sábado, 31 de dezembro de 2016

Prefeito eleito de Nova Russas Rafael Pedrosa publica em sua página social seu secretariado


O mais jovem prefeito eleito de Nova Russas, o médico pediatra Rafael Pedrosa divulgou oficialmente em seu facebook os nomes que vaõ compor o 1º escalão de seu governo. O seu secretariado é bem eclético formado por técnicos, familiares, amigos, aliados e alguns nomes por força de compromissos políticos firmados pré e pós campanha para garantir a governabilidade. Detalhe : Não figura na relação nenhum vereador eleito, ex-vereador e muito menos indicado por algum deles. Seria uma estratégia ousada, já que pelo menos 4 vereadores que foram eleitos na oposição, hoje integram a base do governo, inclusive com composição da mesa diretora encabeçada pela mãe do prefeito. Seria uma jogada de mestre para agradar a gregos e troianos, e controlar o ímpeto dos mais rebeldes que foram eleitos na base que supostamente queriam mais cargos no governo ????? 
 Confira os nomes :






A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo

Fato histórico em Nova Russas: Pela primeira vez, uma mãe dará posse ao filho como prefeito do município

Momento em quê Dr. Rafael Pedrosa, ao lado de sua mãe, recebe o diploma de prefeito eleito de Nova Russas

A vereadora de vários mandatos em Nova Russas, Socorrinha Holanda (PMN), encabeça a chapa única para eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Nova Russas, que ocorrerá no próximo domingo (01/01/2017), às 16:00 horas na sede do Poder Legislativo Municipal.

Com eleição praticamente garantida, a experiente vereadora está prestes à vivenciar um momento muito especial e marcante para sua vida e trajetória política: Uma vez eleita Presidente da Câmara, terá a incumbência de dá posse ao novo prefeito deste município. Nada mais natural, se não fosse o fato que o prefeito eleito que tomará posse, seja seu filho, o jovem médico Dr. Rafael Pedrosa. 

Portanto, pela primeira vez na história deste município, que este ano completou 94 anos de Emancipação Política, uma mãe terá o grande privilégio, na condição de vereadora presidente do Parlamento Municipal, dar posse ao filho como prefeito.

O novo prefeito de Nova Russas, o jovem médico Rafael Pedrosa, 32 anos, (PMN), que tem como seu vice, o também jovem e empresário Júnior Mano (PMDB), foi eleito no último dia 02 de outubro de 2016, com 7.182 votos (51.81% dos votos válidos), e tomará posse no próximo domingo (01), às 17h, na Câmara Municipal.

Já sua mãe, a vereadora Socorrinha Holanda, foi reeleita com 403 votos (2.43% dos votos válidos), para mais um mandato no Legislativo Municipal.  

A população novarrussense aguarda com grande expectativa o início da gestão comandada por Dr. Rafael Pedrosa. 

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Inédito - Câmara de Nova Russas é a única no país em que todos os seus membros são de partidos diferentes

salada partidária na câmara municipal

Resultado de imagem para salada partidária













nova russas definitivamente é diferente de todos os municípios brasileiros mormente na questão política. aqui tem democracia em demasia e nada de meritocracia ideológica POLITICA/PARTIDÁRIA. MAIS DE 20 PARTIDOS FORAM REPRESENTADOS NAS ELEIÇÕES RECENTES. COM POUCO MAIS DE 24 MIL ELEITORES, O MUNICÍPIO NÃO TEM POLARIZAÇÃO ELEITORAL, PELO CONTRÁRIO UMA PLURALIDADE DE INTERESSES, PARTIDOS E CANDIDATOS DISPUTAM DE 4 EM 4 ANOS OS DESTINOS ADMINISTRATIVOS DO MUNICÍPIO. NESTE PLEITO PARA AS 13 VAGAS NA CÂMARA, 84 CANDIDATOS DISPUTARAM CARGOS PROPORCIONAIS E 4 CANDIDATOS CONCORRERAM AO CARGO DE EXECUTIVO. LEMBRO QUE EM ELEIÇÕES PASSADAS JÁ TIVEMOS 6 CANDIDATOS DISPUTANDO O CARGO MÁXIMO DA PREFEITURA. A CÂMARA ATUAL EM FIM DE MANDATO, DOS 13 MEMBROS,7 SÃO MULHERES, A ÚNICA NO PAÍS EM QUE AS MULHERES SÃO MAIORIA. E AGORA, VÉSPERAS DA POSSE DOS 13 VEREADORES, OUTRO FATO INÉDITO. CADA UM DOS TREZE EDIS ELEITOS, SÃO DE SIGLAS DIFERENTES REPRESENTANDO UMA VERDADEIRA SALADA PARTIDÁRIA, JA DIZIA UM OBSERVANTE É MUITA BANDEIRA PARA POUCO TORCEDOR. ISSO É SALUTAR ??? ACREDITO QUE PARA O POVO NÃO, PORQUE PARTINDO DO PRINCÍPIO DE QUE MANDATO ELETIVO É SINÔNIMO DE CARGOS NEGOCIADOS, NÃO SENDO REGRA, PARA ALGUNS É UM PRATO CHEIO PARA QUEM ANSEIA BARGANHAR. TOMARA QUE A NOVA COMPOSIÇÃO DA CÂMARA DE 13 VEREADORES DE DIFERENTES PARTIDOS POSSAM DESENVOLVER SUAS REAIS FUNÇÕES EM FAVOR DA POPULAÇÃO TÃO DECEPCIONADA COM A CLASSE POLÍTICA.

CONFIRA A COMPOSIÇÃO DA CÂMARA DOS 13 POR 13
Antonio Carlos 43333 ANTONIO CARLOS (PV)
Marcelo Evangelista 70333 MARCELO EVANGELISTA (PT DO B)
Pedro Lira 23333 PEDRO LIRA (PPS)
Teixeira 12123 TEIXEIRA (PDT)
Izabel Moura 19000 IZABEL MOURA (PTN)

CHIQUINHO DIOGO (PRTB)

Adalberto Filho 25555 ADALBERTO FILHO (DEM)
Paulinho Talegal 10000 PAULINHO TA LEGAL (PRB)
Rejane Tavares 77777 REJANE TAVARES (SD)
Denilson 40000 DENILSON (PSB)
Toinha do Capitão 15222 TOINHA DO CAPITÃO (PMDB)
Socorrinha Holanda 33333 SOCORRINHA HOLANDA (PMN)
Hudson Guilherme 35000 HUDSON GUILHERME (PMB)


Outras curiosidades sobre Nova Russas nesse contexto é que pela primeira vez um cadeirante vai assumir uma vaga na câmara e outro fato inédito na câmara é que a chapa única encabeçada pela vereadora Socorrinha Holanda que assume pela terceira vez o cargo, vai empossar o seu filho Rafael Pedrosa como prefeito de Nova Russas. Mãe na presidência do Legislativo e filho na chefia do executivo. Boa sorte aos novos administradores e que Nova Russas tome um outro destino, que não seja o do marasmo, da letargia, dos interesses políticos e familiares. Que Deus ilumine os nossos políticos e administradores, que trabalhem em prol do município. 
  

Chapa única na eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Nova Russas


A Câmara Municipal de Nova Russas terá apenas 01 Chapa concorrendo à mesa diretora para o ano que se inicia.

A chapa única terá a seguinte composição: Vereadora Socorrinha Holanda (PMN) como candidata a presidente, vereador Paulinho Talegal (PRB) como candidato a vice-presidente, e, como 1º secretário, o vereador Marcelo Evangelista (PT DO B).  O 2º secretário será o vereador Luis Denilson (PSB).

A eleição da nova mesa ocorrerá às 16:00 horas deste domingo, 1º de janeiro de 2017. A chapa encabeçada pela vereadora Socorrinha Holanda poderá contar com o voto de todos os vereadores presentes.

Tal fato deve-se ao poder de articulação do jovem, porém, muito habilidoso prefeito Rafael Pedrosa, que quer governar para todos os novarussenses, sem nenhuma distinção.

Recebi pelo whats de Jamil Almeida Pinto futuro chefe de gabinete do prefeito Rafael Pedrosa

Impunidade - 1 ano sem nenhuma resposta à sociedade novarussense. Ninguém indiciado, ninguém preso

Mais de 90% dos crimes no Brasil não têm solução

Estimativas apontam que apenas de 5% a 8% dos assassinos são punidos no país. 
















Um desses crimes que entra para a triste e revoltante estatística foi, a de uma jovem na zona rural de Nova Russas a exato 1 ano pretérito. De lá pra cá três delegados assumiram a delegacia de policia civil, e até agora nenhuma solução foi dada a sociedade, principalmente à família que vai relembrar a dor intensa, da perda prematura e covarde da jovem Irani, assassinada dentro de sua casa, enquanto dormia. Relembre o caso que chocou moradores da localidade de Muringue, interior de Nova Russas.

O corpo da jovem Antonia Irani de Carvalho Freitas, 25 anos de idade, foi encontrado nas primeiras horas da manhã de quarta feira 30/12/2015, dentro de sua própria residência, na localidade de Muringue, zona rural de Nova Russas .
Solteira, estudante universitária, natural de nova Russas, Irani era filha da senhora Nilza Maria Chaves de Carvalho Freitas  e do senhor  Francisco Antonio Bezerra de Freitas, conhecido popularmente por Boi , residente na localidade de Muringue, zona rural de Nova Russas.
A vítima morava com os país que estavam viajando para fortaleza, onde seu pai faz tratamento contra leucemia, e nesta noite a jovem dormia sozinha. Irani  apresentava um corte no pescoço, e outro detalhe que chamou atenção é que no no teto, houve destelhamento o que evidencia a invasão do criminoso ou criminosos.Vale ressaltar que os elementos chegaram a levar alguns objetos da residência da vítima.Outro detalhe é que a jovem morta iria fazer aniversário no dia seguinte 31-12-2015.
A sociedade cobra das autoridades policiais a elucidação do crime e que o responsável ou os responsáveis paguem pelo crime. Chega de impunidade, a família clama pela elucidação do crime, a sociedade exige uma resposta da polícia judiciária.


quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

MP recomenda que prefeito de Crateús evite nomear fichas sujas' para cargos de provimento

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através dos promotores de Justiça da Comarca de Crateús, recomendou que o prefeito eleito do Município de Crateús, Marcelo Machado, se abstenha de nomear ou designar para cargos de provimento em comissão quaisquer pessoas consideradas inelegíveis em razão de ilícitos, nos temos da Lei Complementar nº 64/90.
A recomendação foi elaborada considerando a transição de gestão do Município de Crateús com iminência do início do mandato do candidato eleito, que deverá formar sua equipe de servidores ocupantes de cargos em função de livre nomeação/designação. No ato, os membros do Parquet pontuam, entre outras considerações, que a proibição de nomeação de pessoas portadoras de contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas, por atos configuradores de improbidade administrativa e/ou crimes contra a administração pública, decorre diretamente dos princípios da legalidade, moralidade e razoabilidade administrativa, que devem nortear a atuação dos gestores públicos.
O MP conferiu prazo de 15 dias, contados a partir da data da posse, para que Marcelo Machado se manifeste acerca da Recomendação. 
Blog - Aqui em Nova Russas o representante do MP adotará a mesma postura, recomendando ao prefeito Rafael Pedrosa que se abstenha de nomear ou designar principalmente para cargos de secretarias, pessoas consideradas inelegíveis em função de práticas ilícitas ? 

É correto em tempos de crise financeira ajuda para clubes de futebol, quando falta recursos para setores de maior necessidade ?


Clubes cearenses têm ajuda financeira sancionada pelo governador

Resultado de imagem para dinheiro para clubes


Como foi prometido pelo governador Camilo Santana, os clubes cearenses que vão participar de competições nacionais vão receber incentivo financeiro do Governo do Estado em 2017. O governador sancionou a lei nº 16.176, aprovada na Assembleia Legislativa, que autoriza a transferência de recursos para Ceará, Fortaleza, Icasa, Guarani de Juazeiro e Uniclinic. A lei já se encontra em vigor e foi publicada no Diário Oficial do Estado.
São R$ 1 milhão e 700 mil reais a serem divididos pelos clubes. O Ceará receberá R$ 600 mil, para disputar a Série B, enquanto o Fortaleza receberá R$ 500 mil, pela participação na Série C. Os três representantes cearenses na Série D, Guarani de Juazeiro, Icasa e Uniclinic, receberão a quantia de R$ 200 mil, cada um.

STF suspende extinção do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará


Assembleia Legislativa do Ceará (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu nesta quarta-feira (28) a votação da Assembleia Legislativa do Ceará que extignue o Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará. A decisão é da presidente da corte, ministra Cármen Lúcia e teve como relator o ministro Celso de Melo.

A suspensão atende a um pedido da Associação dos Membros dos Tribunais de Conta do Brasil (Atricon). Uma nova decisão a respeito do pedido deve ser julgada no STF apenas em 6 de janeiro, quando acaba o recesso da corte.
O autor da PEC, deputado Heitor Férrer, acredita que o STF vai manter a decisão de extinguir o tribunal com base em julgamento semelhante ocorrido em 1993. "Já existe uma jurisprudência que acatou por unanimidade a extinção do Tribunal de Contas dos Município do Maranhão. Já existe o entendimento de que é constitucional a Assembleia criar ou extinguir o tribunal", afirma
Resultado de imagem para tcm ceA extinção também foi promulgada pelo governador do estado, Camilo Santana, e passa valer após publicação no Diário Oficial do Estado.
Debate sobre a proposta
A Proposta de Emenda Constitucional 02/16 começou a tramitar em 8 de dezembro na Assembleia pedindo a unificação do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) com o TCM.
Ao longo das discussões, o autor da proposta, Heitor Férrer alterou a PEC, que passou a prever a extinção do tribunal. Férrer defende que o fim do TCM vai gerar economia sem prejudicar a fiscalização das contas do Estado e dos municípios do Ceará. Ele foi contrário à votação da medida em caráter de urgência.
Os deputados estaduais derrubaram nesta terça-feira (21) os quatro recursos que tentavam barrar a proposta.  Ainda na noite de terça, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação aprovou a admissibilidade da PEC e a matéria tramitou em regime de urgência na casa.
G1 Ceará

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Contas de telefone fixo e celular devem ter alta de quase 20% em janeiro




Em 2017, o brasileiro terá uma surpresa quando chegar a conta de telefone. O preço vai subir em todo o país para grande parte dos usuários de celular com planos de conta, os chamados pós-pago e controle. Esse grupo soma mais de 77,3 milhões de linhas, de acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Em alguns casos, a alta pode chegar a quase 20%. Para o telefone fixo — com 42 milhões de linhas em funcionamento —, o aumento deve ser de até 13%, indica estimativa feita por fontes do setor.


Código de Defesa do Consumidor poderá mudar




Uma comissão especial da Câmara dos Deputados vai analisar a proposta (PL 5701/2016) que altera o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/ 1990) para que o Poder Público possa ser cobrado pela qualidade dos serviços prestados, direta ou indiretamente. 

A proposta que deixa claro que serviços públicos diretos e indiretos são alcançados pela lei de proteção ao consumidor será analisada pela comissão especial recém-criada. Se aprovada, poderá seguir diretamente ao Senado, sem passar pelo Plenário da Câmara, pois tramita em caráter conclusivo.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Com a extinção do TCM, haverá mesmo economia para os cofres do estado ? E como fica a situação dos políticos sujos denunciados por atos ilícitos ?

Resultado de imagem para tcm do ceará
Com a extinção do TCM ,órgão fiscalizador haverá mesmo economia para os cofres do estado ? Essa foi a principal alegativa do deputado Heitor Férrer, autor da matéria aprovada na Assembleia Legislativa e promulgada pelo seu presidente Zezinho Albuquerque, e que será sancionada em breve pelo governador Camilo Santana. A pergunta que a sociedade cearense anseia e espera ser correspondida com uma resposta plausível e uma ação efetiva é ? Quanto aos deputados, prefeitos, ex-prefeitos, etc. que foram fiscalizados e denunciados ao MP sobre diversas irregularidades em seus mandatos, que fim terão, já que o tribunal de contas foi extinto. Esses processos também serão extintos e mais uma vez serão beneficiados pela impunidade, em detrimento de uma arapuca política ? 

Vejam o que vai acontecer com os servidores e com os 7 conselheiros:

Os servidores serão aproveitados. Os comissionados perderam os cargos. Os terceirizados ficarão por 90 dias e os conselheiros perderam mordomias como carro, motoristas, assessores especiais e comissionados. Ficarão com os salários, sem trabalhar.
“Tinha comissionado com salário de R$ 5 mil e ao final recebia 35 mil, juntando todas as gratificações e beneficias”, disse Heitor Ferrer, autor da PEC que propôs o fim do TCM.

FUTURO DOS CONSELHEIROS
Os 7 conselheiros do TCM já estão em disponibilidade. Isso significa que vão ficar em casa, recebendo R$ 35 mil sem fazer nada.
Pela lei, os que têm menos de 65 anos podem ocupar vagas dos conselheiros do TCE que aposentarem.
Isso significa que apenas 3 dos quatro conselheiros do extinto TCM poderão ocupar vaga no TCE, os outros quatro podem se aposentar ou ficar recebendo.

  

O que houve com a rebeldia de Sérgio Aguiar ? Ou a infidelidade se voltou mais contundente contra o povo !!!!

sergio aguiar
No dia em que sofreu a derrota na eleição para presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Sérgio Aguiar jurou que “não votaria mais matérias a favor do governo sem nem mesmo ler e que seria crítico e criterioso com seu voto em nome dos cearenses”.
Sérgio Aguiar votou a favor de todos os projetos do governo que aumentaram impostos, previdência, teto dos gastos, sem falar uma só palavra em plenário. Está querendo voltar para a base do governo . Será aceito.E MAIS, VOTOU SEM QUESTIONAR.

Secretariado do prefeito de Tamboril Pedro Calisto (PMDB)


pedroO prefeito eleito de Tamboril Pedro Calisto do PMDB, anunciou nesta sexta-feira (23), a lista com os secretários que vão compôr o primeiro escalão da administração municipal a partir de janeiro de 2017.
Secretário de Educação
Vice Prefeito Jarder Cedro.
Secretário de Saúde 
Rayney Martins.
Secretário de Cultura 
Geovane Farias
Secretário de Obras 
Geordanio.
Secretário de finanças
Dr. Pedro Henrique – (Vereador eleito)
Secretário de Agricultura 
Wilson do PT.
Secretaria de Assistência Social
Zelia Rodrigues.
Procuradoria do Município
Dra. Rozeangela Martins.
Os nomes que compõem o segundo escalão não foram anunciados, a posse do novo gestor e dos vereadores eleitos acontecerá no dia primeiro de janeiro de 2017 na Câmara Municipal de Tamboril.
Blog do Manuel Sales
Blog- Em Nova Russas, há 5 dias da posse ainda não saiu o secretariado do prefeito Rafael Pedrosa. De duas uma, não se tem prioridade para o anúncio e somente no dia da posse será oficialmente divulgado ou  o pensamento está voltado para a eleição da mesa diretora cuja presidência deve ser encabeçada pela vereadora Socorrinha Holanda mãe do prefeito eleito. Mesmice situação de Ipueiras em que o prefeito Nenem do Cazuza ao que tudo indica vai deixar para os 45min do segundo tempo. Então a definição dos secretários de governo de Nova Russas e Ipueiras envoltos a muito mistério. Estarão eles, com dificuldades para montar um boa equipe ?

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Varrendo a sujeira !!!! Quantos ratos serão expulsos do navio à deriva

É PRECISO URGENTEMENTE MANDAR PARA O LIXÃO AS LARANJAS PODRES DA POLITICA

Quantos perderão os mandatos?

Não se admirem se a justiça decidir pela cassação de oito governadores, 42 deputados federais e a prisão e perda dos direitos políticos de 14 ex-governadores. Todos são acusados pelo recebimento de propina, além de dinheiro pra campanhas.
O ano de 2017 será difícil para a classe política. Os empresários também não terão o que comemorar, vão ver figurões da construção civil e mercado na cadeia. A previsão é dos mais experientes parlamentares. 

GASTANÇA DOS GOVERNADORES É DELIBERADA POR TEMER E A CONTA VAI CONTINUAR ONEROSA PARA O POVO
michel-temer-resized
O presidente Michel Temer disse na noite desta terça-feira (20) que, embora a Câmara dos Deputados tenha aprovado a renegociação das dívidas estaduais sem exigências do governo, a União vai sim cobrar as contrapartidas para aprovar o pacote de socorro aos estados em situação financeira delicada.
A resposta de Temer à derrota imposta pela Câmara está em um vídeo divulgado à noite. “Hoje ainda a Câmara Federal aprovou um projeto, e lá havia (…) estas contrapartidas que foram retiradas, embora se mantivesse a tese e o preceito da recuperação fiscal. Mas isso não significa que a União, quando firmar o contrato com os estados, não irá exigir estas contrapartidas. Elas serão indispensáveis para que se viabilize a recuperação fiscal prevista na lei que hoje foi aprovada”, afirmou o presidente.

Veja a lista das Assembleias Legislativas mais caras do país


Os estados mais pobres do país são os que mais gastam com seus deputados. Eles despendem em média 20% a mais com seus parlamentares do que as unidades mais ricas, de acordo com um estudo da Transparência Brasil divulgado nesta semana.
Segundo a entidade, as economias mais pobres gastam em média R$ 61.556 por mês com cada parlamentar. Nas economias mais ricas, o valor médio mensal é de R$ 51.318, cerca de 10 mil reais a menos todo mês. A conta inclui salário e auxílios diversos.
A Transparência Brasil também levantou quanto custam as Assembleias Legislativas de cada estado em relação ao seu PIB (Produto Interno Bruto). No topo lista estão estados do Norte do país: Roraima, Amapá e Acre.
Primeiro do ranking, Roraima usa nada menos que 2,3% do seu PIB com o orçamento do legislativo, que em 2015 está em R$ 165 milhões. Isso significa R$ 352 para cada contribuinte de lá.
Na maioria dos estados a conta não chega a 1% do PIB. Para comparação, o estado de São Paulo gasta 0,07% do PIB com a Assembleia Legislativa, e cada contribuinte desembolsa R$ 23. Somente com os 46 deputados, a AL do Ceará gasta R$ 1.727.931,70 por mês. ... Orçamento da Assembleia é de cerca de R$ milhão por dia. O gasto do PIB é 0,42%. De toda a bagatela R$ 379.678.332 sobra apenas para o contribuinte R$ 44,12 
(Exame.com)

PGR denuncia José Guimarães ao STF


guimaraes
A situação do deputado federal cearense José Guimarães vai se complicando. A Procuradoria Geral da República (PGR), através do procurador-geral Rodrigo Janot, denunciou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o ex-líder do governo Dilma Rousseff, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O inquérito surgiu a partir da delação premiada do ex-vereador do PT, Alexandre Romano, conhecido como Chambinho.
A Procuradoria Geral da República pede que José Guimarães seja condenado e perca o mandato parlamentar. Além disso, quer que devolva R$ 1 milhão para os cofres públicos.


PEC da extinção do TCM será votada nesta quarta


assemb
O clima promete ser quente nesta quarta-feira, dia 21 de dezembro, na Assembleia Legislativa. Isto porque, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 2/2016) que extingue o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) foi aprovada por unanimidade pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Assim, deve ir para a votação dos deputados em plenário. A matéria tramita regime de urgência.Para que a extinção do TCM seja aprovada, é necessária a maioria qualificada de 28 dos 46 votos totais da Assembleia. Os cálculos estão na ponta do lápis: o grupo de deputados estaduais prontos para aprovar a emenda constitucional que extingue o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) soma, pelo menos, 30 votos. São necessários apenas 28 (3/5) dos 46 deputados estaduais para o Plenário da Assembleia Legislativa aprovar uma emenda à Constituição do Estado.
O presidente do TCM, Domingos Filho, tenta converter votos entre os aliados do Palácio da Abolição que foram chamados a apoiar a emenda apresentada pelo deputado estadual Heitor Férrer (PSB). A emenda será votada nessa próxima quinta-feira. Heitor argumenta que a extinção do TCM se justifica como medida de economia.


Governo Federal libera pagamento de emendas de parlamentares


temer
No apagar das luzes de 2016, o Governo Federal vai liberar nesta quarta-feira, dia 21 de dezembro, cerca de R$ 562,8 milhões de emendas parlamentares antigas que ainda não haviam sido pagas. São emendas individuais até 2013 e emendas impositivas a partir de 2014. Como são impositivas, o governo é obrigado a liberar os recursos.
O maior volume será liberado para obras do Ministério das Cidades, cerca de R$ 195 milhões. O Ministério da Educação será destinatário de R$ R$ 49,8 milhões.
Espera-se que, no meio, tenha algum recurso de emendas de parlamentares cearenses para o interior do Estado. Está cheio de Prefeitura com pires na mão.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Ministro pede vistas e julgamento do recurso de Tomás Figueiredo de Santa Quitéria é novamente adiado

O Tribunal Superior Eleitoral colocou novamente para a pauta desta quinta, o julgamento final do recurso que impugnou a candidatura do prefeito eleito nas urnas Tomás Figueiredo (PMDB).
O agravo regimental já vem se arrastando com adiamentos há algumas sessões, desde o pedido de vistas do ministro Napoleão Nunes Maia Filho, em novembro.
Apesar de já ter votado por negar seguimento ao recurso, na mesma sessão , o ministro Herman Benjamin pediu vistas do processo.
Vale ressaltar que o TSE terá apenas uma sessão para julgar o caso. Segunda dia 19 deve sair o resultado pelo deferimento ou não do processo. Pelo deferimento Tomás será diplomado dia 30 um dia antes da posse, caso contrário, vai depender do entendimento do juiz eleitoral de ST Quitéria que define se haverá nova eleição ou assumirá o segundo colocado Fabiano Lobo. Ontem ocorreu apenas a diplomação dos eleitos para o cargo proporcional.  

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e suplentes da 48ª Zona Eleitoral serão diplomados dia 19 de dezembro.


Diplomação é o último ato da Justiça Eleitoral antes da posse dos eleitos
A Justiça Eleitoral através do juiz Marcos Aurélio Marques Nogueira, confirmou para o dia (19) de dezembro a solenidade de diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos eleitos, além de vereadores e suplentes dos dois municípios que compõe a 48ª Zona Eleitoral, composta pelos municípios de Nova Russas e Ararendá, eleitos nas eleições do último dia 02 de outubro.

Serão diplomados prefeitos e vice-prefeitos das cidades de Ararendá e Nova Russas, além dos vereadores e suplentes (até a 3ª suplência de cada coligação). A solenidade está marcada para acontecer a partir das 10h do dia 19 de dezembro, no Grêmio Recreativo Novarussense. A cerimônia estava marcada para acontecer nesta esta sexta - feira (16), no auditório do fórum na cidade de Nova Russas, foi adiada e remarcada para segunda - feira (19).

Ararendá e Nova Russas

Diplomação dos eleitos acontece nesta segunda - feira (19)
no Grêmio Recreativo Novarussense.
Da cidade de Ararendá será diplomado o prefeito reeleito Aristeu Eduardo (PT), o vice - prefeito Dr Luis Melo, além dos 09 vereadores e suplentes (até a 3ª suplência de cada coligação). Na cidade de Nova Russas será diplomado o prefeito eleito Rafael Pedrosa (PMN), o vice - prefeito Junior Mano além dos 13 vereadores e suplentes.

Código Eleitoral

Segundo o Código Eleitoral (art. 215, parágrafo único), no diploma devem constar o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente, e, facultativamente, outros dados a critério do juiz ou do tribunal.

Serviço

Diplomação de Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e suplentes da 48ª Zona Eleitoral 

Horário: 10h

Local: Grêmio Recreativo Novarussense

Nova Russas: Legislativo realiza sessão de encerramento dos mandatos parlamentares


Nesta quarta - feira (14) aconteceu no plenário vereador Deusdedite Torres Farias na Câmara Municipal de Nova Russas, a 38º sessão ordinária do poder legislativo, a última do mandato parlamentar (2013 - 2016). Na oportunidade os 8 dos 13 vereadores presentes explanaram seus agradecimentos, além dos grandes momentos de debates que ocorreram em todo o mandato durante os quatro anos como parlamentares.

Os vereadores dialogaram sobre o fim de mandato, destacando a consciência do dever cumprido, no caso de serem fiscalizadores e consciência tranquila dos trabalhos realizados. As vereadoras Emília Diogo (PDT), Socorrinha Arraes (SD) e Karla Loiola (PMB), não disputaram a reeleição. Já os vereadores Kapita (PMDB) e Kátia Santos (PMDB), que disputaram a reeleição, não conseguiram a vaga para o pleito que inicia no ano de 2017.



Ainda na sessão esteve presente o presidente da Associação da Comunidade do Barro Branco Roque Edson, destacando os benefícios conquistados em relação ao abastecimento de água  para as famílias nas comunidades que abrangem a associação, através do Programa Água para Todos do Governo Federal, em parceria com estado e município. 

O Presidente da Câmara Sebastião Gonçalves Rosa ''Kapita'', ao fim da sessão legislativa deste pleito, explanou agradecendo a todos, ressaltando seu trabalho a frente dos trabalhos durante este ano, citando que sempre honrou com todos os seus compromissos, fiscalizando seu trabalho, onde se diz satisfeito, mesmo sem ter obtido a reeleição, parabenizou a todos os vereadores pela grande ampliação dos debates terem aumentado significadamente. Por fim agradeceu a todos afirmando que em nenhum momento deixou que o poder subisse a sua cabeça. E não havendo mais nada a tratar declarou encerrada a sessão.

Parlamento em 2017

Com o resultado das eleições de 2016 a famosa ''Casa das 7 Mulheres'' como ficou conhecida a Câmara Municipal de Nova Russas, contará com a seguinte composição, com a entrada de novos parlamentares e reeleitos:



ANTONIO CARLOS (PV) - REELEITO
MARCELO EVANGELISTA (PTdoB) - ELEITO
PEDRO LIRA (PPS) - REELEITO
TEIXEIRA (PDT) - REELEITO
ISABEL MOURA (PTN) - ELEITO
ZÉ ROBERTO (PRTB) - REELEITO
ADALBERTO FILHO (DEM) - ELEITO
PAULINHO TALEGAL (PRB) - ELEITO
REJANE TAVARES (SD) - REELEITO
DENILSON - (PSB) - REELEITO
TOINHA DO CAPITÃO (PMDB) - REELEITO
SOCORRINHA HOLANDA (PMN) - REELEITO
HUDSON GUILHERME (PMB) - ELEITO

Fonte - Blog do Paulo Henrique

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Motoristas de ônibus da empresa Princesa dos Inhamuns são presos transportando drogas

Dois motoristas da viação Princesa José Ivan Pereira Abreu e José Candido Nascimento Júnior, foram presos por volta das 09h desta terça-feira (13) com cerca de 3 kg de cocaína, que estava sendo transportada. A droga foi passada de um motorista para o outro na rodoviária dos pobres, e um dos motoristas iniciou a condução da droga em seu veículo particular, sendo abordado na rua Pedro II. Um dos acusados mora no bairro dos Venâncios, e outro no distrito de Sucesso/Tamboril.

bfa70fa2-296d-4a36-97fb-c5b98a257aa3
Os acusados não informaram a procedência da droga, e serão autuados em flagrante.
A prisão foi realizada pela Polícia Civil, através dos delegados Dr. Renato Almeida, Kaio Davis, Ana Scotti, Inspetores Airton, Gadelha, Alexandre, Clebiano e Rondine, com apoio de Policiais do Raio.
A Viação Princesa ainda não se pronunciou sobre o caso.
Veja imagens divulgadas pela polícia.
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Assembleia Legislativa está entre os maiores cabides de emprego do Brasil

São mais de 5 mil funcionários contratados de cidades do interior e capital. Entre eles familiares de deputados, de amigos de deputados, de correligionários de deputados, uma farra com o dinheiro público e os deputados dizem com a cara cheia de óleo de peroba que não sabiam !!!! 
 . 

Governo anuncia cortes, aumento de impostos e redução de salários no Ceará


Clique para Ampliar

O secretário da Fazenda, Mauro Benevides Filho, e o titular da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Hugo Figueiredo, apresentaram as dez medidas incluídas no Plano de Sustentabilidade para o Desenvolvimento do Estado do Ceará, no Palácio da Abolição, na tarde desta segunda-feira, 12. O governador Camilo Santana, por sua vez, não participou do anúncio.
Entre as medidas a serem adotadas, está a criação de um teto para gastos por 10 anos, podendo ser revisto após seis anos. A PEC que cria o teto para o gastos públicos, inclusive, faz parte do "pacto nacional" que estados fecharam com o Governo Federal para receberem uma fatia maior - não só referente ao Imposto de Renda (IR) como às multas - dos recursos arrecadados com a chamada repatriação.
Por meio de Projeto de Lei (PL), há previsão de redução de 10% do salário dos secretários e dirigentes de órgãos.
O Governo ainda prometeu doar 10% do salário do governador Camilo e de sua vice Izolda Cela. A redução não seria possível, tendo em vista que o salário do governador é base para determinar o salário de pessoal.  
Segundo o Governo, a estimativa é que o Plano garanta uma economia de R$ 850 milhões aos cofres públicos anualmente. Além de economia, prevê geração de receita. 
Quatro secretarias também serão reduzidas, por meio de fusão, o que deve gerar uma economia de cerca de R$ 32 milhões.

Outra medida contemplada no plano diz que os primeiros ativos do pacote de concessão do governo estadual, como o Centro de Eventos do Ceará (CEC) e as placas solares, que devem passar para as mãos da iniciativa privada no primeiro semestre de 2017. As outorgas dos equipamentos concessionados podem poupar R$ 150 milhões.
Instituto de Desenvolvimento Institucional das Cidades (Ideci) terá porte de funções incorporadas ao Instituto de Planejamento e Estratégia Econômica do Ceará (IPECE) e à Secretaria das Cidades.
Os gastos terão um teto limite para os três poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário), mas há garantia de que 12% do montante será destinado para saúde e 25% para educação.
Há também previsão de mudança na alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), que salta de 17 para 18%, a partir da qual os preços dos produtos comuns serão afetados. 
Outro ponto do documento será o aumento da contribuição dos servidores públicos dos atuais 11% para o mínimo de 14%. Já os servidores que entraram de 2012 para cá, não serão atingidos, pois tem fundo de recolhimento específico para os mesmos. Hoje há cerca de 60 mil servidores ativos e 80 mil inativos. Os gastos com despesas de pessoal no Ceará deverá chegar à cifra de R$ 1,5 bilhões.
CONFIRA LISTA DE MEDIDAS ANUNCIADAS PELO GOVERNO DO ESTADO:

1 - Redução das despesas correntes
Redução de até 10% das despesas de custeio do Estado para garantir eficácia na administração pública;
2 - Redução de cargos e salários comissionados
Redução de 10% dos salários dos secretários e todos dirigentes de órgãos. Ato de doação de 10% do salário do governador Camilo Santana e vice-governadora Izolda Cela. Manutenção do corte de 25% dos valores dos cargos comissionados, com exceção de saúde, segurança e educação;
3 - Redução do número de secretarias e órgãos
Estrutura organizacional reduzida em 4 quatro secretarias e 3 órgãos da administração indireta. A Secretaria de Políticas Públicas sobre Drogas será transformada em uma coordenação e ficará submetida ao Gabinete do Governador. Secretaria de Relações Institucionais, Casa Militar e Conselho Federal de Educação passarão a ter suas atividades vinculadas ao Gabinete. O Departamento de Arquitetura e Engenharia será extinto e suas atribuições serão incorporadas pela Seinfra. Por fim, o Instituto de Desenvolvimento Institucional das Cidades (Ideci) será extinto e ficará vinculado ao Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica (Ipece);
4 - Concessões
O Governo do Estado pretende avançar nas concessões já no primeiro semestre de 2017; 
 5 - PEC do crescimento sustentável
Limitação das despesas primárias correntes, vinculada a variação da Receita Corrente Líquida (RCL) ou IPCA (inflação), resguardando as despesas de educação e saúde e não limitando despesas de investimento;
6 - Equilíbrio da Previdência
Atualização da contribuição da previdência patronal de 22% para 28% e atualização da contribuição previdenciária dos servidores de 11% para 14%. Ambas devem se dar por meio de lei complementar. utra medida do governo é integrar as bases de dados do Estado com o INSS, a fim de garantir melhor eficiência na concessão dos benefícios;
7 – Atualização da modal do ICMS
Alíquota geral de ICMS passará de 17% para 18%;
8 – Fim da anistia e remissão de tributos
Não haverá anistia ou remissão de tributos devidos ao Estado por um período de 10 anos;
9 – Fundo de Combate à Corrupção
Criação de um fundo com recursos oriundos das multas cobradas pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) que serão destinadas para o combate à corrupção;
10 – Comitê de Governança para o Desenvolvimento Sustentável
Grupo formado por representantes da sociedade civil organizada, com objetivo de manter de maneira permanente o diálogo com o poder público estadual para o desenvolvimento sustentável do Estado.
Site: Jornal O Povo

Corisco, cangaceiro do bando de Lampião, é absolvido em júri épico realizado em Piranhas no Sertão de Alagoas

Cristino Gomes da Silva Cleto, o Corisco, fazia parte do bando de Lampião — Foto: Arquivo Pessoal Um dos personagens mais famosos do Cangaço...