sábado, 30 de abril de 2016

Garotas de programa pagas com dinheiro público

Conheça a morena que fazia programas na Câmara dos Deputados

Quando proferiram seus votos em nome da família, muitos de nossos nobres deputados esqueceram que não são lá muito fiéis às suas famílias, visto que a clientela para as garotas de programa que atuam na câmara é bem ampla e este é um negócio extremamente lucrativo. Muitos dos autointitulados “paladinos da moral” usam dinheiro público para pagar mordomias e programas para acompanhantes de luxo que tem ponto fixo no congresso nacional. A garota acima é apenas uma delas.

De acordo com reportagem do R7, Vanessa Soares é professora de Educação Física, modelo e garota de programa. A Coordenação de Polícia Judiciária da Câmara dos Deputados investiga o caso de prostituição dentro de um banheiro da Casa, ocorrida no mês passado. O inquérito apura a ocorrência 39/2016, aberta após o vazamento de fotos de sexo entre uma morena com identificação de visitante da Câmara e um homem de terno preto dentro de um banheiro da Casa.

As fotos, que mostram a morena de calcinha rosa em poses provocantes e cenas de sexo oral, circularam em um dos grupos de WhatsApp de parlamentares e assessores.  O R7 conversou com o assessor de Vanessa, Bruno Silvério. Ele explicou que Vanessa irá prestar esclarecimentos sobre o caso, e vai se defender dizendo que foi vítima do vazamento das fotos. 

— Ela não vai revelar quem é o cliente, até porque ela recebeu pelo programa, R$ 5.000. Ela não vai falar quem é, vai que ele é casado.

(com informações do Plantão Brasil)

Revalida 2016 – Prova será em agosto

henrycampos
A primeira prova do Revalida, que reconhece diploma de médico obtido no Exterior, ocorrerá em agosto próximo.
A informação é do reitor da Universidade Federal do Ceará, Henry Campos, que coordena a comissão responsável pelo exame.
De acordo com Henry, cerca de 20 mil candidatos vão se submeter ao Revalida deste ano.
Por Eliomar

Professores da Uece entram em greve na próxima terça-feira

uecee
“Professores da Universidade Estadual do Ceará (Uece) deflagraram greve por volta das 11h30min desta sexta-feira, 29, durante assembleia geral realizada no auditório da Reitoria da instituição. A paralisação foi aprovada por ampla maioria da categoria. Cerca de 100 docentes participaram do ato. Segundo o presidente do sindicato dos docentes da Uece (Sinduece), Célio Coutinho, a paralisação terá início na próxima terça-feira, 3, atendendo ao prazo de 48 horas úteis após a decisão exigido pela legislação. Por volta das 13 horas, a notificação sobre a deflagração da greve foi encaminhada à Reitoria da Uece.
A categoria pede que o Governo do Estado cumpra acordos firmados no início de 2015, como nomeação de professores concursados, autorização da obra da Faculdade de Itapipoca e realização de concurso para servidor técnico-administrativo. Além disso, os professores reivindicam reajuste salarial de 12,67%, construção do prédio da Faculdade de Crateús, a implantação dos direitos dos professores (promoções, progressões e incentivo profissional) e revogação do corte de 20% no custeio.
A Uece foi notificada sobre a greve por volta das 18 horas. De acordo com o vice-reitor, Hildebrando Soares, a Reitoria e a Administração Superior vão se reunir na manhã da próxima segunda-feira, 2, para tratar sobre o assunto. Já pela tarde, por volta das 14 horas, representantes da direção da Universidade devem se reunir com integrantes do Sinduece para discutir e negociar a questão da deflagração.
“Nunca avaliamos como positivo um movimento de paralisação das atividades. A Administração entende como um grande problema de natureza acadêmica. Consideramos um prejuízo para toda a comunidade. Vamos tentar estabelecer um processo de negociação que torne a decisão de paralisação a mais curta possível e não traga danos”, comentou o vice-reitor ao O POVO Online.
(POVO Online)

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Deputado Cearense apresenta projeto que torna hediondo o crime contra a vida de radialistas

Projeto que torna hediondo o crime contra a vida de radialistas no Brasil é de autoria do deputado Cabo Sabino



Cansados de tanta violência que já vitimou vários profissionais de imprensa no Ceará, O Grupo Radialistas do Ceará, sugeriu o deputado federal Cabo Sabino (PR/CE), apresentou na Câmara Federal, projeto que torna hediondo o crime contra a vida, a segurança e a integridade de radialistas no exercício da profissão. A proposta foi apresentada em resposta a várias mortes de radialistas  ocorridas no Estado do Ceará. 



Conforme o parlamentar, o projeto "é uma resposta concreta a esses episódios, que representam um atentado contra a democracia, a defesa da liberdade de expressão e comunicação". O crime hediondo é considerado de maior potencial ofensivo, e o condenado não tem direito a graça ou anistia e também não pode responder em liberdade mediante fiança. Outro benefício que o parlamentar quer para a categoria, é a universalização da carteira de radialista profissional, válida por dois anos.

Tramitação

A proposta será analisada pela Mesa diretora da Câmara dos Deputados, quando será despachada as Comissões da Casa.

quarta-feira, 27 de abril de 2016

TJ DO CEARÁ ELABORA PROJETO PARA SEGURANÇA DOS MAGISTRADOS

“Instalação de sistema de monitoramento eletrônico no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), no Fórum Clóvis Beviláqua e nas unidades dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais (JECCs) da Capital. Esta é uma das ações em andamento do Plano de Gerenciamento do Projeto (PGP) de Ampliação e Aprimoramento da Segurança Institucional do Judiciário cearense. O Plano conta com várias ações que foram apresentadas nessa segunda-feira, durante reunião no Palácio da Justiça.
O encontro foi conduzido pelo desembargador José Tarcílio Souza da Silva, presidente da Comissão de Segurança Permanente do Judiciário cearense. De acordo com o magistrado, o Plano “visa modernizar e atender à atual demanda por seguranças, disponibilizando as ferramentas e equipamentos para aumentar e aprimorar a segurança dos magistrados, servidores e do público em geral que frequentam as unidades da Justiça”.
A iniciativa também abrange a segurança de edificações, documentos, mobiliário e materiais necessários à administração e ao bom funcionamento dessas unidades. Outra medida será a modernização no sistema de controle de de acesso em todas as unidades da Comarca de Fortaleza, Região Metropolitana e comarcas de Sobral e Juazeiro do Norte (veja na íntegra abaixo).
O PGP, apresentado pelo chefe da Assistência Militar do Tribunal, tenente coronel Rodrigo Wilson Melo de Souza, se divide em duas etapas e será executado no intervalo de 2016-2017. Todas as ações estão sendo submetidas a avaliações técnicas pelos órgãos do Tribunal e, após análises, encaminhadas ao setor de licitação.
Competência
A Comissão foi regulamentada por meio da Resolução nº 11/2016, do Órgão Especial. Tem competência para propor à Presidência do Tribunal e à Corregedoria Geral da Justiça as diretrizes, medidas e projetos a serem implantados na área de segurança institucional, bem como manifestar-se sobre questões ligadas à segurança de magistrados, de ofício, ou quando solicitado pela Presidência do TJCE.
Presidida pelo desembargador José Tarcílio Souza da Silva (8ª Câmara Cível), a Comissão tem como membros os desembargadores Paulo Aírton Albuquerque Filho (1ª Câmara Cível), Helena Lúcia Soares (7ª Câmara Cível); juízes Roberto Soares Bulcão Coutinho (Auditoria Militar), Demétrio Saker Neto (auxiliar da Corregedoria Geral) e Welton José da Silva Favacho (titular da Comarca de Massapê). Também integram o grupo o tenente coronel Rodrigo Wilson Melo de Souza, chefe da Assistência Militar e gerente do Projeto, além de Georgeanne Gomes Botelho, coordenadora de Segurança e Assistência aos Magistrados.
Ações do Plano
1) Reforma, estruturação e equipagem do Depósito de Provas Bélicas (Deprob) do Fórum Clóvis Beviláqua (já em andamento);
2) Instalação dos armários de segurança para armazenamento das armas dos policiais e outras autoridades com permissão legal para o porte, em visita ao Fórum, ao Tribunal de Justiça e aos fóruns das comarcas de Caucaia, Maracanaú, Sobral e Juazeiro do Norte (já em andamento);
3) Um sistema de monitoramento eletrônico será instalado no Tribunal de Justiça, Fórum Clóvis Beviláqua, Creche Escola, Esmec, Centro de Documentação e Informática, Corregedoria Geral da Justiça, Fórum das Turmas Recursais, Depósito Público, Projeto Justiça Já, em 17 Juizados Especiais de Fortaleza, além de botões de pânico nas Varas Criminais da Capital (já em andamento);
4) Aquisição de rádios de comunicação para todos os integrantes da equipe de segurança do Tribunal de Justiça (já em andamento);
5) Aprovação do projeto do sistema de incêndios para o Fórum Clóvis Beviláqua (já em andamento);
6) Aluguel e aquisição de veículos convencionais e blindados para magistrados em situação de risco ou ameaça, aquisição de coletes balísticos para resguardar a integridade física dos juízes em situação de risco, além da instalação de escâneres de bagagem no Fórum Clóvis Beviláqua (no futuro);
7) Dois veículos blindados serão adquiridos para o recolhimento de armas nas comarcas do Interior (no futuro);
8) Cursos de defesa armada destinados aos magistrados. Serão treinados, inicialmente, 120 magistrados, sendo 90 na Capital, 15 na comarca de Sobral e mais 15 para juizes da Comarca de Juazeiro do Norte (já em andamento).
(Site do TJ/CE)

terça-feira, 26 de abril de 2016

Jovens têm direito a gratuidade no transporte interestadual



Desde o último dia 31 de março, os jovens de baixa renda, entre 15 e 29 anos de idade, têm gratuidade no transporte rodoviário e ferroviário interestadual regular de passageiros. A resolução nº5.063/2016 foi divulgada no Diário Oficial da União (DOU) e já está em vigor. A concessão do benefício, contudo, é dependente da Identidade Jovem, documento expedido pela Secretaria Nacional da Juventude.

A resolução esclarece que as empresas prestadoras do serviço precisam reservar duas vagas gratuitas, assim como duas vagas com desconto mínimo de 50% em cada veículo das linhas regulares ou comboio ferroviário do serviço convencional de transporte interestadual de passageiros.

Inclusão
A inclusão do direito à gratuidade para a juventude de baixa-renda soma-se a outras duas categorias, os idosos e policiais, que já possuem também o direito de assentos reservados sem a necessidade de pagamentos.

Fonte: Diário Oficial da União - DOU

terça-feira, 19 de abril de 2016

CEARÁ PACÍFICO???


Violência sem controle no Ceará deixa quatro cidadãos mortos em assaltos em apenas um dia

 Dois clientes baleados por ladrões dentro do banco, em Pacajus. O homem, um PM, morreDois clientes baleados por ladrões dentro do banco, em Pacajus. O homem, um PM, morre
Em um único dia, pelo menos quatro  pessoas foram mortas no Ceará vítimas de latrocínio (roubo seguido de morte). Os casos aconteceram em Fortaleza, Caucaia e Juazeiro do Norte. No acumulado dos quatro primeiros meses de 2016, já foram contabilizados 44 crimes do gênero. Entre os mortos estão cinco policiais, sendo quatro militares e um civil (inspetor).
A sequência de latrocínios no dia de ontem começou logo pela manhã, na cidade de Juazeiro do Norte, onde um vendedor de jóias foi atacado dentro de sua residência. Armado, João Filho Pereira de Sales reagiu. Houve uma troca de tiros e ele acabou matando um dos bandidos, mas também foi baleado e não resistiu.
No começo da tarde, a Polícia Militar e a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram acionadas para o Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), onde o corpo de um estrangeiro foi encontrado às margens da BR-020, no bairro Urucutuba. O corpo do turista francês Gregório Finidori,  51 anos, foi encontrado com marcas de violência. A Polícia trabalha com a hipótese de o turista ter sido assaltado e morto a pauladas.
O terceiro latrocínio ocorreu na cidade de Pacajus, também na RMF, onde um policial militar foi baleado e morto durante um assalto dentro da agência do Bradesco. O subtenente PM Francisco Wellington da Silva estava num dos caixas eletrônicos quando bandidos invadiram a agência e anunciaram o assalto. Mesmo sem reagir, o militar foi baleado e morreu ali mesmo. Uma mulher ficou ferida.
O quarto latrocínio aconteceu ainda na tarde de ontem, quando um homem identificado como Francisco Valtencir Germano da Costa, 47 anos, foi morto com um tiro no peito durante uma tentativa de assalto. Ele estava esperando um filho na porta da casa de sua ex-esposa, na Roa Conegundes Rodrigues, no bairro Montese, quando teria sido atacado por ladrões.
Por FERNANDO RIBEIRO

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Comarca de Ipueiras lançará o programa "Justiça se aprende na Escola"

A juíza Tássia Fernanda de Siqueira, titular da Comarca de Ipueiras (a 304 km de Fortaleza), lança a partir do próximo mês de maio, o programa “Justiça se Aprende na Escola”.
Projeto_Justica_Aprende_EscolaSerão beneficiados aproximadamente três mil alunos da rede pública dos distritos e das zonas urbana e rural, segundo informou a Secretaria de Educação local.
“O objetivo é levar esclarecimentos à população, a partir das crianças e adolescentes sobre questões de cidadania e Justiça. Como o público infantojuvenil é agente multiplicador de informação, o programa possibilitará a difusão de conhecimentos aos familiares e à comunidade, além de conscientizar sobre direitos e deveres, e a forma de exercê-los”, explicou a magistrada, que entrou em exercício na Comarca no dia 25 de fevereiro.
De acordo com o cronograma do trabalho, a juíza visitará semanalmente uma escola (mas dependerá da rotina do serviço forense). Na oportunidade, fará palestra aos estudantes esclarecendo noções de cidadania, direitos e a forma como exercê-los, buscando orientar e aproximar o Poder Judiciário do cidadão. Também dará ênfase à autocomposição de litígios sociais, no intuito de incentivar a pacificação dos conflitos.
A magistrada informou que a referida iniciativa foi desenvolvida inicialmente pelo então magistrado paranaense Roberto Portugal Bacellar.
Nordeste Notícia
Fonte: TJCE

As ruas em breve ganhará um morador ilustre !!! LULA

Será se Lula vai mesmo virar morador de rua ? fará companhia a drogados, flagelados, mendigos ?
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva avisou a aliados que, caso o governo não consiga barrar o processo de impeachment na Câmara, entrará em campanha permanente e não sairá mais das ruas. O petista também deixou claro que não pretende dar trégua a um eventual governo capitaneado pelo vice-presidente Michel Temer.
Segundo pessoas próximas, o recado de Lula foi claro: “não estaremos nessa de união nacional. Não vamos colaborar”. A fala é uma referência à pregação que Temer tem feito para se consolidar como a principal opção à presidente Dilma Rousseff. O vice se define como homem aberto ao diálogo e capaz de reunir diversos partidos para tirar o país da crise.

Caminhão caçamba do PAC em Nova Russas tem outras utilidades

O caminhão do PAC de Nova Russas também serve de suporte para cavaletes quando é requisitado para substituição de luminárias em canteiros centrais nas principais avenidas da cidade. O mais grave nas imagens é como o funcionário sem nenhum equipamento de segurança consegue se equilibrar colocando em risco sua vida. Um descaso e um desrespeito contra a vida de um pai de família. 
Vejam as imagens chocantes que copiei do blog do Jesus

Muitos já haviam me relatado o bizarro fato, mais relutava em acreditar que a gestão pública colocasse em risco vidas de servidores para um fim. Imaginem caros leitores o absurdo e a vulnerabilidade a qual está exposto o funcionário que sobe numa plataforma improvisada sem nenhuma segurança para trocar uma lâmpada. É certamente proteção Divina que evita que o pior aconteça nesses casos.
Detalhe, o caminhão do PAC está tendo um desvio de finalidade, pois creio eu que o propósito do mesmo não seria o de servir de suporte para trocar lâmpadas...  

Fonte: Whatsapp

Fonte: Whatsapp

A Triste Partida





Somente quem tem competência é que se estabelece


DILMA ENTROU ASSIM

PORÉM, SAIRÁ ASSIM, SIMPLESMENTE PORQUE NÃO FEZ NADA


quinta-feira, 14 de abril de 2016

Violência ilimitada

VEREADOR ASSASSINADO A BALA DURANTE DISCURSAO POLÍTICA NO MUNICÍPIO DE CATARINA
Foto de Tony Sales.A Polícia de Catarina está mobilizada na tentativa de prender o um homem identificado por Maicon Vasconcelos, que na madrugada desta quinta-feira (14), assassinou a tiros, o vereador da Câmara Municipal de Catarina-CE, Antônio Chagas de Oliveira, conhecido por “Valmir do Monte Alegre”, que residia no Barro Balanças, naquela cidade. O crime aconteceu por volta da 0h10 em um bar situado ao lado da Farmácia do Francisco José, denominado de “Bar do Léo do Espetinho”,
Segundo à Policia, o crime aconteceu durante uma discussão por questões políticas em meio à bebedeira. Os dois, chegaram as vias de fato com troca de tapas e empurrões, momento em que o Maicon foi até o seu carro que estava estacionado em frente ao bar, se armou com um revólver, e na volta atirou contra o vereador que foi alvejado com pelo menos três tiros, no tórax, braço e abdômen, sendo socorrido por populares para o Hospital local, mas não resistiu.
Valmir do Monte alegre atualmente estava afastado do Legislativo por determinação da Justiça, mas tinha recorrido da decisão e esperava um parecer favorável, para retomar o exercício de seu mandato.
Após o crime o acusado fugiu em seu veículo, um Gol de cor prata, e se encontra foragido. O corpo do parlamentar foi conduzido nesta madrugada para o IML de Tauá. A Polícia está em diligência à procura do assassino.
Maicon era do mesmo grupo político do qual Valmir do Monte alegre fazia parte e durante outros pleitos o autor dos disparos teria trabalhado para o parlamentar como cabo eleitoral. Na cidade de Catarina, eles eram tidos como grandes amigos.

Fonte - repórter Lindon Jonshon

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Inflação de 438% desde criação do real faz nota de R$ 100 valer R$ 18,59



Desde 1º de julho de 1994, quando o real começou a circular, até 31 de março de 2016, a moeda brasileira perdeu 81,41% do seu poder de compra, segundo cálculo do Instituto Assaf, entidade privada formada por professores e pesquisadores das áreas de economia e finanças. Por causa da desvalorização, uma nota de R$ 100,00 tem poder de compra equivalente a R$ 18,59 atualmente. "Se alguém tivesse deixado uma nota de R$ 100,00 guardada durante todo esse tempo, ela teria, hoje, menos de um quinto do valor de 1994", afirma Fabiano Guasti Lima, pesquisador do Instituto Assaf.

A perda de valor da moeda brasileira se deve à inflação acumulada nesses quase 22 anos. De julho de 1994 a março de 2016, a inflação oficial no país, medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) foi de 437,79%, de acordo com o instituto. Apesar da desvalorização ao longo do tempo, o professor diz que o real representou uma conquista importante no controle da inflação. "Antes, os preços subiam muito rápido e as pessoas não sabiam quanto o dinheiro delas valia. Hoje, conseguem saber o que podem comprar com o dinheiro que têm".

terça-feira, 12 de abril de 2016

Perdoe-nos Lula!





Lula, se não fosse trágico, certamente seria cômico, reconhecido por suas levadas folclóricas, como a "alma mais limpa do mundo". Ontem, ele disse que ao final de todo o processo do Impeachment e da Lava Jatos, o que restará a todos será pedir perdão a ele. Diante dessa visão privilegiada do pai de santo Lula, já podemos pensar num pedido de desculpa, tipo assim:

São Lula,

Esperando ser redimidos de nossa culpa, tão grande culpa, por termos desconfiado de alguém tão "limpo", tão "perfeito" e "completo", vimos pedir-lhe desculpas por nosso pesado erro, esperando seu perdão, sem o qual, certamente não chegaremos ao Céu.

Perdão, Lulalau pelo rombo que você e seu partido deixaram no casco do naufragado Brasil;

Perdão por você ter se transformado no principal chefe de quadrilha deste país, superando em muitos pontos o Fernandinho Beira-Mar e desafiando à volúpia dos comandos PCC e Vermelho;

Perdão, Lularápio, por termos nos enganado pensando que você seria a real mudança do Brasil;

Reconhecemos as bolsas, as casas, as universidades, as oportunidades dadas ao negros, a oportunidade de andar de avião, de comprar carro... No entanto, chega de nos cobrar a toda hora essas coisas e querer por elas dominar nossas mentes ao ponto de nos levar a comer feno no lugar de feijão com arroz.

Independência: Quadrilha assalta simultaneamente BB e Bradesco. Cerca de 30 homens participaram da ação


Uma quadrilha fortemente armada agiu na cidade de Independência. O bando, em torno de 20 à 30 homens fortemente armados chegaram por volta das 17h, logo na entrada da cidade que é “cortada” pela BR-226 o bando atravessou um caminhão baú paralisando o trânsito e também anteriormente fizeram reféns várias crianças que passavam em um ônibus escolar na estrada em um trecho a cerca de 10 km da sede de Independência, para impedir a passagem de policiais. Em seguida dividiram-se em duas equipes, uma invadiu a agência do Bradesco e a outra o Banco do Brasil.
Nas agências, pessoas foram feitas reféns, disparos foram efetuados com o intuito de intimidar a Polícia e amedrontar a população. O bando estava fortemente armado e os disparos eram constantes numa verdadeira amostra do poder de fogo do bando. Várias pessoas formaram um cordão humano em frente ao bando bem no meio da rua pra conter qualquer ação da polícia.
O bando que estava na Agência Bradesco, deixaram o banco e se juntaram aos que estavam no Banco do Brasil. Vale salientar que no mesmo prédio do Banco do Brasil funciona no primeiro andar o fórum do município. Juntos eles continuaram a ação de forma mais intensa.
Na fuga, os elementos levaram alguns veículos lotados de reféns, inclusive carro da secretaria de educação do município, e evadiram-se rumo ao distrito de Cruzeta, e queimaram cerca de três veículos. Houve confronto em um determinado ponto, carros foram incendiados e um grande aparato policial esta em perseguição ao bando.



VEÍCULOS INCENDIADOS.
Uma camionete Mitsubishi L 200, de cor branca, ano 2015, placas BMF 1196, foi levada pela quadrilha.
O veículo pertence a Prefeitura do município e foi abandonado e incendiado na localidade Boa Dádiva, a poucos quilômetros da cidade, na CE 176, que liga os municípios de Independência e Tauá, via Iapi e Carrapateiras. 
Já na BR 226, entre Independência e a localidade de Cruzeta, outros dois veículos foram incendiados em cima de uma ponte para impedir a passagem das viaturas. Os veículos são um Fiat Strada cabine dupla e um Gol.
Na frente da agência do BB foi abandonado um Gol, cor vermelha, placas OCH 7260-Fortaleza, com várias garrafas de gasolina. O carro foi furtado em Fortaleza. Bananas de dinamite também foram deixadas no interior do prédio.
Equipes do COTAR estão na cidade de Independência e toda a polícia da região está mobilizada na caçada aos assaltantes.
 
OUTRAS AÇÕES.
O último assalto em agências bancárias no município de Independência, ocorreu no dia 02 de setembro de 2015, quando cerca de dez homens, fortemente armados, assaltaram a agência do Bradesco. Na época houve troca de tiros e um policial foi baleado no braço. Pessoas foram feitas de reféns e carros foram incendiados. 
De acordo com o Sindicato dos Bancários do Ceará, estes foram o 18º e 19º ataques a banco no Ceará em 2016. O sindicato considera ataques crimes como assaltos, explosões e "saidinha bancárias" contra clientes e funcionários de agências.
Por Luiz Sousa

sábado, 9 de abril de 2016

Em Nova Russas, executivo envia à Câmara Municipal Projeto de Lei para reforçar o combate ao Aedes Aegypti



A Prefeitura Municipal de Nova Russas enviou ao legislativo da cidade a mensagem de nº10/2016 com o Projeto de Lei que dispõe sobre a implementação do Programa Municipal de Combate e Prevenção ao mosquito Aedes Aegypti. O texto, que foi apresentado em plenário na recente quarta-feira por ocasião da reunião legislativa, e pede que a proposição seja apreciada em caráter de URGÊNCIA URGENTÍSSIMA, uma vez que a aprovação da lei significa um avanço nos trabalhos dos agentes de endemias diante da epidemia de Dengue, Chikungunya e Zica configurada na cidade. 

A iniciativa faz parte de uma série de medidas adotadas pela gestão do prefeito Gonçalo Diogo para combater a infestação do mosquito transmissor dessas doenças. Ressalte-se que ações práticas já estão sendo implementadas, com mutirões de limpeza e conscientização promovidos pelas secretarias de Obras, Saúde e Agentes de Endemias. 

De forma prática, a lei institui mecanismo que dão aos agentes de endemias respaldo legal para realização do seu trabalho. O projeto, se aprovado, criará punições para proprietários de terrenos baldios e prédios abandonados que se recusem a promover a limpeza dos mesmos, bem como aos moradores que impeçam a entrada dos agentes em suas casas. Punições para focos previamente notificados também estão previstas. Todas as sanções obedecem a critérios democráticos, e nenhuma punição será aplicada sem que prazos sejam dados aos infratores para solução dos problemas.

A secretária de saúde Brenna Feitosa - que foi à tribuna da câmara atendendo convocação dos vereadores - fez a defesa oral do projeto na sessão de ontem. Em suas palavras, Brenna pediu a ajuda do poder legislativo nessa luta, visto que a causa é de interesse da comunidade em geral.

Com informações de Técio Freitas

sexta-feira, 8 de abril de 2016

No Dia Mundial de Combate ao Câncer saiba de alimentos que ajudam a combater esse mal

A casca da uva é rica em resveratrol, substância capaz de inibir a formação de tumores
Foto: Mário Sérgio/ Epamig
Nesta sexta-feira (8) é celebrado mundialmente o Dia de Combate ao Câncer, data que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade em geral para o crescimento dos índices da doença, que, segundo o IBGE, vem crescendo continuamente nas duas últimas décadas.
A importância dos bons hábitos alimentares em doenças como o câncer tem ficado cada vez mais evidente em pesquisas recentes. Dentre os fatores que podemos controlar, a nutrição adequada é uma das principais formas com que se pode reduzir o risco de determinados tipo de câncer.
Existem alimentos específicos que possuem nutrientes diretamente associados não só à prevenção do câncer, mas ao combate da doença mesmo depois do diagnóstico.
Conheça quais são e escolha quais incluir na dieta com mais frequência.
Castanha-do-pará
A castanha-do-pará é uma das maiores fontes conhecidas de selênio. Este mineral é necessário para manter a função da tiroide e das enzimas do fígado, além de combater radicais livres que podem causar o câncer.
Uma pesquisa feita na Nova Zelândia mostrou que apenas uma castanha-do-pará por dia já é suficiente para manter o nível recomendado de selênio, que não é comumente encontrado nos alimentos, e que a castanha é mais eficiente nesta reposição do que o próprio suplemento isolado.
O equilíbrio, como na maioria dos alimentos desta lista, é essencial: a mesma pesquisa indica que não se deve ingerir mais do que uma ou duas castanhas-do-pará por dia para evitar o acúmulo excessivo do mineral nos tecidos do corpo.

Goiaba
A goiaba vermelha é rica em substâncias que têm se mostrado benéficas contra o câncer, os carotenoides.
Presentes em quase todos os legumes e frutas amarelos, laranjas e vermelhos, pesquisas mostram que esses nutrientes ajudam na prevenção do câncer de pele, mama e de próstata.
A concentração de um nutriente deste grupo, o licopeno, é especialmente alta em goiabas.
Os cientistas acreditam, porém, que não são os carotenoides isolados que protegem contra o câncer, e sim uma sinergia dessas substâncias com os demais nutrientes presentes nos legumes.
Incluir porções desse tipo de alimento, portanto, é mais eficiente do que utilizar suplementos.
A vitamina C também é geralmente associada ao fortalecimento imunológico e estudos mostram que a substância é capaz de combater ativamente o câncer.
Essa substância é muitas vezes associada diretamente à laranja. Mas, enquanto 100 gramas de laranja tem em média 60 mg de vitamina C, a mesma quantidade de goiaba pode chegar a 330 mg.
A recomendação neste caso, porém, é contrária a dos carotenoides: ainda que a ingestão de vitamina C em frutas e legumes, como a goiaba, seja benéfica para a prevenção de doenças, o impacto nas células cancerosas foi maior utilizando a suplementação intravenosa do nutriente.
Segundo o Instituto Nacional de Câncer dos Estados Unidos, altas doses de vitamina C ajudaram a reduzir o crescimento do câncer de próstata, pâncreas e fígado.
Também há indícios de que associar a vitamina C à quimioterapia torna o tratamento mais efetivo. Existem, porém, exceções: um tipo particular de vitamina C, o ácido dehidroascórbico, diminuiu a efetividade da quimioterapia.
Testes com ratos com linfoma e mieloma múltiplo também mostraram desempenho pior no tratamento com a combinação de vitamina C e a droga bortezomib.
Espinafre
O espinafre é rico em diversas substâncias associadas ao combate e prevenção do câncer, como os carotenoides, o ácido fólico e a vitamina E.
O ácido fólico é importante para a reprodução das hemácias, as células vermelhas do sangue, além de ajudar na manutenção de células novas e prevenir alterações no DNA, que podem levar ao câncer.
A vitamina E também é associada com a diminuição do ritmo de crescimento de tumores, além de fortalecer o sistema imunológico. Além do câncer, a substância é utilizada de forma complementar a tratamentos de doenças cardíacas, hipertensão, úlceras e alergias.
No entanto, testes utilizando vitamina e selênio mostraram aumento de 17% do risco de câncer de próstata, ao contrário de outros experimentos, que mostravam seus efeitos positivos na prevenção da doença.
Os cientistas sugerem que o segredo pode estar na quantidade. Eles falam de uma "curva de resposta" em U: níveis muito altos ou muito baixos da substância podem ser nocivos, enquanto quantidades moderadas se mostram beneficiais.
Alho
O alho possui propriedades que ajudam o corpo a combater diversos tipos de doenças, com efeitos antibacterianos, antifúngicos e antiinflamatórios.
Além de vitamina C e selênio, o alho possui manganês e vitamina B6, que têm efeito antioxidante.
O relatório de saúde feminina do estado de Iowa, nos Estados Unidos, relacionou o consumo frequente de alho a um risco 50% menor de câncer de cólon. Outro estudo, na China, mostrou que o consumo de alho e alimentos da mesma família reduziu os riscos de câncer de esôfago e estômago.
Uva
A casca da uva, assim como de outras frutas na cor roxo e vermelho-escuro, é rica em resveratrol, substância que é capaz de inibir a formação de tumores no fígado, estômago, mamas e no sistema linfático.
Em casos de câncer, o resveratrol diminui o crescimento do tumor e é até capaz de matar células cancerosas por si só.
Cientistas brasileiros demonstraram que a associação entre resveratrol e quimioterapia potencializam o tratamento e ele é estudado como possível alternativa para tratamento de tumores que não respondem às terapias convencionais.

quinta-feira, 7 de abril de 2016

SERVIDORES PÚBLICOS DEVEM R$ 169,2 BILHÕES EM EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS

Os funcionários públicos estão no limite do superendividamento. Atraídos pelo crédito fácil, contraem empréstimos que comprometem quase toda a renda. O consignado deve respeitar o limite de 35% dos vencimentos com o pagamento de prestações, de acordo com a lei, mas acaba sendo apenas mais uma entre as várias dívidas que a pessoa tem. Pela facilidade de concessão, acaba também colaborando para aumentar a pressão nas contas pessoais.
O volume total de concessões a servidores, atingiu R$ 169,2 bilhões em fevereiro, aumento de 7,4% em 12 meses, de acordo com o Banco Central (BC). Quando se divide esse total pelos 11,2 milhões de servidores no país — muitos dos quais não têm qualquer débito — chega-se a uma média de R$ 15 mil. O valor representa quase a metade do teto salarial de R$ 33,7 mil, os vencimentos do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Ambulância de Ipaporanga é flagrada em Sobral transportando caixão de defunto

INTERNAUTA FLAGROU CAIXÃO SENDO TRANSPORTADO EM AMBULÂNCIA EM SOBRAL!



Imagem feita por um leitor e enviada por meio do aplicativo VC Repórter do Blog Sobral 24 horas, mostra um caixão sendo transportado em uma ambulância. O registro foi feito nas proximidades da agência do INSS. O veículo tinha placa da cidade de Ipaporanga-CE

A porta traseira da ambulância estava amarrada com uma corda, na iminência de causar um grave acidente de trânsito. 

O fato aconteceu na manã desta terça-feira (5), por volta das 10h.

Fonte: Sobral 24 horas c/ Vc Repórter

Corisco, cangaceiro do bando de Lampião, é absolvido em júri épico realizado em Piranhas no Sertão de Alagoas

Cristino Gomes da Silva Cleto, o Corisco, fazia parte do bando de Lampião — Foto: Arquivo Pessoal Um dos personagens mais famosos do Cangaço...