sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

INSS: Governo cria parcela para Estados e Municípios pagarem dívidas

Um presente de ano novo que chega no final do primeiro mês das novas administrações municipais. O Governo Federal decidiu instituir um novo plano de pagamento de dívidas dos estados e municípios com o Ministério da Previdência Social. Agora, os governadores e prefeitos poderão parcelar em 240 meses, 20 anos, as dívidas acumuladas até o mês de outubro de 2012. Os novos prefeitos recebem a notícia com alívio e veem, a partir deste momento, um cenário administrativo com menos contratempos. Isso, porque, a herança previdenciária deixada pelos antecessores corrói a cada mês boa parte das receitas e repasses de recursos federais para os municípios. Somente neste mês de janeiro, pelo menos, 24 prefeituras do Ceará tiveram bloqueados recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para o pagamento de dívidas com o INSS deixadas pelos ex-prefeitos. Com o parcelamento e o pagamento em dia, os municípios poderão continuar recebendo, sem embaraços, as verbas federais.

                                          Rapidinhasssss...

Viagem triste - Música em ônibus agora é sinônimo de polêmica. Em decisão do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), os empresários do transporte coletivo do Estado deverão pagar direitos autorais pela retransmissão de programas de rádio e músicas nos veículos. Passageiros não irão mais ouvir música dentro dos coletivos, exceto sob pagamento da taxa por parte das empresas. Chegará o dia em que irão cobrar de quem cheira os puns e usa abanos nos coletivos. Esse Ecad ainda existe?

Mudando o conceito - O Bolsa Estiagem do Governo Federal não passa de um blefe. Os cearenses dos sertões, com a língua seca e a barriga vazia, agora dependem da caridade pública, que acontece através da Campanha Solidária às Vítimas da Seca, lançada na última quinta feira, e que já arrecadou 12,5 toneladas de alimentos não perecíveis. Se vivo fosse, Euclides da Cunha, em sua obra “Os Sertões”, certamente não repetiria que o sertanejo é antes de tudo um forte, mas sim um otário.

Início de movimento grevista - Tenho certeza se pensarem igual a mim,não foi o esperado pelos diretores do sindicato dos servidores a pouca quantidade de servidores na ruas da cidade, que cobram do governo atual, pagamento dos meses de novembro de dezembro. Entratanto segue a paralização dos servidores com programação até segunda feira, onde haverá concentração próximo a Igreja Matriz e manifestação em frente a prefeitura.

Fora de cogitação - A Advocacia Geral da União (AGU) no Ceará pretende entrar com ações de ressarcimento contra candidatos a prefeitos eleitos em outubro do ano passado, que não exerçam o cargo em razão de indeferimento no registro de candidatura, provocando a realização de eleições suplementares. O órgão já apresentou, no ano passado, cinco ações para que gestores afastados responsabilizados pela realização de novo pleito arquem com os gastos da Justiça Eleitoral. Em dois desses casos, ex-prefeitos tiveram seus bens bloqueados. Bancar eleição para os outros é o mesmo que enfeitar a mulher para passear com o Ricardão.

Olho virado - Aos poucos a Justiça vai acabando com os divertimentos dos pobres. Compadecida dos animais, a Justiça pretende acabar com as tradicionais vaquejadas, tal qual o fizera com as rinhas de galo e de canários. O fim das vaquejadas deverá ser muito triste para os bois, que adoram as brincadeiras de pega-pega com os vaqueiros. Bom seria acabar com os postos de abastecimento de drogas, com a prostituição infantil, a matança e a corrupção.

Lei sonrisal - Para que serve mesmo a Lei de Responsabilidade Fiscal, com a qual os Conselhos, os Tribunais de Contas dos estados e a própria Justiça deveriam punir malversadores do dinheiro público e os corruptos? Os novos reclamam de processos de transição indevidos e obscuros, porém é sempre assim, depois das festas elas saem procurando quem sujou a cara com o bolo. Reinventem a LRF, pois a que está ai é igual a nada.Será se algum prefeito de Nova Russas vai ser punido pela LRF ?

Ida sem volta - O dinheiro pago pela apresentação de Ivete Sangalo, em Sobral, poderá ser ressarcido aos cofres estaduais, caso o recurso apresentado pelo Ministério Público de Contas (MPC), seja acatado pelo pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE). "Em tese, pode haver o ressarcimento. Mas temos que esperar essa decisão", O problema é ! Quem está com o dinheiro não é o governador,  mas sim Ivete. Será que ela devolve?

Ciro acerta em Lula - O ex-deputado federal Ciro Gomes (PSB) teceu duras críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante encontro com jovens empresários, Ciro disse que o petista "gosta muito do povo, desde que ele fique em cima mandando em todo mundo". Até no pessoal do mensalão, será? Será que Lula ainda é capaz de escrever a palavra Humildade? Se não souber é bom pedir ajuda ao Tiririca.

Carnaval confirmado - Foi o que garantiu o prefeito Gonçalo Diogo em entrevista a emissora local, mesmo com sérias dificuldades financeiras e com poucos recursos o carnaval de Nova Russas vai acontecer. O primeiro passo já foi dado, o processode licitação, depois a empresa vencedora vai tentar recuperar o tempo perdido, em contratar bandas, trio elétrico, etc. O tempo urge e as bandas consideradas de segundo escalão já estão quase todas contratadas e as renomadas nem se fala desde o ano passado. Os foliões estão ansiosos pela chegada do tradicional carnaval de rua, porém os servidores vão cantar a marchinha carnavalesca que vai ser o o maior sucesso deste carnaval:
Ei, você aí!
Me dá um dinheiro aí!
Me dá um dinheiro aí!
Não vai dar?
Não vai dar não?
Você vai ver a grande confusão
Que eu vou fazer bebendo até cair
Me dá me dá me dá, ô!
Me dá um dinheiro aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Padres da Diocese de Crateús têm nomes usados em golpes

Padres da região dos Sertões de Crateús, no Ceará, denunciam um esquema de golpes em que   criminosos se passam por clérigos para pedir dinh...