A Cidade do Rio de Janeiro escolhida pelo Vaticano vai sediar a 38ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O evento, considerado o maior encontro de jovens católicos do mundo, foi criado pelo Beato João Paulo II em 1984. A JMJ Rio 2013 reunirá mais de 2 milhões de jovens nos dias 23 a 28 de julho.
As notícias sobre o evento são muitas e uma delas é a mega via sacra que acontecerá na praia de Copacabana, no dia 26 de Julho.
De acordo com a agenda, o Papa chega na segunda-feira, dia 22, na Base Aérea do Galeão, e segue para o Palácio Guanabara, em Laranjeiras, na Zona Sul, onde se reúne com a presidente Dilma Rousseff, o governador Sérgio Cabral, o prefeito Eduardo Paes e outras autoridades. Após o encontro, o Santo Padre se desloca para a residência da Igreja, no Sumaré, onde ficará hospedado durante a estadia no Rio. Agenda inclui visita à Favela da Varginha e missa em Aparecida
Pontífice fará discurso no Theatro Municipal e vai abençoar a bandeira olímpica.
Ansiedade e emoção rumo a JMJ Rio 2013

A paróquia de Nossa Senhora das Graças por meio da pastoral da Juventude inscreveu jovens católicos novarrusenses para participarem do evento no mês das férias. A expectativa é grande para o grupo que cronometra os dias,horas, minutos e segundos para o momento único de estar no maior evento religioso envolvendo jovens de todo o Brasil. O ponto culminante desses jovens é estarem o mais próximo do Papa Francisco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário