sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Injustiça ! Garis passam necessidades com falta de pagamento

É lastimável a situação da nossa apraz e hospitaleira Nova Russas no encerramento do ano. Uma Nova Russas fadada ao desprezo,a inoperância e a leniência de um governo que ficará na história como o pior dos piores e o mais cruel e desumano de todos. Nova Russas sem festejos juninos, Nova Russas sem 7 de setembro, Nova Russas sem aniversário, Nova Russas sem Selo Unicef, Nova Russas sem escola nota 10, Nova Russas sem crédito, Nova Russas sem perspectivas, Nova Russas sem saúde, resultado desses 4 anos de evidencia nas páginas policiais e pelos maus feitos ao povo sofrido e trabalhador de Nova Russas. Uma corja se instalou na prefeitura da cidade para pregar a imoralidade administrativa, a mentira e a enganação as pessoas de bem. Se justifica um gestor público não priorizar o pagamento dos garis e atrasar por mais de dois meses. É muita desumanidade, crueldade. Duvido se o seu alto escalão, os fornecedores, os servidores que recebem 2, 3 salários ou mais, com suas pomposas gratificações estejam em atraso. Os garis sim, foram escolhidos para o massacre de um governo irresponsável e fascínora. Alguém deve questionar, o porquê da minha revolta se fez parte do governo. Fiz e tenho vergonha de dizer, fui enganado ao ser contratado, e dizer mais, nunca fui à procura de quem quer que seja pra trabalhar, prestar serviço. Eles vieram até mim para prestar serviço, acreditei na embalagem e fui enganado pelo conteúdo e o resultado todos conhecem. Uma coisa que mais detesto nas pessoas é a injustiça, a mentira e a falsidade. Porisso graças a Deus e aos meus príncipios nunca recebi e nunca receberei propina para defender qualquer salafrário, exceto se não conhecê-lo pelos seus atos ou atitudes.  O caráter de um ser humano, se conhece pelas sua ações. Agora ficar paralisado diante desse fato, dessa injustiça feita com os garis, isso é o estopim de todas as barbaridades. A sociedade civil precisa se organizar e pressionar o MP para bloquear as contas da prefeitura. São pessoas assalariadas que estão a mais de 2 meses sem receber e a insensililidade do gestor provoca graves necessidades a categoria. Parabéns ao sindicato que mesmo sem apoio, continua incansável na luta pelo pagamento dos servidores massacrados pela atual administração.

A situação nos remete aos versos do saudoso poeta popular Patativa do Assaré (1909-2002). Segue a poesia matuta - como o próprio gostava de definir - Prefeitura sem prefeito:

Nessa vida atroz e dura
Tudo pode acontecer
Muito breve há de se ver
Prefeito sem prefeitura;
Vejo que alguém me censura
E não fica satisfeito
Porém, eu ando sem jeito,
Sem esperança e sem fé,
Por ver no meu Assaré
Prefeitura sem prefeito.

Por não ter literatura,
Nunca pude discernir
Se poderá existir
Prefeito sem prefeitura.
Porém, mesmo sem leitura,
Sem nenhum curso ter feito,
Eu conheço do direito
E sem lição de ninguém
Descobri onde é que tem
Prefeitura sem prefeito.

Ainda que alguém me diga
Que viu um mudo falando
Um elefante dançando
No lombo de uma formiga,
Não me causará intriga,
Escutarei com respeito,
Não mentiu este sujeito.
Muito mais barbaridade
É haver numa cidade
Prefeitura sem prefeito.

Não vou teimar com quem diz
Que viu ferro dar azeite,
Um avestruz dando leite
E pedra criar raiz,
Ema apanhar de perdiz
Um rio fora do leito,
Um aleijão sem defeito
E um morto declarar guerra,
Porque vejo em minha terra
Prefeitura sem prefeito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Depois da saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, agora chegou a vez da Dra. Rafaela Benevides deixar Nova Russas. Ambos foram promovidos para comarcas de entrâncias superiores

  Após saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, o juíz Dr. Luíz Eduardo Viana Pequeno em agosto do ano passado, sendo promovido para a...