domingo, 31 de julho de 2016

PROPOSTA ISENTA AVÓS DE PRISÃO POR FALTA DE PAGAMENTO DE PENSÃO ALIMENTÍCIA

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 554/15, que exclui os avós da pena de prisão por falta de pagamento da pensão alimentícia. Atualmente, o devedor que não paga a prestação pode ser punido com um a três meses de prisão, sendo ele o pai ou os avós do beneficiado. A proposta, do deputado Professor Victório Galli (PSC-MT), altera o Código de Processo Civil (5.869/73).
Segundo o parlamentar, os avós têm, sim, o dever de cuidar de seus netos, mas não é justo que sejam presos por atos praticados por seus filhos. “É inaceitável que os avós paguem com seus direitos de ir e vir garantidos pela Constituição em condenações de seus filhos”, critica Galli.

MAIS DE 2,3 MILHÕES DE JOVENS DE 16 E 17 ANOS PODERÃO VOTAR NAS ELEIÇÕES 2016


No próximo dia 2 de outubro, 2.311.120 eleitores de 16 e 17 anos, para os quais o voto é facultativo, poderão escolher os prefeitos e vereadores que os representarão nos próximos quatro anos. O número representa 1,60% do total do eleitorado apto (144.088.912 eleitores) a participar das Eleições Municipais 2016 e é maior do que os 1.638.751 eleitores (1,14% do total à época) que puderam votar no pleito de 2014. As estatísticas atuais do eleitorado brasileiro podem ser consultadas no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na internet.
Segundo os dados divulgados pelo TSE, estão aptos a votar nestas eleições 833.333 jovens de 16 anos e 1.477.787 de 17 anos. O maior crescimento absoluto no número de jovens nessa faixa etária foi no município de Manaus, que, em relação a 2012, ganhou 4.815 eleitores (aumento de 25,76%). Já o maior crescimento relativo ocorreu na cidade de Cajueiro (AL): com novos 259 eleitores de 16 e 17 anos, foi registrado um aumento de 90,56% para essa faixa etária.
Apesar do crescimento em relação às últimas eleições, as estatísticas revelaram uma queda no número de jovens eleitores em comparação com o pleito municipal de 2012. Naquele ano, mais de 2,9 milhões de eleitores de 16 e 17 anos (2,10% do total do eleitorado à época) puderam votar.

Motorista que guiava veículo em São Benedito não tinha habilitação para ônibus

Irresponsabilidade

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) confirmou que o guiador do ônibus que tombou na tarde deste sábado (30) em São Benedito, matando duas pessoas, era habilitado apenas na categoria B, ou seja, não tinha autorização para guiar veículos de outro porte.
Testemunhas afirmaram que o veículo transportava 60 pessoas para uma partida de futebol amador em Graça. O acidente aconteceu por volta das 15h30, na cidade de São Benedito, na conhecida Ladeira da Lapa.
Ivanilso Lima Soares, 10 anos, e Genildo Galdino Lima, 37 anos, morreram no acidente. Outras vítimas foram encaminhadas para hospitais da região e as mais graves para o Hospital de Sobral.
As causas do acidente devem ser divulgadas após o trabalho da perícia. O nome do guiador do ônibus não foi divulgado pela Polícia Rodoviária Federal.
Ceara News7

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Financiamento público?, vade retro


Financiamento público de campanha (Foto: Arquivo Google)
Já cansei de ouvir muita gente boa dizer que ponto central de uma reforma política, no Brasil, seria o financiamento público das campanhas. Começando pelo começo, essa novidade começou com Lula. Ainda Presidente. Para justificar o Caixa 2 de suas campanhas. No tempo do Mensalão (Ação Penal 470), só para lembrar. Como se essa ausência de financiamento público fosse, no fundo, responsável pela corrupção que se espraiou pelo país como uma praga. Era uma tese cômoda. Ninguém teria enriquecido (falso, depois se viu). E passava-se ao largo da sustentação de um projeto do poder com dinheiro sujo. Para completar, em seus desejos de ser Ministro do STF, um presidente da OAB nacional endossou a tese – quem é advogado sabe disso. Deu em nada, graças a Deus.
Napoleão, ao presidir os trabalhos (esteve presente em todas as sessões) para a elaboração do Código Civil, mais conhecido como Code Napoléon, a cada novo artigo que lhe era apresentado perguntava sempre: “É certo? É justo?” E só depois o aprovava. Estava convencido de que seria mais lembrado por ele que pelas suas batalhas. Não sendo por acaso que esse Código, o mais antigo entre todos, esteja em vigor desde 21.03.1804. Vale a pena (tudo vale) aplicar essa regra também no caso em causa.
“É certo?” Bom critério para decidir isso é ver o que ocorre com países que já usam esse financiamento público. O que vai trazer problema para os apoiadores da tese. Que, dos 194 países da ONU, só um teve coragem de ir tão longe. A Alemanha. Com o Parteingesetz, de 1967 (0,85 euros por voto até 4 milhões e, a partir daí, 0,70). E nenhum outro país.
Verdade que a Itália chegou a tentar esse modelo. Na crença de que a corrupção iria diminuir. Mas logo se viu que, ao contrário, ela só aumentou. E muito. Até que, de 1992 a 1996, tivemos a operação Mani Polite (Mais Limpos), com 3.292 presos. Tantos que acabou revogado o talFinanziamento pelo Decreto Legge 149/2013. Cabendo agora aos defensores em tese explicar como um sistema que só funciona em um único país do mundo vai resolver os graves problemas de nossa tenra democracia.
Passemos, então, à segunda pergunta de Napoleão. “É justo?” Em linguagem bem simples, num país como o nosso, isso corresponde a tirar dinheiro de saúde e educação (fiquemos só nesses dois campos) para ajudar Deputados e Senadores a torrar essa grana em suas companhas. Deixa-se de comprar livros e remédios para por dinheiro (ainda mais, sem contar o fundo partidário e o horário gratuito) nas mãos de nossas elites políticas. Eles vão rir de nós.
Difícil acreditar que uma ideia exótica assim, especialmente em meio a tantas carências endêmicas, possa prosperar. O estômago embrulha, só de pensar nisso. Em resumo, nem é certo nem é justo. No plano ético acaba sendo só, literalmente, uma indecência. No político, um equívoco lamentável. Tudo conspirando para lembrar Lord Chesterton, “O mais terrível do erro é que ele tem heróis sinceros”.
Por José Paulo Cavalcante Filho

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Estudo mostra que o medicamento "Paracetamol", é um dos maiores causadores de lesões do fígado

O paracetamol está presente na maioria dos lares brasileiros e europeus. É bastante usado em tentativas de suicídios, sendo um grande causador de lesões no fígado.
Tomar de uma só vez grandes quantidades de paracetamol pode lhe causar grandes lesões no fígado, algumas irreversíveis, necessitando de transplante. Em outros casos, tomar deliberadamente paracetamol pode resultar em uma hepatite fulminante, com consequências fatais.
Estudo publicado na British Journal of Clinical Pharmacology mostrou que dos 663 pacientes hospitalizados com graves lesões no fígado, ¾ eram provocados por ingestão incorreta de paracetamol. O quarto restante havia ingerido doses maiores do que a prescrita na receita médica.
Na França, estudo mostrou que cerca de 90% das falências hepáticas com necessidade urgente de transplante de fígado são causadas pelo uso incorreto do paracetamol. Ele é um medicamento vendido livremente no Brasil e bastante prescrito pelos médicos, o que pode revelar números alarmantes de problemas hepáticos no país se uma pesquisa como esta fosse realizada por aqui.
A dose máxima de paracetamol recomendada nos países da Europa é de 4 gramas por dia. A partir de 6 gramas ingeridas o paciente pode sofrer graves lesões no fígado, embora já tenha sido encontrados pacientes com lesões hepáticas importantes consumindo a dose máxima recomendada.
Na França, o paracetamol é atualmente o medicamento mais vendido. Os médicos alertam que não existe necessidade de bani-lo do mercado mundial. Todo medicamento tem efeitos colaterais e trata-se de uma droga segura. O que deve existir é uma melhor vigilância, procurando orientar de forma mais incisiva os pacientes para respeitarem as doses

*** Informações com: Cofen

TCM aponta nove prefeituras e 29 câmaras descumprindo transparência

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM) divulgou o resultado da última análise sobre os portais de transparência municipais. Realizado no mês de julho, o exame constatou que os sites de nove prefeituras e 29 câmaras municipais não seguiram os indicadores de avaliação adotados: divulgação de informações no prazo de 24 horas a partir do registro contábil e atendimento a padrões mínimos de qualidade do conteúdo.
Nessa situação estão as prefeituras de Alto Santo, Cariré, Catunda, Crateús, Hidrolândia, Moraújo, Paracuru, Potiretama e Santana do Acaraú, além das câmaras municipais de Aiuaba, Alcântaras, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Barro, Barroquinha, Campos Sales, Chaval, Crateús, Forquilha, Icó, Ipú, Itarema, Itatira, Jardim, Limoeiro do Norte, Moraújo, Pereiro, Quiterianópolis, Salitre, Santana do Cariri, São Benedito, São Gonçalo do Amarante, São João do Jaguaribe, Senador Sá, Tejuçuoca, Tururu e Umari.
O presidente do TCM, conselheiro Francisco Aguiar, explica que os casos de descumprimento da Lei da Transparência geram a abertura de processos no órgão para apuração e podem resultar na aplicação de multa aos gestores. O dirigente acrescenta que a relação dessas prefeituras é encaminhada ao Governo do Estado para auxiliar o mesmo no cumprimento da legislação que determina o bloqueio de verbas de convênios para administrações com esse tipo de problema.
De acordo com dados da Diretoria de Fiscalização do órgão, no período de janeiro a julho deste ano foram identificadas 458 irregularidades em portais de transparência. Desse total, 26% referem-se a prefeituras e 74% a câmaras. Durante esse intervalo, foram levantados, em média, 58 casos de irregularidades por mês.
Com TCM

Nova Russas é excluído da Série B do Campeonato Cearense após julgamento de WO.

 
Depois de muita confusão e reviravoltas, o Nova Russas foi excluído da Série B do Campeonato Cearense.
 
A decisão foi divulgada nessa quarta-feira (27) pela 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça do Futebol do Ceará (TJDF-CE), que julgou o "W.O." da partida entre a equipe e o Alto Santo. Por unanimidade, foi definida a exclusão do time da segunda divisão do Estadual, além da condenação a pagar uma multa de R$500 e a perda da pontuação da partida para o Alto Santo.
 
Há dois meses, o Tribunal de Justiça do Futebol abriu inquérito para avaliar supostas irregularidades na competição estadual. Como o campeonato estava sub judice, nenhuma equipe subiu para a Série A ou desce para a Série C. De acordo com o presidente do TJDF, Jamilson Veras, a decisão sobre o andamento da segunda divisão do Campeonato Cearense deve sair até esta sexta-feira (29).
 
O Ferroviário, que disputava a vaga na Série A com o Alto Santo e seria beneficiado em caso de decisão contrária ao WO, havia prometido entrar na Justiça Comum caso não obtivesse êxito na Desportiva. O Tubarão da Barra anunciou, inclusive, a contratação do advogado Mário Bittencourt, que livrou o Fluminense do rebaixamento no Brasileirão 2013.
 
TV DIÁRIO

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Nova Russas - Grupo político liderado por dois jovens define data de convenção partidária



Conterrâneos da minha amada Nova russas, CONVIDO A TODOS, a participarem da nossa Convenção!!! Será o ponto inicial da reconstrução da nossa cidade!! JUNTOS SIM, podemos escrever um nova história pra NOVA RUSSAS !! Conto com a presença de todos!!


Nesta convenção será decidido e em seguida homologado em consenso com os convencionais filiados quem será o cabeça de chapa. Na comunicação visual subentende-se que Júnior Mano à frente do médico Rafael Pedrosa e o logo do PMDB como também o seu nome primeiro,  ser o candidato a prefeito. Apenas uma observação de quem tem tino jornalístico. Vamos aguardar a convenção para dirimir essa dúvida cruel que importuna esses jovens que entraram no complexo contexto político/partidário/eleitoral. Pergunta ? O tio do Dr. Rafael, Vanderley Pedrosa e seu filho deputado Bruno receberam ou receberão convite especial para o evento ?????  

terça-feira, 26 de julho de 2016

Tem que ser apurada a denúncia do blogueiro e advogado Jesus da Costa

ÁGUA DO FARIAS DE SOUSA ESTARIA SENDO BOMBEADA PARA CRATEÚS????

Fonte: Whatsapp
Em meio a uma estiagem sem precedentes, onde água é escassa nas torneiras dos Novarussenses, e é de conhecimento da coletividade que os poços escavados em sua grande maioria não estão em sua totalidade interligados ao sistema de abastecimento, o que deixa a população dependente da água do Araras, surge uma grave denuncia que nos chega, onde a água do açude Farias de Sousa estaria sendo bombeada para Crateús, e o pior, que estaria em meio a uma negociação de permuta de débito juntamente com a atual gestão de Nova Russas e a CAGECE.
Segundo a fonte, Vereadores(as) já estariam atestando a veracidade do fato, e tomando as medidas cabíveis. Gostaria de ouvir da atual gestão de Nova Russas algo sobre o tema, e que isso fosse esclarecido para a população...   

Nas incertezas e querelas politicas de Nova Russas no bloco oposicionista, PSD define data de sua convenção

sábado, 23 de julho de 2016

Cearense trabalha quase 100 horas por mês para comprar uma cesta básica

Comprar produtos alimentícios em supermercados de Fortaleza tem deixado o bolso cada vez mais vazio. Isso porque o preço médio dos produtos que formam a cesta básica do cearense está com uma variação de pelo menos 12% no ano. Com os produtos mais caros e a alta necessidade de subsistência, o esforço para comprar esses produtos também aumentou.
De acordo com a Pesquisa Nacional da Cesta Básica de Alimentos, divulgada no mês de julho pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), o cearense tem que trabalhar 96 horas e 42 minutos no mês para poder comprar uma cesta básica mensal.
Tendo como exemplo uma pessoa que trabalha 44 horas semanais, ela precisará trabalhar duas semanas e um dia para poder comprar uma cesta básica em Fortaleza.
A análise do Dieese também apontou que a capital cearense possui a segunda cesta básica mais cara da região Nordeste do país, perdendo apenas para Teresina (PI). Enquanto os produtos em Fortaleza saem em média por R$ 386,78, na capital piauiense o valor sobe para R$ 395,69.
Ainda conforme o Dieese, para o trabalhador cearense adquirir uma cesta básica por mês é preciso desembolçar metade de um salário minimo. Segundo a pesquisa, o custo da cesta em Fortaleza comprometeu 47,7% do salário mínimo líquido (após os descontos previdenciários).
Variação de preços
Em junho, três alimentos tiveram aumento em todas as capitais: feijão, leite e manteiga. Em Fortaleza, os preços aumentaram 46,8%, 6,3% e 10,14%, respectivamente.
Com base na cesta mais cara do país, que foi a de São Paulo, e levando em consideração a determinação constitucional que estabelece que o salário mínimo deve ser suficiente para suprir as despesas de um trabalhador e da família dele com alimentação, moradia, saúde, educação, vestuário, higiene, transporte, lazer e previdência, o Dieese estima mensalmente o valor do salário mínimo necessário.
Em junho de 2016, o salário mínimo necessário para a manutenção de uma família de quatro pessoas deveria equivaler a R$ 3.940,24, ou 4,48 vezes o mínimo de R$ 880.
Fonte - Tribuna do Ceará

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Confira juízes de plantão neste fim de semana

justiça-eleitoral-702x336
“Magistrados da Capital e de comarcas do Interior atenderão, em regime de plantão, neste fim de semana. No Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), os plantonistas serão o desembargador Francisco Darival Beserra Primo e o juiz convocado Antônio Pádua Silva. Os magistrados atenderão, respectivamente, no sábado (23/07) e domingo (24/07), das 12 às 18 horas.
No Fórum Clóvis Beviláqua, o plantão ficará a cargo da 10ª e 11ª Varas Cíveis e 9ª e 10ª Varas Criminais da Capital. Os juízes estarão disponíveis das 12 horas às 18 horas. Os pedidos urgentes de natureza cível no âmbito de competência da Infância e da Juventude, destinados apenas para apreciação de casos urgentes, serão analisados pelos citados plantonistas.
No Interior, o atendimento acontecerá das 8 às 14 horas nas comarcas de Lavras da Mangabeira, Crato, Iguatu, Porteiras, Baixio, Pedra Branca, Itapiúna, Limoeiro do Norte, Cascavel, Maracanaú, Acarape, Caucaia, Marco, Cariré, Acaraú, Ubajara, Ipueiras, Nova Russas, Tauá e Canindé.”
(Site do TJ/CE)

Tribunal de Justiça do Ceará devolve ao deputado Adail Carneiro controle do PP

A desembargadora Vera Correa, do tribunal de Justiça do Ceara (TJCE), decidiu no final da tarde de hoje (22) devolver o controle do Partido Progressista(PP) ao deputado federal Adail Carneiro. A decisão é duro golpe na reeleição do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.
Adail Carneiro reassume o comando do PP cearense e já nesta segunda deve promover uma intervenção em todos os 184 municípios do Estado. A medida visa a eliminar toda a influência no partido do presidente da Assembleia, deputado Zezinho Albuquerque e do ex-governador Cid Gomes.
A ascensão de Adail Carneiro afetará diretamente a reeleição do prefeito de Massapê, Antônio José, que não deverá ter legenda para concorrer a um novo mandato. Barrará a candidatura do deputado Zé Ailton Brasil à Prefeitura do Crato e levará o PP a trocar de palanque em Fortaleza: abandona Roberto Cláudio (PDT) e passa a apoiar Capitão Vagner (PR).
Intervenção nacional
Adail foi alçado ao cargo por intervenção do presidente nacional da sigla, Ciro Nogueira, após a votação do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) na Câmara dos Deputados, em abril. Porém ação junto ao TJCE acabou reconduzindo Zé Linhares ao comando, em maio.


Maurício Moreira

Blog- Em Nova Russas, haverá mudança de comando ? Provisoriamente o PP está sob o comando do ex-deputado Vanderley Pedrosa pré-candidato a prefeito 

JUÍZA DE IPUEIRAS DETERMINA RETIRADA DE PROPAGANDA EM TESE VEDADA DE PRÉ CANDIDATOS DA OPOSIÇÃO.



22/07/2016:  Em determinação publicada no diário da justiça nesta quinta-feira(21) a Juíza Tássia Fernanda de Siqueira deferiu, em caráter liminar, a Representação eleitoral formulada pelo PDT local em razão de publicações feitas por pré-candidatos da oposição. Segundo o PDT, as publicações caracterizam, em tese,  propaganda vedada por supostamente conter conteúdo difamatório e injurioso contra o pré-candidato Nenem do Cazuza.
A decisão determinou "a imediata retirada dos vídeo/publicações" feitas na rede social facebook, por parte dos pré-candidatos Roberta do Titico e Júnior do Titico, além do Sr. Wancleber Araújo.
Na decisão, a magistrada alertou que não é permitido o abuso do direito de liberdade de expressão para promover expressões como as contidas no vídeo publicado. A juíza  lamentou ainda que o Judiciário tenha que impor condutas respeitosas entre os candidatos.
A decisão serve de alerta para candidatos e eleitores sobre a utilização das redes sociais como facebook, whatsapp, dentre outros, no período eleitoral, uma vez que a legislação eleitoral prevê multa de 5 a 25 mil reais para quem descumprir tais normas, além da possibilidade de punição extrema com a consequente perda do registro de candidatura.

DEFINITIVAMENTE IPUEIRAS ESCOLHEU O PRÉ CANDIDATO DO PDT PARA AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2016.


Welton Melo.
Dr. Benedito.

Meton Filho.

Carlinhos Pereira.

Oneide.

21/07/2016:  O Prefeito Raimundo Nonato de Oliveira ( Raimundo Mariano) desistiu de sua pré candidatura para apoiar a pré candidatura de Raimundo Melo Sampaio ( Neném do Cazuza) ex prefeito de Ipueiras por dois mandatos e ex secretario executivo de estado do Governo Camilo Santana, também aliado do grupo dos irmãos Cid e Ciro Gomes e que tem muitos serviços prestados no município.
 Anteriormente a oposição de Ipueiras já havia lançado o nome do advogado Dr. George Pontes do Pros como pré candidato a Vice na chapa da oposição que será encabeçadas pelos pré candidatos Roberta do Titico ou Junior filho do também ex prefeito ambos do PMDB. 

No grupo de situação ainda não foi definido o pré candidato a vice podendo sair de cinco que iriam para uma pesquisa sendo Dr. Benedito do PCdoB clinico geral em Ipueiras , Meton Filho comerciante e ja foi candidato a vice-prefeito na eleição de 2012 do SD, Carlinhos Pereira comeciante e vereador  do PTN, Oneide Aragão veradora do PSD e Welton Melo do PRB que surge como um novo nome nessa disputa, Welton vale lembrar já foi coordenador de campanha do ex prefeito Titico eleito em 2000, secretario de obras no primeiro mandato do Neném do Cazuza de 2005 a 2008 , diretor do hospital Otacílio Mota de 2009 a 2010, e é presidente do PRB de Ipueiras desde de 2007 hoje superentendete da vox Fm de Ipueiras. 
Nessas circunstâncias resta aguardar a decisão que deve sair nas próximas horas.

Fonte - Ipaporanga notícias

Eleitorado cresce no Ceará mesmo com o cancelamento de 222.657 títulos

Biometria em Maracanaú
Maracanaú passou por revisão eleitoral e houve redução do eleitorado


Nas eleições municipais deste ano, 6.324.777 eleitores estarão aptos a eleger prefeitos e vereadores no Estado do Ceará. Em relação às eleições de 2014, houve um crescimento de apenas 0,99% do eleitorado. A explicação para esses números está no cancelamento de 222.657 títulos, por conta da revisão eleitoral com recadastramento biométrico de eleitores realizada em mais 54 municípios cearenses. 
Nas próximas eleições, a votação por identificação biométrica abrangerá todos os eleitores de 62 municípios – 8 cidades já haviam realizado revisão eleitoral em 2014. E em mais 34 municípios, inclusive Fortaleza e Caucaia (os dois maiores eleitorados), a votação será com identificação híbrida (com e sem biometria). 
No Ceará, 2.199.743 eleitores poderão votar neste ano através da identificação biométrica, o que representa 34,78% do eleitorado no estado. Em Maracanaú, o maior município que realizou revisão eleitoral em 2015, houve redução de 14.595 eleitores. Nas eleições de 2014, 152.607 estavam aptos a votar. Neste ano, serão 138.032 eleitores. 
Alguns números
Eleitorado em 2016: 6.324.777
Eleitorado em 2014: 6.271.554
Eleitorado que vota com biometria: 2.199.743
Municípios com Biometria (100%): 62
Municípios com e sem Biometria: 34
Municípios sem Biometria: 88

Fonte TRE-CE

Governo anuncia proposta para contratar mil agentes penitenciários temporários


governador-do-ceara-camilo-santana-48196
O governador Camilo Santana anunciou nessa quinta-feira (21) proposta de contratação de mil agentes penitenciários temporários para atuarem no sistema presidiário cearense. As vagas terão contrato de até 12 meses, conforme o Governo do Estado.
A contratação é permitida pelo artigo 154 da Constituição Estadual, que autoriza admissão por tempo determinado de servidores no caso excepcional de interesse público, ainda conforme o Governo.
Agora, a proposta será analisada pela Procuradoria Geral da União (PGE) e, depois, vai ser apresentada para aprovação na Assembleia Legislativa. Os agentes temporários devem auxiliar no controle de detentos em meio à crise do sistema, agravada com a série de rebeliões iniciada durante greve dos agentes, em maio.
As rebeliões em unidades de Itaitinga e Caucaia (Grande Fortaleza) resultaram na morte de 14 presos e, na época, a Força Nacional ainda foi convocada para ajudar no controle dos detentos.
Desde o último dia 13 de julho, foram registrados mais de 20 atentados contra prédios públicos, ônibus, viaturas e agentes de segurança. Os ataques foram ordenados por detentos, conforme investigação da Polícia.
Segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), o projeto de lei tem o objetivo de auxiliar o combate das fugas e da entrada de ilícitos nas unidades “enquanto se restabelece a ordem dentro das penitenciárias, que exige intervenção redobrada do contingente atual de agentes penitenciários”.
(O POVO Online)

terça-feira, 19 de julho de 2016

STF derruba decisão que bloqueou WhatsApp no país

Para Ricardo Lewandowski decisão de bloquear o aplicativo é medida desproporcional
Resultado de imagem para whatsapp
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, decidiu há pouco derrubar a decisão da Justiça do Rio de Janeiro que suspendeu o serviço do aplicativo de troca de mensagens WhatsApp. O aplicativo deve voltar a funcionar após as operadoras de telefonia serem notificadas da decisão. O pedido liminar, feito pelo PPS, foi encaminhado para o presidente da Corte devido ao período de recesso de julho no tribunal.
O bloqueio do WhatsApp foi determinado hoje (19) pela juíza Daniella Barbosa Assumpção de Souza, da 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias. Na decisão, a magistrada alegou que o aplicativo descumpriu decisão judicial de interceptar mensagens trocadas pelo aplicativo de troca de mensagens em uma investigação criminal. Essa é a terceira vez que o WhatsApp é suspenso no país.
Após a decisão, Facebook, que é proprietário do aplicativo WhatsApp, alegou que não poderia cumprir a decisão porque as mensagens são criptografadas e, portanto, não acessíveis. Desde abril deste ano, o WhatsApp começou a adotar o recurso de segurança chamado criptografia de ponta-a-ponta.
Nota
Em sua página no Facebook, o WhatsApp publicou um abaixo-assinado contra o bloqueio do serviço. “Esse bloqueio é ilegal, inconstitucional e é proibido pelo Marco Civil da Internet. É preciso respeitar nossa Constituição e proteger a liberdade de expressão, direito garantido pela ONU, preservando a internet como um recurso essencial. A internet precisa ser livre. O bloqueio de aplicativos não pode virar rotina no nosso país. Essa é uma prática de países autoritários como Arábia Saudita, Irã, China e Coreia do Norte. O Brasil não é nem pode se tornar uma Coreia do Norte”. 
O bloqueio deve começar a qualquer momento, segundo o SindiTeleBrasil, sindicto das operadoras de telefonia celular.
Da Agência Brasil

Em nota, prefeito de Ipueiras Raimundo Mariano retira pré-candidatura e anuncia apoio ao Nenem do Cazuza

Acabou o impasse dentro do PDT de Ipueiras. Eram dois nomes disputando uma pré-candidatura a prefeito de Ipueiras. Raimundo Mariano do PDT e Nenem do Cazuza.
O primeiro, atual prefeito e que tinha anseio de disputar a reeleição e o segundo, ex-prefeito de dois mandatos, um grande tocador de obras que transformou Ipueiras num celeiro de vultosos investimentos, projetando o município na região como referência de administração progressista. Se o prefeito não tivesse tomada essa decisão, teríamos um embate na convenção do partido entre o Criador e a Criatura. Porém, hoje, Raimundo Mariano colocou um ponto final na disputa interna do partido.


Resta agora o partido decidir se o vice será indicado pelo prefeito, ou será um outro nome de consenso dentro do grupo político. Cogita-se alguns nomes : Dr Benedito, Meton Filho que na eleição passada era adversário, Welton Melo ou até mesmo um vereador da base.  

sábado, 16 de julho de 2016

TERROR EM SOBRAL: BANDIDOS ATACAM O HOSPITAL REGIONAL NORTE (HRN)



Bandidos efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o Hospital Regional Norte (HRN) na manhã deste sábado (16), por volta das 10h.

Os tiros atingiram o 2º andar, precisamente no leito 211. Informações dão conta que o projétil (bala) caiu nos pés de um fisioterapeuta.

A Polícia foi acionada e está realizando diligências no intuito de prender os bandidos.

Mais detalhes a qualquer momento.

Fonte: Sobral 24 horas

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Ipuense será vice na chapa que tem Tin Gomes pré-candidato a prefeito de Fortaleza

A professora Adriana Pedrosa (PMN), mãe do deputado estadual Bruno Pedrosa (PP) e mulher do ex-deputado estadual Wanderley Pedrosa, deverá ocupar a vice na chapa do pré-candidato a prefeito de Fortaleza, deputado estadual Tin Gomes.

O nome, segundo Carlos André Souza, coordenador político do PMN de Fortaleza, foi definido numa reunião da executiva municipal com aval da executiva estadual.

A oficialização da chapa está marcada para o próximo dia 31, em local ainda a ser definido.




Blog do Eliomar de Lima


Queda de braço entre Cid e Guimarães na busca incessante por filiações pelo interior do estado. Em Fortaleza, PSB ameaça lançar pré-candidato (a)

  Cid e Guimarães medem forças em meio as filiações de prefeitos cearenses O deputado federal José Guimarães (PT) e o senador Cid Gomes (PSB...