segunda-feira, 17 de dezembro de 2012


Celular: Governo quer até 1.000 usuários por antena

As operadoras de telefonia celular têm prazo até abril do ano que vem para expandir o sistema e implantar a tecnologia de quarta geração – a rede 4G. Tudo isso para atender às exigências da Federação Internacional de Futebol (Fifa) quanto à infraestrutura de telecomunicações mínima para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo de 2014.
A realidade do setor é alarmante. A telefonia móvel no Brasil atingiu 259 milhões de linhas ativas em 2012 – 28 milhões de novas linhas em relação ao mesmo período de 2011. E não há limite máximo de usuários por antena. O setor é campeão de reclamações junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que fiscaliza as empresas.
Dados da Anatel apontam para uma média de 4.500 usuários de celular por antena, um número quatro vezes superior ao praticado nos Estados Unidos. Em alguns pontos da grande São Paulo, esse número sobe para 11 mil por antena, inviabilizando o sistema. Na Itália e no Japão, a média é de 400 usuários por antena, diz Eduardo Braga, relator da chamada 'Lei das Antenas'.

INFORME PUBLICITÁRIO
O Colégio Vale do Curtume informa que está com grande promoção de matrículas neste mês de dezembro.  E atenção para os descontos;
50% para alunos que  matricularem-se no 1º ano do Ensino Médio
50% para alunos, filhos de pais que estudaram no CVC e tem mais, confira os descontos nas mensalidades.
Estude no Colégio campeão regional do ENEM
Colégio Vale do Curtume ! Aqui tem educação de excelência
Para mais informações (88) 3672 0104

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fim de ano marcado por tragédias no Ceará. Em Nova Russas duas vítimas fatais no trânsito

Agricultor perde a vida em acidente de moto na estrada que liga Nova Russas ao distrito de Lagoa de São Pedro Na manhã desta quarta-feira pr...