terça-feira, 5 de fevereiro de 2013


Prudente e cautelosa a decisão do Governo do Estado em suspender a transferência de recursos para festas de carnaval em cidades do Interior do Ceará. Seriam mais de 3 milhões e 500 mil reais para bancar a festa até mesmo em municípios que enfrentam um quadro desolador de seca, com a população sem água para o consumo e rebanhos de bovinos e ovinos sendo dizimados pela seca. A medida chegou em boa hora e foi estimulada, também, pelo desgaste sofrido pelo Governo do Estado com o pagamento de 650 mil reais para um show da cantora Ivete Sangalo durante a inauguração do hospital regional norte, em Sobral. Desses dois episódios, ficou a lição: o governador Cid Gomes fez a reflexão e chegou a conclusão que não seria prudente permanecer no erro e, principalmente, ficar sendo questionados pelo excesso de gastos na área de shows quando milhares de cearenses não tem água para beber, nem alimento para manter vivos milhares de cabeças de gado, ovelhas, bodes e cabras. O quadro da seca é grave e, somente, de perto você pode sentir o sofrimento do homem do campo. Com esse sofrimento, não há como gastar dinheiro público no carnaval. Mas essa compreensão não tem sido acompanhada por alguns prefeitos, que estão bancando altas contas para realizar o carnaval.
Fonte - Ceará Agora

Blog - Por aqui, o prefeito não teve outra saída senão manter a tradição e atender os foliões de Nova Russas e visitantes. Em Nova Russas o período carnavalesco é diferenciado por realizar o carnaval de rua com centenas de foliões acompanhando o trio elétrico pelas principais avenidas. O município passa por momentos de instabilidade financeira, funcionalismo em atraso, embate com sindicato dos servidores, demora na licitação de serviços como por exemplo o transporte escolar e outros graves problemas de gestão. Como se não bastasse, a seca é outro fenômeno que agrava ainda mais a situação dos moradores. Informações não oficiais dão conta de que o prefeito estipulou uma certa quantia para licitar o carnaval deste ano, sendo a metade do recurso gasto no pré-carnaval e no carnaval do ano passado. Agora é esperar se a organização da empresa vencedora saberá aproveitar o recurso disponibilizado e fazer um razoável carnaval para o mais animado folião do interior do estado. Apesar da prefeitura ainda não ter concluído a licitação e nem feito a divulgação das bandas que animarão o carnaval , como ex-folião aguardo um carnaval de paz e cheio de alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Padres da Diocese de Crateús têm nomes usados em golpes

Padres da região dos Sertões de Crateús, no Ceará, denunciam um esquema de golpes em que   criminosos se passam por clérigos para pedir dinh...