sexta-feira, 31 de março de 2017

As idades

De acordo com Soren Kierkegaard, filósofo dinamarquês, a existência se resume a três fases distintas, sendo estas o itinerário da libertação da pessoa face ao desespero humano. Primeira destas, a fase estética, período em que depara com a beleza e a força da natureza. Época da energia viva dos instintos, usufrui de tudo com o ânimo de aproveitar ao máximo o ímpeto da juventude. Barcos a todo mastro, as ações correspondem desfrutar das oportunidades apresentadas quais senhores absolutos da situação. 

Segundo momento, e surge a primeira maturidade, a fase ética, de quando principia compreender a importância dos valores que balizem movimentos pessoais diante do todo social. Estabelece metas de realização profissional, cuidados de sobrevivência e o mínimo de providências no formato das instituições que estabelece: família, grupos, atividades. Já nem tudo poderá ser visto quais meras simples da experiência de viver por viver. Há de firmar postulados que atendam aos desejos, porém sob normas rígidas que lhe garantam a preservação das conquistas obtidas.

E terceiro nível de adequação perante o tempo das gerações, que daí revela a fase mística, consequência dos limites às respostas anteriores. Nem liberdade total do pássaro solto nos ares, nem domínio dos acontecimentos, tais ordenadores dos padrões, na segunda fase. Agora depara incerto o destino que lhe aguarda na próxima volta do parafuso. Nisto, face a face com o desconhecido das horas, apela aos sentimentos de fé e esperança, sentido natural do quanto lhe reservaram as fases anteriores. Eram tão só indicativas do que o impossível mostraria adiante, olhos postos às conseqüências de existir.

Portanto, fases estas fazem referência nítida ao enigma da Esfinge, do decifra-me ou te devoro: Que animal, nos inícios da existência anda de quatro patas, em seguida, em duas, e por fim em três patas? Ele, o ser humano, que engatinhava na primeira infância; pisava nos dois pés num segundo instante; e utilizará de uma bengala a fim de equilibrar o corpo, na fase mística, ou terceira idade.
Osite Congresso em Foco, no clima da segunda lista de Janot, fez um levantamento dos deputados federais cearenses que sofrem acusações criminais no Supremo Tribunal Federal (STF). Ao todo, são nove parlamentares de seis partidos (PT, PMDB, PSB, PR, PP e PDT).
Confira a seguir os nomes, as suspeitas que pesam contra eles e alguns esclarecimentos.
Adail Carneiro (PT-CE)
Inquérito 4033 Investigado por crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos ou valores
Aníbal Gomes (PMDB-CE)
Inquéritos 4327, 4172, 3989, 4215 e 4216 Investigado pelos crimes de corrupção passiva, formação de quadrilha e lavagem ou ocultação de bens, direitos ou valores.
No inquérito 3984, o parlamentar se tornou réu em julgamento realizado pela Segunda Turma no dia 14 de fevereiro de 2017.
Danilo Forte (PSB-CE)
Inquérito 3317 Investigado por direito eleitoral e processo eleitoral.
Gorete Pereira (PR-CE)
Inquérito 3387 e 3922 Investigada por convênio médico com o Sistema Único de Saúde (SUS) e corrupção passiva e crimes contra a Lei de Licitações.
Ao Congresso em Foco, a deputada Gorete prestou os seguintes esclarecimentos:
“Reitero os esclarecimentos prestados anteriormente sobre o caso, ressaltando que antes de encaminhar o Inquérito nº 3387 ao Supremo Tribunal Federal, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região deveria ter considerado o Acórdão 291/2011, do Tribunal de Contas da União, que me inocentou, reconheceu e julgou regulares as contas objeto da Tomada de Contas Especial 023.262/2006-4, relativas ao Convênio 2918/2003, do Ministério da Saúde.
Ademais, julgo importante destacar que o Ministério da Saúde aprovou as contas da entidade, declarando que as impropriedades ocorreram por inobservância de exigências formais e que não comprometeram o objetivo pretendido pela Administração, pois não restou configurada malversação na aplicação dos recursos públicos nem prejuízo ao erário.
Para conhecimento, encaminho cópia do parecer do Ministério da Saúde e do Acórdão do TCU supracitados e informo que o inquérito encontra-se em fase avançada de arquivamento.
Sobre o Inquérito 3922, informo que também está em fase de arquivamento”.

José Guimarães (PT-CE)
Inquérito 4259 e 2994 (segredo de Justiça) Investigação penal, corrupção passiva e lavagem ou ocultação de bens, direitos ou valores.

Luizianne Lins (PT-CE)
Ação Penal 997 – Crimes de responsabilidade
Leia a íntegra da nota enviada pela deputada:
“Inquérito 4311
O inquérito 4311 versa sobre contas que já foram analisadas pelo Tribunal de Contas do Município do estado do Ceará  (TCM/CE), que as apreciou e julgou regulares, tendo concluído que não houve qualquer crime de responsabilidade ou ato de improbidade administrativa. Ainda assim, é obrigação funcional do ministério público solicitar a abertura de inquérito para analisar o ato.  No âmbito do STF (por conta da prerrogativa de Foro da Deputada), esse processo foi arquivado em 6 de fevereiro de 2016. Ressalte-se que em 20 anos de vida pública, Luizianne Lins nunca teve conta reprovada ou qualquer nota de improbidade lançada em seu nome.
Ação Penal 997
O processo se refere a uma Tomada de Contas Especial instaurada no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/CE) para apurar única e exclusivamente o atraso na entrega de dados ao SIM (sistema de informações municipais) em janeiro de 2011. Naquela oportunidade, o sistema havia sido implantado recentemente pelo TCM e demandou uma adequação técnica por parte da Prefeitura, bem como treinamento de pessoal para a alimentação dos dados no novo formato. Na ocasião, os dados deveriam ter sido enviados em 31/01/11, mas foram enviados em 24/02/11. Ou seja, apenas 24 dias após o fim do prazo. O atraso foi ocasionado pela necessidade de adequação ao sistema. Acredita-se no arquivamento do feito, ante a regularidade e aprovação das contas.”

Macedo (PP-CE)
Ação Penal 980 – Réu por crimes contra o meio ambiente e o patrimônio genético

Antonio Balhmann (PDT-CE/Licenciado)
Inquérito 4042 – Investigado por crimes contra o Sistema Financeiro Nacional

Ariosto Holanda (PDT-CE)
Inquérito 4378 – Crimes contra a administração em geral, Peculato

quarta-feira, 29 de março de 2017

Bebê recém-nascida é abandonada em vaso sanitário após menor dar a luz no Hospital de Tauá


Clique para Ampliar

A Polícia Civil de Tauá após ser informada pela direção do Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima, está investigando o nascimento de um bebê recem-nascido ocorrido na manhã desta quarta-feira, 29.
Uma jovem de 17 anos(identidade preservada) foi atendida na unidade de saúde nesta terça-feira, 28, se queixando de dores abdominais, foi medicada e nessa manhã foi ao banheiro e deu a luz a uma menina, que foi deixada no vaso sanitário. Em seguida, a menor teria recebido alta e deixado o Hospital.
Um médico plantonista ao passar nas proximidades do sanitário ouviu o choro de uma criança e ao abrir a tampa do vaso encontrou a bebê, que foi levada imediatamente para receber o atendimento e passa bem numa incumbadora da pediatria do Hospital.
A jovem foi localizada e conduzida novamente para o Hospital onde está internada. 
A Polícia está investigando se a mãe sofre de algum transtorno psicológico e emocional, já que a família não tinha conhecimento da gravidez. O que intriga é que o médico que lhe consultou não percebeu que a jovem estava grávida e o mais grave estava internada. Somente após receber alta, sentiu as dores do parto e deu a luz no banheiro. São as chamadas consultas pelo SUS rápidas, sem ao menos o médico tocar na paciente e talvez um único olhar apenas para ver a fisionomia do (a) paciente. Quase uma consulta espiritual (sempre mantendo distância) quando pergunta onde é a dor e nada mais, depois prescreve os medicamentos que comumente são ofertados gratuitamente.


Mais um médico vice-prefeito renuncia ao cargo. Dr. Benedito Belchior de Ipueiras


Dois médicos eleitos vice-prefeitos no Ceará renunciam antes de completar 3 meses 

A imagem pode conter: 1 pessoa, ternoQuem tomou a mesma decisão administrativa foi vice-prefeito de Ipueiras, o médico Benedito Belchior. Sua renúncia foi anunciada oficialmente por meio de carta renúncia lida pelo apresentador do Jornal da Vox FM, Max Weber em entrevista com o prefeito Nenem do Cazuza e o vice.
 Dr Bendedito entrega o cargo precocemente,sendo um fato histórico no município de Ipueiras antes de completar 3 meses da nova gestão . A exemplo da primeira vice que pediu afastamento em caráter irreversível e irrevogável, o também médico Benedito Belchior do município de Ipueiras justificou o ato, dizendo que o vice era uma figura decorativa e como médico cirurgião podia se dedicar mais e contribuir com a saúde do município, e sendo vice não podia trabalhar no serviço público em seu município. Ipueiras ficará sem vice-prefeito até o fim da gestão de Nenem do Cazuza. Pela lei, qualquer impedimento ou eventual ausência de Nenem o cargo de prefeito será assumido pelo presidente da câmara, vereador Denis Mourão.
Prefeito Nenem e o vice Dr. Benedito 



Com um mês e 15 dias como vice-prefeita de Mucambo na Região Noroeste do estado do Ceará, Joana Darc Guedes de Mendonça (PRP), renunciou o cargo que lhe foi outorgada por meio do voto soberano do povo. 

Dra. Joana como é conhecida no município, naquela oportunidade agradeceu ao prefeito Francisco das Chagas por ter confiado em seu trabalho e comunicou a população que sua decisão foi tomada não por desavença politica, pois o grupo continua firme e forte. A decisão foi tomada porque ela irá se dedicar a sua profissão como médica para atuar dentro do município.

No documento, protocolado na Câmara de Vereadores da cidade, ela pediu o afastamento definitivo a partir do dia 10 de Fevereiro de 2017,  de caráter irreversível e irrevogável. A Dr.a Joana presta serviços no município de Ipueiras







terça-feira, 28 de março de 2017

Amanhã Decon Viajante em Nova Russas


Foto/Divulgação: Decon - CE
Amanhã,quarta – feira (29) estará disponível para os consumidores da cidade de Nova Russas a unidade móvel do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (DECON), do Ministério Público do Estado do Ceará, para os cidadãos que quiserem registrar reclamações contra fornecedores de produtos e serviços e denunciar estabelecimentos que acreditem estar descumprindo a lei, como também tirar as suas dúvidas, e saber mais sobre os seus direitos.

Tudo isso poderá ser realizado para quem for, entre 8h às 14 horas, em Nova Russas estará acontecendo na praça da estação onde ficará estacionada a van do projeto DECON Viajante. Com o apoio das Promotorias de Justiça das Comarcas do Município, o projeto descentraliza a atuação do DECON, contribuindo para aumentar a resolução de conflitos nas relações de consumo, principalmente, no interior do Estado. 

Só em 2017, até a última sexta-feira (24/03), 19 cidades já tinham sido visitadas. Em 2016, desde o lançamento do projeto, no dia 6 de maio, foram 33. Com as fiscalizações a estabelecimentos, em que é verificado o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e de legislações específicas para as mais diversas atividades comerciais, o DECON, além de garantir a segurança dos consumidores, previne possíveis conflitos.

O “DECON Viajante” é uma ação do projeto “Fortalecimento e Expansão dos Órgãos de Defesa do Consumidor” do DECON, firmado entre a Secretaria Nacional do Consumidor (SENACON) do Ministério da Justiça e a Procuradoria-Geral de Justiça do Estado do Ceará (PGJ). O objetivo é reestruturar os órgãos de defesa do consumidor, criar postos de atendimento móvel na capital e no interior do estado e implantar Procons em municípios cearenses integrados ao Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (SINDEC).

Serviço

Decon viajante em Nova Russas

Data: 29/03/2017
Horário: 08h às 14h
Local: Praça da Estação - Centro


Ministério Público do Ceará 

Janot apresenta proposta sobre abuso de autoridade e pede punição para ‘carteirada’

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, foi ao Congresso Nacional nesta terça-feira (28) para apresentar uma proposta de projeto que tipifica o crime de abuso de autoridade. Entre os pontos do projeto, está a punição para a chamada “carteirada”.
Janot falou rapidamente com a imprensa entre as reuniões que teve com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE).
“Vim contribuir com o debate do abuso de autoridade”, disse. “Vim cumprir a promessa que tinha feito ao presidente da Câmara de encaminhar a proposta”, completou.
Punição
Questionado se a punição pela “carteirada” está na proposta, o procurador-geral disse que sim. “Está lá. Está incluído”, afirmou. Segundo a assessoria de imprensa da Procuradoria-Geral da República, será prevista punição para quem utilizar o cargo ou função para se eximir do cumprimento de obrigação legal ou para obter vantagem ou privilégio. Após a reunião, o presidente da Câmara afirmou que a proposta será discutida em conjunto pelas duas Casas. “Para que seja um debate coletivo”, afirmou.
Abuso
O abuso de autoridade é tratado em outros projetos que tramitam no Congresso. A punição a magistrados e membros do Ministério Público foi incluída no pacote de medidas anticorrupção aprovado pela Câmara em novembro do ano passado. O texto ainda será enviado para a análise do Senado. Outra proposta que trata do tema tramita no Senado. O projeto é de autoria do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), investigado pela Operação Lava Jato. O texto está na pauta desta quarta-feira (28) da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.
Interpretação da lei
Janot também afirmou que na proposta não consta o crime de hermenêutica. O conceito diz respeito à divergência de interpretação da lei ou dos fatos durante um processo, que poderia gerar punições a quem investiga ou quem julga. Em dezembro do ano passado, em debate sobre o pacote de medidas anticorrupção, o juiz Sérgio Moro defendeu a criação de um instrumento legal para evitar que juízes, procuradores e policiais fiquem desprotegidos e sejam processados por interpretações diferentes da lei.
Com informações do G1




Legislativo de Nova Russas promove audiência pública para debater lei que beneficia agricultores com dívidas no Banco do Nordeste

Resultado de imagem para Câmara Municipal de nova Russas
Audiência Pública será realizada na Câmara Municipal de Nova Russas. 
Câmara Municipal de Nova Russas, através de sua Presidente, vereadora Socorrinha Holanda, convida todos os agricultores e agricultoras do município, para a uma Audiência Pública que será realizada na próxima quinta-feira(30/03), com inicio as 9h, na Sede do Poder Legislativo, situada à rua Manoel Peixoto, 170 – Centro – Nova Russas.

O tema principal a ser debatido é a Lei Federal 13.340, de 28 de setembro de 2016, que autoriza a liquidação e a renegociação de dívidas de crédito rural, que beneficia agricultores que estejam em débito com o Banco do Nordeste.

A Audiência Pública contará com a presença de representantes do Banco do Nordeste do Brasil(BNB) de Nova Russas.



Audiência Pública para debater Lei 13.340/16, que beneficia agricultores em débito com o BNB(Banco do Nordeste do Brasil)
Data: 30/03/2017
Horário: 9h
Local: Câmara Municipal de Nova Russas

Conforme a nova legislação, as dívidas poderão ser quitadas ou renegociadas com descontos até 29 de dezembro de 2017. Serão contemplados apenas débitos contraídos por produtores das regiões abrangidas pela Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam).

Os descontos serão aplicados por cinco faixas de valores da dívida atualizada segundo os montantes originais, que variam de R$ 15 mil a mais de R$ 500 mil. Para quem contraiu dívida com o Banco do Nordeste, os descontos variam de 15% a 95%. Para quem deve ao Banco da Amazônia, o percentual vai de 10% a 85%.

Do blog do Denes



segunda-feira, 27 de março de 2017

Jovem natural de Monsenhor Tabosa é assassinada a tiros no RJ

Elenice Alves Sobrinho, 20 anos, natural do Município de Monsenhor Tabosa, foi assassinada no Rio de Janeiro, onde morava com sua mãe, Denise Alves, na comunidade do Pavão. Elenice estava desaparecida desde a noite de terça-feira, (21),da semana passada. De acordo informações da mãe, a jovem teria saído com amigas para uma balada e desde então desapareceu misteriosamente. A partir daí,a polícia foi acionada com a família passando a viver momentos de angústia e aflição na expectativa de Elenice voltar pra casa ou ser reencontrada com vida.
Infelizmente o corpo de Elenice foi encontrado pela polícia neste domingo dia 26, sem vida dentro de um carro. Ela foi assassinada com vários tiros. A mãe desesperada com a trágica notícia foi reconhecer o corpo da filha no necrotério.
Elenice, havia visitado familiares e amigos no início deste mês de março no Município de Monsenhor Tabosa, e havia retornado ao Rio de Janeiro a cerca de uma semana.
O corpo da Jovem será transladado para o Município de Monsenhor Tabosa, sua terra natal para ser velado e em seguida sepultado. A comoção e a revolta devem marcar a despedida de forma brutal e precoce da jovem Elenice, a exemplo do que ocorreu com Ramilla assassinada pelo ex-companheiro também no Rio de Janeiro em 2014.
Fotos das jovens taboenses assassinadas no Rio de Janeiro
moça
Elenice Alves
A jovem havia estado recente em sua cidade de origem, Monsenhor Tabosa/CE. Foto: Facebook
Ramilla Jorge Fernandes

Prefeito de Ipueiras prestigia solenidade de sua maior referência política, Ciro Gomes

O prefeito de Ipueiras Nenem do Cazuza prestigiou solenidade uma de suas maiores inspirações, referência e seu maior incentivador na sua trajetória política Ciro Gomes, em memorável noite em que o ex-governador, ex ministro e pré-candidato à presidência da república Ciro Gomes recebeu a medalha da Abolição, prêmio de maior honraria do Estado do Ceará. A cerimônia aconteceu no salão nobre de eventos do Palácio da Abolição e contou com figuras expressivas do meio político e administrativo. Ciro Gomes tem um histórico invejável na política nacional sendo em vários momentos, considerado uma das mentes mais brilhantes e notáveis no contexto atual. Inteligente, autêntico, de personalidade forte, bem lapidado deveria estar entre os mais honrados homens público, posição esta que só depende dele. O prefeito de Ipueiras Nenem do Cazuza deve grande parte de sua ascensão política e competência na administração pública a Ciro Gomes com quem tem uma amizade sólida desde que trabalharam juntos na primeira gestão de Nenem em que o governador era Ciro Gomes e sua contribuição foi determinante para vultosos investimentos para o município. O governador Camilo Santana foi responsável pela entrega do importante prêmio aos agraciados, com a mais alta comenda concedida pelo Governo do Estado pelos trabalhos relevantes em áreas distintas como saúde, educação, cultura e justiça

Nenem em sua página social não esconde sua alegria em posar para foto com o seu ídolo

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno
Dep Jeová, Nenem, Ciro e 1ª dama de Ipueiras D. Ana Tereza
     

sábado, 25 de março de 2017

Por pouco ônibus escolar em estrada vicinal de Ipueiras não tomba

Na manhã desta sexta-feira um ônibus da frota escolar da prefeitura de Ipueiras quase que tomba, devido a estrada vicinal está bastante escorregadia por causa das chuvas frequentes na zona rural do município. Em algumas localidades, há trechos em que  a situação é mais crítica e o acesso é inviável principalmente de ônibus pelo atoleiro e o terreno íngreme. No incidente que aconteceu na estrada que dá acesso a localidade de Balseiros. ninguém saiu ferido.

17492789_1118521988277213_7757463779878892372_o

Ônibus ficou preso numa vala e os alunos tiveram o recurso da janela para saírem do veículo. Os alunos são de escolas do município e da estadual profissionalizante Dário Catunda.

sexta-feira, 24 de março de 2017

Governo vai implantar “areninhas” em 31 municípios do interior


IMG-20170323-WA0177

As areninhas de futebol, que já funcionam em Fortaleza, serão estendidas para municípios do interior do Ceará. Trinta e uma cidades foram selecionados pelo Governo Estadual para receber os equipamentos. O secretário Josbertini Clementino, do Trabalho e Desenvolvimento Social, se reuniu com os prefeitos das cidades selecionadas.
O recurso para as areninhas e outros projetos sociais virá do Proares III (Programa de Apoio às Reformas Sociais) de um empréstimo de US$ 70 milhões obtido junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Cada areninha está orçada em R$ 1,5 milhão. O Estado arcará com 80% do valor. Aos municípios caberá a doação do terreno e a contrapartida de 20% do total da obra.
Os 31 municípios pré-selecionados são: Acaraú, Aquiraz, Aracati, Barbalha, Camocim,  Canindé, Cascavel,Caucaia, Crateús, Crato, Eusébio, Horizonte, Icó, Iguatu, Itaitinga, Itapajé, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Limoeiro, Maracanaú, Maranguape, Morada Nova, Pacajus, Pacatuba, Quixada, Quixeramobim, Russas, São Gonçalo do Amarante, Sobral, Tauá e Tianguá.

Renault lança linha 2017 do Duster Oroch para concorre com a Toro da Fiat

A Renault revelou as mudanças e novidades da nova Duster Oroch 2017 que chega às lojas gastando menos combustível e com opção do câmbio automático de quatro marchas. Mas ainda não oferece tração 4×4. Nova Duster Oroch 2017

Nova Duster Oroch 2017 01 

Lançado no Brasil a cerca de um ano, o Renault Duster Oroch chegou ao mercado nacional para inaugurar um novo segmento de utilitários. Baseado na plataforma do SUV Duster, o Oroch sofreu algumas modificações (plataforma alongada) para torna-se uma picape cabine dupla que oferecesse o mesmo espaço interno do SUV e, ainda a versatilidade do uso da caçamba possibilitando levar muita bagagem, entre outros usos. Com isso, o Renault Duster Oroch passou a ser mais uma opção para as famílias e aventureiros.

A principio sozinha no segmento, mas com a da chegada do Fiat Toro – picape maior que o Duster Oroch, mas do mesmo segmento, a picape causava muita curiosidade dos consumidores já que a Fiat anunciava com antecedência o lançamento da Toro. Sendo assim, as vendas não decolaram até a chegada do concorrente. Daí em diante, a picape Duster Oroch já podia ser comparada com a Fiat Toro, então passou a ter números de emplacamentos mais expressivos. No entanto, ainda não tinha opção do câmbio automático – tendência e exigência cada vez mais forte no mercado brasileiro. Agora, não falta mais o câmbio automático. A Renault acaba de anunciar o lançamento da nova Duster Oroch 2017. E com a chegada do modelo 2017, o cabine dupla passa a ter a opção do câmbio automático, entre outras mudanças e novidades.
Nova Duster Oroch 2017 02

O visual da nova Duster Oroch 2017 permanece o mesmo já que ainda é muito cedo para uma reestilização. As mudanças da nova Duster Oroch 2017 mais significativas estão na parte mecânica e no interior do modelo 2017. Mecanicamente, a Renault trabalhou para otimizar o consumo de combustível do motor 2.0. Para isso, agora, vai vender o Oroch equipado com direção eletro-hidráulica para diminuir o esforço do motor. Além de melhorar o atrito dos pistões, graças a diminuição da força tangencial no anel. Outra mudança para diminuir o esforço do motor, foi a melhora do alternador, que agora, carrega a bateria apenas na desaceleração do motor, quando ele roda sem consumir energia. O resultado segundo a marca, foi uma economia de até 11,5% em relação ao modelo 2016.

Nova Duster Oroch 2017 lançamento

Nova Duster Oroch 2017 04

Já o interior da nova Duster Oroch 2017, passou por alguns ajustes para melhorar a ergonomia a bordo. O controle dos espelhos retrovisores elétricos sairão do console central e, agora estão posicionados na porta do motorista. Os vidros elétricos ganharam sistema “one-touch” e a versão Dynamique ganhou fechamento dos vidros através do botão do controlo remoto. Além da principal novidade – o câmbio automático de quatro marchas disponível na versão mais completa Dynamique automática 2.0.
Nova Duster Oroch 2017 03
A linha 2017 do Renault Duster Oroch será vendida em quatro versões de acabamento. Expression 1.6 manual, Dynamique 1.6 manual, Dynamique 2.0 manual e Dynamique 2.0 automática. Os preços da nova Duster Oroch 2017 estão atualmente entre R$ 66.080 – valor cobrado na versão básica e R$ 76.580 na versão mais completa top de linha.
Resultado de imagem para nova picape da renault oroch
Eu particularmente fiquei apaixonado pela máquina. Se um dia Deus me permitir adquirir uma picape, esse modelo é a minha preferida.

quinta-feira, 23 de março de 2017

PMs DE GUARACIABA REALIZAM A PRISÃO DE TRÊS MULHERES POR TRÁFICO DE DROGAS

Integrantes do Destacamento de Guaraciaba sob o Comando do Sargento Juscelino, realizaram uma saturação em vários pontos da cidade, visando coibir assaltos e tráfico de drogas, ao chegarem nas imediações do Hospital municipal foi abordado a pessoa de WALLACE ARAUJO PINHO, 22 anos. Ao ser procedida uma busca pessoal foi encontrado com ele dois papelotes de maconha. Ao ser interrogado a respeito da procedência da droga, ele informou que havia comprado na residência de uma mulher no bairro do Estádio. 

Os PMs foram até o endereço mencionado e lá foi encontrado o valor de R$ 134 reais em poder de uma adolescente de 16 anos. Na casa haviam mais três mulheres maiores de idade sendo elas: Luciana Vale de Sousa, 19 anos; e as irmãs Aparecida Lopes Nunes, 21 anos e Ana Flávia Lopes Nunes, 19 anos. Todas foram conduzidas até a Delegacia de Guaraciaba, onde através de uma servidora foi procedida uma busca pessoal sendo encontrado com elas 40 pedras de crack e 18 papelotes de maconha. Diante dos fatos, todas foram encaminhadas a Delegacia de Policia Civil de Tianguá, onde foram apresentadas ao Delegado Vicente de Paula Junior, sendo as três maiores autuadas por tráfico de drogas. Wallace foi autuado no Artigo 28 do Código Penal que é a posse de droga para uso pessoal.

Realizaram a prisão os PMs: Sargento Juscelino, Cabo Gomes, Sd Leylson e Sd Cunha.

Material apreendido

Luciana Vale de Sousa

Ana Flávia Lopes Nunes

Aparecida Lopes Nunes


Fonte: Ibiapaba 24 horas

Açude Linhares no fim de tarde.

O açude Linhares no km 15, na CE 187 município de Nova Russas, com capacidade total de aproximadamente 3milhões de m3 de água aumentou seu nível de sangria após uma forte chuva nas cabeceiras do Rio Curtume que corta a cidade, e que é o principal manancial que desemboca no açude. O Curtume recebeu a maior recarga no seu curso nos últimos sete anos a exemplo do Linhares que tem sido providencial no abastecimento nos municípios de Nova Russas e Crateús. Vejam as imagens deste fim de tarde. A bela paisagem tem atraído curiosos e pescadores

A imagem pode conter: céu, árvore, nuvem, planta, atividades ao ar livre, natureza e água
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu e atividades ao ar livreA imagem pode conter: atividades ao ar livre, água e naturezaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, atividades ao ar livre, água e naturezaA imagem pode conter: atividades ao ar livre, água e naturezaA imagem pode conter: atividades ao ar livre, água e naturezaA imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre, água e natureza 

A história das relações trabalhistas

A história das relações trabalhistas é ampla e começou a partir do momento em que os seres humanos sentiram a necessidade de realizar tarefas, muitas vezes, para sobreviver, criando ferramentas e usando ao seu favor a sua força. Mas, isso não significa, que os trabalhos realizados na Pré-História são os mesmos executados na atualidade.
Antigamente, existia a crença de que o trabalho devia ser realizado apenas pelos escravos ou pobres, que haviam sido destinados à isso. Já a nobreza, não o praticava, pelo simples motivo de que poderiam perder sua dignidade. Seguindo este conceito, a escravidão foi considerada uma das primeiras formas de trabalho.
Geralmente, os escravos eram prisioneiros de guerras, inimigos, que acabavam se tornando propriedade de outra pessoa. Em Roma, por exemplo, eles realizavam atividades variadas de agricultura, como pastores; ou para diversão, como gladiadores, músicos, etc. Já na Grécia, executavam serviços nas fábricas usando suas diversas habilidades. E, quando obtinham a liberdade, eles deveriam trabalhar com o que costumavam fazer recebendo um salário.
Após séculos, durante a Idade Moderna, a partir das explorações a outros continentes, com as navegações dos europeus houve ainda mais a necessidade de utilizar a mão de obra escrava, sendo essas pessoas um produto que era comercializado. Essa forma de trabalho prevaleceu, por exemplo, no Brasil até ser abolida pela Lei Áurea, em 1888. Com o passar do tempo, o homem, foi diversificando suas formas de trabalho.

 Martelo na mesaDireito Trabalhista Após a Revolução Industrial

Revolução Industrial (entre XVIII e XIX) trouxe uma transformação nas condições de trabalho. As atividades, que antes eram executadas apenas pelo homem, foram substituídas pelas máquinas, e como consequência, muitas pessoas ficaram desempregadas Essa situação fez com que a qualidade de vida dos trabalhadores se tornasse precária, tendo que trabalhar, muitas vezes, mais do que 14 horas diárias. Mulheres e crianças eram discriminadas e não recebiam uma remuneração justa. Além disso, ocorriam vários acidentes.
As primeiras revoltas sociais foram fruto dessas condições precárias, dentre elas, a igualdade era um dos principais pontos defendidos. Desses movimentos surgiram também as primeiras leis trabalhistas:
  • Lei de Peel – surgiu na Inglaterra, em 1802 com o objetivo de proteger os trabalhadores, os aprendizes nos moinhos. Eles deveriam trabalhar no máximo 12 horas diárias, sempre após as 6 da manhã e antes das 21 horas. Além disso era observado a higiene e educação deles;
  • Trabalho Infantil – na França, em 1813, houve a proibição do trabalho de menores nas minas. Já em 1839, houve a proibição do trabalho de menores de 9 anos e a jornada de trabalho dos menores de 16 anos foi reduzida para 10 horas por dia.
  • Encíclica Rerum Novarum – a igreja também contribuiu para a defesa dos trabalhadores. O Papa Leão XIII, publicou uma encíclica em 15 de maio de 1891, a Rerum Novarum, que significa Das Coisas Novas, citando sobre previdência social, salário mínimo, jornada de trabalho e outras questões de caráter social. Representou um instrumento valioso para o Estado, na alteração das regras trabalhistas.
Outro fato importante dentro do direito trabalhista aconteceu com o fim da Primeira Guerra Mundial, onde houve a inclusão dos direitos trabalhistas dentro das constituições no mundo, uma delas foi a do México, em 1917, que limitou a jornada de trabalho para 8 horas, por exemplo, e definiu outras regras.
Além disso, surgiu a Organização Internacional do Trabalho (OIT), em 1919, que teve como principal base o Tratado de Versalhes, em Genebra. Esse organismo seria responsável por ditar normas, convenções e recomendações sobre direito trabalhista. Esses conceitos também foram incluídos na Declaração dos Direitos Humanos de 1948.

Martelo na mesaO que é Direito Trabalhista?

direito trabalhista é um das principais áreas do direito que trata das relações de trabalho. A origem de suas normas está relacionada àquelas criadas pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), além da cultura de um povo, as doutrinas, os regimentos das empresas e os contratos de trabalho.
Conhecido também como direito laboral ou do trabalho, está concentrado em dois personagens principais, o primeiro, é representado pela figura do empregado, e o segundo do empregador. Assim, é preciso entender a definição de cada um deles:
  • Empregado – é uma pessoa física que realiza determinados serviços em um ambiente específico e deve cumprir as tarefas dadas pelo empregador em troca de salário;
  • Empregador – pode ser uma pessoa jurídica, física ou mesmo um grupo de empresas que contrata o empregado para realização de serviços em troca de um salário.
contrato de trabalho é a ferramenta que comprova a relação de trabalho existente entre os dois e, nele contém todas as regras que o empregado deve seguir, bem como os seus direitos básicos.
Obs.: Pode haver uma diferença entre os contratos de trabalho, dependendo do tipo de serviço e das relações entre patrão e funcionário.
No Brasil, suas regras são regidas pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), a Constituição Federal de 1988, – que é um conjunto de leis superior às demais – e também àquelas que não estão presentes nessa Lei, que são as específicas.

Alguns Princípios do Direito Trabalhista

O direito do trabalho possui princípios que orientam e informam tanto aqueles que irão elaborar as leis, quanto quem irá aplicá-las. Dentre eles estão o princípio protetor, que garante proteção à parte mais fraca da relação de trabalho e o princípio da primazia da realidade, que leva em consideração a verdade dos fatos em relação à documentos como, por exemplo, o contrato de trabalho. Além deles, existem outros princípios que norteiam o direito trabalhista.

Martelo na mesaDireito Trabalhista no Brasil

exploração do trabalho teve início no país ainda com a chegada dos portugueses, em 1500, a partir do momento em que começaram a escravizar os povos indígenas. Até então, o trabalho livre só foi repensado com o surgimento da Lei Áurea (1888), que aboliu o trabalho escravo e, também, a partir da chegada dos imigrantes da Europa. As primeiras leis trabalhistas surgiram no fim do século XIX, como por exemplo, a que tratava da regulamentação do trabalho de menores nas fábricas, por meio do Decreto nº 1.313, de 1891.
Com a Proclamação da República (1889) até o ano de 1922 houve a criação dos Tribunais Rurais de São Paulo, um dos principais instrumentos para resolver os problemas trabalhistas no país. Além da organização dos primeiros sindicatos que auxiliariam os trabalhadores na busca pelos seus direitos.
Foi principalmente, após a Revolução de 1930, período de governo de Getúlio Vargas, que muitas mudanças foram realizadas nesta área, dentre elas a criação do Ministério do Trabalho, Indústria e Comércio e a Constituição de 1934, a primeira a citar o direito trabalhista brasileiro. Além disso, houveram outras novidades como o surgimento da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), em 1943; a Constituição de 1946, após o regime ditatorial de Getúlio Vargas; e o surgimento de outras leis trabalhistas após a Ditadura Militar.

CLT – Consolidação das Leis do Trabalho

A Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) surgiu em 1943, a partir do decreto 5.452, de 1º de maio de 1943 e foi sancionada pelo presidente Getúlio Vargas. Ela é responsável por regulamentar as leis referentes ao direito trabalhista e processual do trabalho no país. Por isso, os trabalhadores são contratados nas empresas sob o regime da CLT e são conhecidos como celetistas, isso quer dizer que, eles serão sujeitos às normas desta lei. Além desta opção, há a de Pessoa Jurídica, onde o trabalhador não possui vínculo com a empresa, realizando um trabalho independente.
As primeiras regras foram criadas pelos Estados Europeus que tratavam sobre greve, acidentes de trabalho, seguros sociais, etc. Houve também uma reformulação para que estas normas se adaptassem ao contexto de determinado país e suas mudanças sociais, sempre procurando valorizar o indivíduo.
Mesmo sendo criticada por suas leis consideradas exageradas, seu objetivo é agir em benefício tanto do trabalhador urbano e rural, quanto do empregador. Além disso, ela tem sofrido modificações, umas delas ocorreu em 1977, com a inserção de capítulos que tratam da Medicina do Trabalho, Férias e Segurança.

Constituições Brasileiras e Direito Trabalhista

No Brasil, a primeira Constituição a tratar do Direito Trabalhista foi a de 1934. A partir daí, até a de 1988, houve o desejo de acrescentar à Lei direitos relativos ao trabalho, tais como jornada, adicional de horas extras, direito à licença maternidade, adicional do salário de férias, dentre outros, que são aqueles que devem prevalecer até que sejam aprovadas leis complementares.
Esses direitos estão presentes do artigo 6º ao 11º da Constituição Federal de 1988 e, portanto, devem ser respeitados e cumpridos. Mesmo assim, existem muitas regras que não tem aplicações, pois necessitam de uma lei complementar ou ordinária para que se tornem válidas.

Saiba Mais: 1º de Maio – Dia do Trabalhador

Você sabia que o dia 1º de maio é considerado o dia do trabalhador ou dia do trabalho? Todos os anos essa data é comemorada no mundo e possui relação com uma greve e diversos conflitos agressivos que aconteceram na cidade de Chicago (EUA), em 1886. Com a Revolução Industrial, a qualidade de vida dos trabalhadores havia sido afetada, e a burguesia não conseguia atender as necessidades dos operários.
Nesse período, surgiram os sindicatos e movimentos trabalhistas, sendo a greve um dos principais meios de se manifestar. Ocorreu, portanto, uma greve e um conflito violento no dia 1º de maio de 1886, que se prolongou por quatro dias, culminando em uma explosão à bomba na praça Haymarket que matou e feriu diversas pessoas, dentre elas manifestantes e policiais.
No Brasil, a sugestão da data também surgiu com movimento sociais, até que em 1925, o presidente Arthur Bernardes a transformou em feriado nacional. No governo de Getúlio Vargas foi muito utilizada para promoção de suas campanhas, além da divulgação dos principais benefícios relativos a legislação trabalhista.
Por Ingrid Baratta

Corisco, cangaceiro do bando de Lampião, é absolvido em júri épico realizado em Piranhas no Sertão de Alagoas

Cristino Gomes da Silva Cleto, o Corisco, fazia parte do bando de Lampião — Foto: Arquivo Pessoal Um dos personagens mais famosos do Cangaço...