quinta-feira, 11 de abril de 2013

Prefeitos eleitos em 2012 completam 100 dias de administração

Por Luzenor de Oliveira
 
Expectativas, frustrações e novos rumos na maioria dos municípios brasileiros. Os prefeitos - eleitos em 2012, chegam aos primeiros 100 dias de administração definindo projetos ou responsabilizando os antecessores pela falta de dinheiro e dificuldades para gerenciamento das cidades nesses três meses de 2013. A marca - 100 dias, é um referencial para se diferenciar os modelos de administração. Isso acontece nas cidades onde os prefeitos não se reelegeram ou não elegeram os sucessores. Independente do modelo adotado, a grande maioria dos prefeitos enfrenta o dilema de driblar a inadimplência e o cadastro negativo das prefeituras para viabilizar recursos e obras. Muitos prefeitos têm motivos para comemorar. Outros se queixam das dificuldades. O certo é que, com apenas 100 dias no cargo, os novos prefeitos ainda estão engatinhando para criar a própria marca administrativa. (matéria relacionada)
 

Quase todos os municípios brasileiros estão no cadastro de inadimplentes e não podem receber recursos de novos convênios com o Governo Federal. As pendências começam a prestação de contas do dinheiro, o atraso na entrega de documentos ou simples erros nas explicações sobre o destino das verbas repassadas pelo Governo Federal. O resultado é de sufoco para os prefeitos que, neste mês de abril, completam 100 dias de administração. Os números de uma pesquisa da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) dão a dimensão do abacaxi nas mãos dos atuais prefeitos: apenas 4% das cidades brasileiras estão em condições de receber dinheiro da união por meio de convênios. Ou seja, para ser ainda mais realista: 96% dos municípios do País estão no cadastro de inadimplência – uma espécie de SPC, como acontece com nós consumidores. E, para os municípios receberem novos repasses do Governo Federal, precisam apresentar documentos, provar que a prestação de contas foi entregue do prazo e, principalmente, mostrar que o dinheiro teve aplicação correta.
Blog - Será se a leva desses prefeitos eleitos em 2012, será diferente dos eleitos em 2008 ? ou vai ser pior ?

INFORME PUBLICITÁRIO
A Auto escola Mandacaru acaba de adquirir um micro-ônibus confortável, com ar condicionado e direção hidráulica. À aquisição do veículo vai possibilitar que condutores habilitados há dois anos na categoria "B" que não tenham cometido infração grave ou reincidente em média possam fazer mudança da categoria "D" em sua CNH. As inscrições estão abertas na Auto Escola Mandacaru de Nova Russas. Dúvidas ligue (88) 3672 1268.
O proprietário Dr. Xavier Farias "disse que o alto investimento visa facilitar os condutores da cidade e circunvizinhança que não precisarão mais se deslocar para cidades de maior porte para fazer a mudança de categoria, e que vai possibilitar a esses condutores um leque de oportunidades de trabalho". 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fernando Santana retira candidatura à presidência da Assembleia Legislativa do Ceará

  Deputado estadual Fernando Santana (PT). (Foto: Junior Pio/ Alece) O deputado estadual Fernando Santana (PT) anunciou a retirada de sua ca...