Carlos de Olavo vai virar Zumbi em Lavras da Mangabeira
O comando estadual do PSB decidiu intervir em Lavras da Mangabeira. Ciro Gomes não sabia da candidatura do ficha suja, Carlo de Olavo. Ciro disparou uma ligação para o secretário Mauro Filho desautorizando a candidatura. “Carlo de Olavo pode até continuar sendo candidato de si mesmo, menos do PSB”, disse Ciro ao colega de comando do partido.
Os deputados Zezinho Albuquerque e Roberto Cláudio entraram na operação para desmontar a candidatura de Carlos de Olavo.
Cid Gomes ficou revoltado com atitude do PSB de Lavras
O governador Cid Gomes ficou irado com a decisão do PSB de Lavras da Mangabeira de lançar candidato próprio. Cid lembrou que o comando do PSB havia decidido que em todos os municípios com mais de 50 mil habitantes todos os candidatos ou candidaturas teriam que passar por uma avaliação da executiva e ter sua autorização pessoal para sair candidato pelo partido. Cid queria evitar justamente incidentes como o de Lavras da Mangabeira.
Cid disse que seu governo não vai apoiar gente com ficha suja
O governador Cid Gomes se desculpou com o PMDB sinalizando claramente que o PSB vai com todos os seus líderes ao município de Lavras da Mangabeira para apoiar o candidato Dr. Ildsser Alencar Lopes.
Senado aprova incentivo tributário para acabar com o transporte pau-de-arara
Acabar com o transporte ‘pau-de-arara’. Foi com esse objetivo que a Comissão de Assuntos Econômicos aprovou em caráter terminativo, nesta terça-feira, o Projeto de Lei (PLS 131/11) do senador Eunício Oliveira, que concede isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para veículos públicos utilizados para transporte de alunos e professores.
Com a proposta, os órgãos municipais e estaduais passarão a contar com incentivo tributário, através da isenção de IPI, proporcionando preços abaixo do valor de mercado para aquisição desse tipo de veículo.
De acordo com a proposta do senador Eunício, ficam isentos do imposto os veículos automotores de transporte, de fabricação nacional e o reconhecimento da isenção será realizado pela Secretaria da Receita Federal e a manutenção do crédito do IPI relativo às matérias-primas, aos produtos intermediários e ao material de embalagem utilizados na fabricação dos veículos em questão será assegurada. Já no caso de alienação do veículo antes de dois anos, o alienante deve pagar o valor do IPI, acrescido de atualização, além de multa e juros de mora, na hipótese de fraude ou falta de pagamento do imposto.
Durante a análise da matéria, o senador Eunício pediu o apoio dos senadores e observou que ainda hoje, principalmente na região nordeste, estudantes e professores são transportados em veículos de péssima qualidade e submetidos a todo tipo de perigo, e em muitos casos, há registro de acidentes com mortes
Nenhum comentário:
Postar um comentário