um abuso e trouxe relevantes prejuízos materiais, ainda por sorte. – Salientamos que providências estão sendo tomadas junto às autoridades pertinentes e de princípio iremos acionar a polícia e a Justiça no sentido de mais uma vez se instar.
Antônio Scarcela Jorge
Jornalista e bacharelando em Direito

 

Gostei !
Papa-Francisco-2

(por Reginaldo Silva) Duas semanas depois da visita do papa Francisco ao Brasil, em sua  primeira viagem internacional de seu pontificado, para realização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o país aos poucos vai voltando a sua normalidade e esquecendo os ensinamentos e lições deixadas pelo pontífice.

“Não tenho ouro nem prata, mas trago comigo o mais valioso: Jesus Cristo. Venho em seu nome para alimentar a chama de amor fraterno que arde em todo o coração e desejo que chegue a todos e a cada um minha saudação. A paz de Cristo esteja convosco”, Conhecedor profundo dos estragos causados por colonizadores que vieram para estas bandas apenas com o intuito de levarem o nosso ouro e prata em um determinado período da nossa história, o papa Francisco tratou de esclarecer no primeiro momento, junto as autoridades brasileiras que existe algo mais valioso que os metais preciosos. Amar a Deus e ao próximo como si mesmo era a mensagem para todas aquelas autoridades que o aguardavam com muita ansiedade. Até aquele momento, muitos políticos buscavam apenas aparecer ao lado do Papa para minimizar as imagens da semana de protestos que corriam mundo.

O papa Francisco deu uma grande lição aos ex-políticos, aos políticos atuais e aos futuros políticos. É preciso humildade para reconhecer as próprias falhas, às vezes estão tão apegados ao poder e as disputas eleitorais que esquecem o básico do básico. Servir ao próximo deve ser o objetivo maior. O ouro e a prata representam a ganância daqueles que já tem muito e buscam ainda mais, mesmo que isto represente a destruição de outros. Aqueles que não tem nada, buscam os seus direitos através de lutas e reivindicações que jamais devem ser menosprezadas. Sem falar que ainda existem aqueles que buscam apenas a destruição, se infiltram no meio dos movimentos  para tirar proveito próprio e promover a destruição. É por esta razão que o pontífice fala da vinda do mais valioso, do resgate da chama do amor fraterno e da necessidade da reflexão constante de mandatários desse país em ouvirem o clamor da população.

Os nossos jovens precisam entender a  importância da mensagem do papa Francisco. Humildade não significa se rebaixar aos mais ricos ou poderosos, humildade não é sinônimo de subserviência. Humildade também é sinônimo de enfrentamento, de visão de futuro e tomada de decisão. Os nosso jovens também precisam ter consciência que juventude não é só rebeldia, revolução constante. Juventude também é crescimento espiritual e intelectual para evitar serem manipulados por falsos pregadores e pelos meios de comunicação que nunca são parciais. Cada um deles traz uma ideologia consigo, um interesse econômico, político ou partidário. O objeto sempre sofre influência do pesquisador por mais imparcialidade que ele  tenha sobre o objeto estudado. Só o conhecimento crítico da juventude pode melhorar a qualidade da política do nosso país. Não basta ir às ruas é preciso participar da política e fazer diferente, só assim poderemos iniciar um novo ciclo e esperar um bom tempo para que ocorra uma mudança plena de mentalidade.

O papa Francisco sabia o que dizia naquele momento da sua chegada, os políticos e o povo brasileiro precisavam daquele choque de consciência para refletirem sobre seus atos e atitudes dentro e fora do poder. Cabe a nós, não deixar se apagar a chama da mensagem deixada pelo santo padre. Lembre-se existe algo mais valioso que ouro e prata!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após ação do MP, Justiça condena ex-delegado de Santa Quitéria ao pagamento de multa por liberar veículos apreendidos e prejudicar investigações

  A 2ª Vara Cível da Comarca de Santa Quitéria acatou ação ajuizada pelo Ministério Público do Ceará e condenou o ex-delegado da cidade, Jos...