segunda-feira, 29 de junho de 2015

Aspirina santo remédio

Resultado de imagem para aspirinaDaqui pra frente "aspirina" na cabeceira da cama! Depois do que aconteceu com José Wilker e Jair Rodrigues, vale o alerta. Não tenha preguiça de ler .... vai valer a pena Muito do que o médico recomenda, não se tem como habito Repasso, pois achei interessante e importante ! Alerta do Dr. Enio Buffolo (cardiologista) Quando publiquei estes conselhos em meu site, recebi uma enxurrada de e-mails, até mesmo do exterior, dizendo que isto lhes serviu de alerta. IMPORTANTE: OS ATAQUES DE CORAÇÃO Uma nota importante sobre os ataques cardíacos. Há outros sintomas de ataques cardíacos, além da dor no braço esquerdo. Há também, como sintomas vulgares, uma dor intensa no queixo, assim como náuseas e suores abundantes. Pode-se não sentir nunca uma primeira dor no peito, durante um ataque cardíaco. 60% das pessoas que tiveram um ataque cardíaco enquanto dormiam não se levantaram. Mas a dor no peito pode acordá-lo de um sono profundo. Se assim for, dissolva imediatamente duas Aspirinas na boca e engula-as com um bocadinho de água. Ligue para Emergência (192, 193 ou 190) e diga ''ataque cardíaco'' e que tomou 2 Aspirinas. Sente-se numa cadeira ou sofá e force uma tosse, sim forçar a tosse, pois ela fará o coração pegar no tranco; tussa de dois em dois segundos, até chegar o socorro... NÃO SE DEITE !!!! O cardiologista disse que, se cada pessoa que receber este e-mail,o enviar a 10 pessoas, pode ter a certeza de que se salvará pelo menos uma vida ! 

FEIRA CULTURAL DO ALFREDO GOMES DIGNA DE APLAUSO (BLOG DO TIM)

Feira Cultural do Alfredo merecia um Nobel de Literatura!
Se existisse um Prêmio Nobel de Literatura para instituições de ensino, a Escola Alfredo Gomes ganharia tal comenda. 
Feira Cultura do Alfredo Gomes, inspirada no Livro "O Quinze [Rachel de Queiroz], dentro de um mundo de cultura e leitura interdisciplinar, foi um verdadeiro espetáculo literário.
Mais do que um espetáculo literário, abordando a questão atual da seca pela obra prima de Rachel de Queiroz, a Feira ou Mostra Cultural do Alfredo Gomes foi uma das mais fenomenais da história das feiras culturais em Nova Russas e na região.
Nos vários stands e espaços culturais, sob o ângulo multicultural da Interdisciplinaridade, a Feira Cultural mostrou aspectos diversos da cultura popular de Nova Russas, do Ceará e do Nordeste.
Foi uma verdadeira arte do cordel, das plantas medicinais, dos fenômenos da seca, da cantoria, entre outros, como artes de brincar no chão do meu sertão.
Danças típicas das quadrilhas juninas não faltaram.
Não faltou nada: teve até cinema e boate geométrica.
Prêmio Nobel de Literatura é pouco para o Alfredo Gomes.
Tinha que ser o Prêmio Nobel de Cultura do Nordeste.
Nordeste dentro do Alfredo Gomes...
Poucas vezes na história da educação na região, uma Feira Cultural registrou tão bem os mais diversos temas e temáticas das culturas nordestinas.
Nordeste foi bem focado nas maquetes e nos stands da Feira Cultural.
Teve a Casinha de Sapé e de barro, teve o Cordel de Patativa do Assaré, de Leandro Gomes de Barros e outros geniais cordelistas do Ceará e do Nordeste.
Feira Cultural do Alfredo Gomes, a melhor da história, teve ainda ainda as plantas medicinais nordestinas, produtos derivados do barro, máquina de costura etc. 
E não poderia faltar o catolicismo popular e milagroso do Padre Cícero -santo popular do Nordeste-, a figura do vaqueiro, artesanato de couro e o croché etc.
Mais: capoeira, santos populares, produtos culturais nativos, a 7ª arte. 
Melhor foi ainda o forró pé de serra, danças típicas, entre outras maravilhas culturais.
Maior mito da música nordestina, Gonzagão, foi destaque central num dos stands. Ao lado da imagens de Gonzagão e de seu santo protetor, Padim Padre Cícero, havia discos de vinil da sua época.
Razões para dizer sem medo:
Feira Cultural simbolizou a bela Cultura do Nordeste.
Parabéns ao corpo docente...
Considerada a Escola que tem os melhores professores de Nova Russas, os professores do Alfredo Gomes estão de parabéns pela genial Feira Cultural.
Parabéns aos excelentes professores e professoras: Iraneide Fonseca, Maria das Graças [Dadá], Paulo Pedro Jorge de Freitas, Michelle Martins, Dina Raquel, Socorro Correia, Marcela Pedrosa, entre outros, bem como a direção da Meire e da Roseângela.

POR MEIO DE DECRETO GOVERNAMENTAL, NOVA RUSSAS ENTRE OS MUNICÍPIOS EM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

DECRETO Nº31.752, 24 de junho de 2015. DECLARA EM SITUAÇÃO ANORMAL, CARACTERIZADA COMO SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA, AS ÁREAS DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DO CEARÁ AFETADAS PELA SECA
DECRETA: Art.1º – Fica declarada a existência de situação anormal provocada por desastre crônico, gradual e previsível, caracterizada como SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA, nos Municípios constantes no Anexo Único deste decreto. §1º – Ratificam-se as declarações de situação de emergência estabelecidas nos Decretos Estaduais nº31.717, de 29 de abril de 2015, e nº31.725, de 21 de maio de 2015. §2º – Esta situação de anormalidade é válida para as áreas dos Municípios já homologados pelo Governo do Estado por meio dos Decretos referidos no §1º, assim como os entes constantes no Anexo Único deste Decreto, comprovadamente afetadas pelo desastre, conforme Formulário de Informações sobre Desastres – FIDE, integrante do processo de declaração de Situação de Emergência dos referidos Municípios. Art.2º – Confirma-se a mobilização do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil no âmbito do Estado, para prestar apoio complementar aos Municípios atingidos, mediante articulação com todas as setoriais do Governo Estadual, Coordenadoria Estadual de Defesa Civil – CEDEC e Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil – SEDEC. Art.3º – Este decreto entra em vigor na data de sua publicação, devendo vigorar pelo prazo de 180 (cento e oitenta) dias. Art.4º – Revogam-se as disposições em contrário.
PALÁCIO DA ABOLIÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ, em Fortaleza, aos 24 de junho de 2015.
Camilo Sobreira de Santana
GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ
Delci Carlos Teixeira
SECRETÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA SOCIAL
ANEXO ÚNICO A QUE SE REFERE O DECRETO Nº31.752, DE 24 DE JUNHO 2015 MUNICÍPIOS:

1. Acopiara 2. Alto Santo 3. Antonina do Norte 4. Aracoiaba 5. Araripe 6. Barreira 7. Barroquinha 8. Bela Cruz 9. Campos Sales 10. Canindé 11. Cariré 12. Carnaubal 13. Cedro 14. Croatá 15. Fortim 16. Graça 17. Guaraciaba do Norte 18. Hidrolândia 19. Icó 20. Independência 21. Itapiúna 22. Jaguaribara 23. Jardim 24. Jati 25. Jucás 26. Madalena 27. Meruoca 28. Milagres 29. Missão Velha 30. Morada Nova 31. Mucambo 32. Nova Russas 33. Ocara 34. Pacujá 35. Palhano 36. Paramoti 37. Pindoretama 38. Potengi 39. Reriutaba 40. Santana do Acaraú 41. São Benedito 42. Senador Pompeu 43. Tarrafas 44. Varjota 

Seminário na Assembleia discutirá controle de armas





A Assembleia Legislativa será sede do Seminário Controle de Armas – Eu Apoio. A promoção do Movimento Paz em Vida, que ocorrerá dia 3 próximo, a partir das 14 horas, debaterá pontos que estão sendo discutidos na Câmara dos Deputados sobre o Estatuto do Desarmamento.


Segundo o Movimento, parlamentares da chamada “Bancada da Bala” estão trabalhando para revogar o estatuto e liberar o uso de armas no País. O seminário contará com uma programação específica, dividida em quatro painéis: “Frente Parlamentar da Paz pela Vida”, “O Porquê da Efetivação do Controle de Armas no Brasil”, “As Armas no Brasil como Potencializador da Violência” e “Construindo Cultura da Paz pela Vida e pelo Controle de Armas no Brasil”.

Entre convidados, o ex-ministro e deputado federal Raul Jungmann; o Subtenente Gonzaga, deputado federal/MG; Antônio Rangel, coordenador do Viva Rio; e Ivan Contente, diretor do Sou da Paz.

Fonte: Coluna Vertical, do O POVO

CONCURSO DO INSS: AUTORIZADAS 950 VAGAS DE TÉCNICO E ANALISTA

A espera terminou. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi autorizado nesta segunda-feira, dia 29, a realizar o seu concurso. Conforme o artigo 4º da portaria nº 251, publicada no Diário Oficial da União (DOU), o INSS poderá preencher 950 vagas, sendo 800 de técnico do seguro social, de nível médio, e 150 de analista do seguro social, para graduados em Serviço Social. A autarquia tem até seis meses para publicar o edital, o que não deverá demorar para ocorrer, tendo em vista a grande carência de pessoal do instituto. O cargo de técnico proporciona remuneração inicial de R$ 4.620,91, e o de analista, de R$ 7.504,45.

Novo aprendizado

Sexuais !!!



1. Ter relações sexuais alivia dores de cabeça. Cada vez que você faz amor, libera a tensão das veias do cérebro.

2. Um grande número de relações sexuais pode limpar o nariz entupido. Sexo é um anti-histamínico natural. Ele ajuda a combater asma e alergias de primavera.

3. Fazer amor é um tratamento de beleza espetacular. Os cientistas descobriram que quando uma mulher faz sexo, produz grandes quantidades de estrógeno que dá brilho e maciez ao cabelo.

4. O sexo é um dos esportes mais seguros. Fazer amor quase todos os tons e fortalece os músculos do corpo feminino e masculino. É mais agradável do que nadar 20 voltas na piscina e não precisam de tênis especiais!

5. Fazer amor devagar, suave e relaxadamente reduz as chances de sofrer dermatites, erupções na pele e acne. O suor produzido limpa os poros e faz sua pele brilhar.

6. Fazer amor pode queimar todas as calorias que você acumulou nesse jantar romântico antes de dormir.

7. Sexo é um santo remédio para a depressão. Ele libera endorfina na corrente sanguínea, criando um estado de euforia e deixando mulheres e homens com um sentido de ser único.

8. O sexo é o tranquilizante e relaxante muscular mais seguro do mundo. É mil vezes mais eficaz do que o Valium.

9. Quanto mais sexo melhor, pois um corpo sexualmente ativo libera bem mais feromônio. Este perfume natural das glândulas do nosso corpo é imperceptível ao nosso nariz, mas que excita bastante os parceiros!

10. Beijar todos dias mantém você mais tempo longe do dentista. A arte de Beijar faz com que a saliva limpe os dentes e diminui a quantidade de ácido que causa a cárie, impedindo possíveis problemas bucais, sem contar que mantém o hálito sempre renovado !!!



quarta-feira, 24 de junho de 2015

Parambu poderá receber sistema de videomonitoramento

Resultado de imagem para parambu cearaA cidade de Parambu entrou na lista das cidades a serem contempladas com a instalação do sistema de videomonitoramento exclusivo da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social. Requerimento de autoria do deputado Naumi Amorim (PSL/CE) foi protocolado junto a Assembléia Legislativa solicitando que o centro de Parambu seja monitorado, especialmente no entorno dos postos de correspondentes e agências bancárias.

O município de Parambu, localizado a uma distância de 408 km de Fortaleza, vem sofrendo com a constante ação dos marginais, o que tem gerado grande insegurança aos seus moradores. De acordo com o deputado, a implantação do sistema de videomonitoramento vai trazer maior segurança aos comerciantes locais, pois vai ajudar a polícia na identificação dos marginais, ocasionando a redução dos índices de criminalidade.

Um outro requerimento solicitando o benefício foi enviado ao secretário Delci Teixeira beneficiando o município de Caucaia. O governador Camilo Santana já demonstrou interesse em ampliar o serviço de videomonitoramento com a finalidade de contribuir com a Polícia Militar no sentido de inibir a criminalidade.

Governo quer evitar reajuste para aposentados do INSS que ganham mais que um salário mínimo

juros


O governo se prepara para enfrentar mais uma batalha no Congresso, na votação da Medida Provisória 672, que estabelece a política de reajuste do salário mínimo. Segundo O Globo, parlamentares apresentaram emendas estendendo a fórmula – inflação mais a variação do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos antes – para as aposentadorias do INSS superiores ao mínimo.

A presidenta Dilma Rousseff fez uma reunião, nesta terça-feira, com quatro ministros, e acertou que o governo vai trabalhar para evitar a aprovação da mudança. Segundo o ministro da Previdência, Carlos Gabas, a aplicação da regra para todos os benefícios representa um gasto extra deR$ 9,2 bilhões ao ano.




COMO O ÁLCOOL AFETA A CAPACIDADE DE DIREÇÃO


Estrela da seleção chilena de futebol, Arturo Vidal foi preso na noite de terça-feira depois de bater sua Ferrari perto da capital Santiago. Segundo as autoridades, o jogador, de 28 anos, estava dirigindo seu carro com um nível de álcool no sangue superior ao permitido.


No Brasil, uma lei que vigora desde janeiro de 2013 acabou com a tolerância de álcool permitida a motoristas. Além disso, se o condutor fizer o teste do bafômetro e a concentração de álcool em seu sangue for maior do que 0,34 mg/L, pode ser preso por seis meses a três anos, além de pagar multa, e ter o direito de dirigir suspenso.
Mas como diferentes concentrações de álcool afetam a capacidade de direção? As informações são da Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário (NHTSA) dos EUA. 
Porcentagem de concentração de álcool no sangue
0,02%
Funções visuais diminuem
Diminuição da capacidade de fazer duas coisas ao mesmo tempo
0,05%
Funções visuais diminuem
Diminuição da capacidade de fazer duas coisas ao mesmo tempo
0,08%
Diminuição da concentração
Perda de memória de curto prazo
Perda do controle da velocidade
Redução da capacidade de processar informações (capacidade de ver placas ou sinalizações)
Diminuição da percepção
0,10%
Redução da capacidade de ficar na mesma pista da estrada e parar corretamente
0,15%
Incapacidade substancial para controlar o veículo, prestar atenção às funções de direção e processar informação visual e auditiva.
Fonte: BBC

CUIDADO COM O CELULAR

 
Checar mensagens, fazer ligações e verificar redes sociais no celular são comportamentos rotineiros para a maioria das pessoas. Mas, se excessivo, este hábito pode causar malefícios à saúde, como foi o caso do jornalista inglês Adam Estes. De tanto abaixar a cabeça para mexer no aparelho, ele danificou os nervos cervicais e desenvolveu uma nevralgia occipital. A doença neurológica pode causar intensas dores na cabeça e no pescoço, além de, em casos mais graves, alterar a sensibilidade de partes do corpo.

Segundo informações divulgadas no site britânico ‘Daily Mail’, o jornalista sofria de fortes e constantes dores na cabeça. Antes de procurar um neurologista, Adam tentou recordar de todas as suas atividades diárias, para descobrir qual delas atingia a região do pescoço. Mas se surpreendeu quando o médico disse que o problema estava relacionado ao uso frequente de smartphone. “Eu sentia como se alguém estivesse batendo com aço na minha cabeça. Era terrível. Sempre leio, jogo e respondo e-mails pelo celular. Fico a maior parte do dia com a cabeça virada para baixo, usando o aparelho”, contou o paciente.

Grupo Cidista pode migrar para o PDT. O pacote pode incluir o prefeito Roberto Cláudio




O presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque (Pros), afirma que o grupo político dos Ferreira Gomes, do qual faz parte, estuda a possibilidade de sair do Pros para o PDT. Segundo ele, ainda não há definição sobre o tema, mas existe uma possibilidade de o partido ser a nova sigla dos aliados de Ciro e Cid Gomes no Ceará. “Vamos tratar do assunto na segunda-feira que vem. Teremos uma reunião no dia 3 de julho, com os amigos do Pros que nos acompanham”, conta Zezinho.
De acordo com o parlamentar, há aliados que querem presença em determinadas cidades onde o Pros já possui representante. “Precisamos de um outro partido, estamos trabalhando qual partido que vamos para acomodar todo mundo”, explica.
Zezinho Albuquerque destaca as boas relações entre aliados dos Ferreira Gomes e os pedetistas. ”O PDT é um grande partido. Temos um grande carinho pelo André Figueredo e pelo Carlos Roberto Lupi, presidente nacional”, diz.
O presidente estadual do PDT e deputado federal André Figueredo afirma que sempre houve admiração por políticos que atualmente estão no Pros, como o prefeito Roberto Cláudio e o deputado Ivo Gomes.
Embora haja rumores de que o prefeito de Fortaleza teria recebido convites do PDT, Figueredo não confirma a investida. No momento, Roberto Cláudio tem evitado tecer comentários sobre qualquer tipo de mudança partidária.
Em entrevista na manhã de ontem, Cid Gomes expressou que, pessoalmente, não tem interesse de sair do Pros, mas demonstrou solidariedade com os demais membros do grupo político. Segundo ele, a decisão deve ser tomada coletivamente. O ex-governador declarou ainda que não pretende se candidatar nas eleições municipais de 2016.


(Por Isabel Filgueiras – O POVO)

O Dia de São João é comemorado anualmente em 24 de Junho




São João é conhecido como o "Santo festeiro”, e nesse dia são realizadas muitas festas, conhecidas popularmente como Festas Juninas, comemorações marcadas por danças e pratos típicos. 

Alguns símbolos bastante conhecidos nas celebrações são a fogueira, o mastro, os fogos, a capelinha, a palha, o manjericão, entre outros. 

Existem duas possíveis explicações para a origem do termo Festa Junina: pelo fato das comemorações ocorreram durante o mês de junho e, segundo a outra teoria, seria uma homenagem direta a São João. No princípio, em alguns países da Europa, a festividade era chamada de Festa Joanina. 

Origem do Dia de São João

O Dia de São João é comemorado em 24 de Junho por ser a data tradicionalmente atribuída ao seu nascimento. São João é considerado o santo mais próximo de Cristo, pois além de ser seu parente de sangue, Jesus foi batizado por João nas margens do Jordão

Deputados discutem ações da saúde no Ceará



Parlamentares debateram, nesta terça-feira (23/06), durante o segundo expediente, as ações de saúde realizadas no Ceará. Na ocasião, o secretário interino da Saúde do Ceará, Henrique Javi, apresentou os investimentos da pasta e tirou dúvidas dos deputados.

Os deputados Danniel Oliveira (PMDB), Tomaz Holanda (PTN), Carlos Matos (PSDB), Carlos Felipe (PCdoB) e Audic Mota (PMDB) questionaram o contrato do Governo do Estado com o Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH).

Danniel Oliveira indagou se o secretário sente-se confortável com o fato de o instituto concentrar 30% do orçamento destinado à saúde para gerir três dos dez hospitais do Ceará e quatro unidades de pronto atendimento (UPAs) em contratos feitos por meio de dispensa de licitação. “Os custos de qualquer dispensa são mais elevados que uma concorrência comum”, disse, perguntando como está sendo feita a prestação de contas dessas dispensas do instituto.

Tomaz Holanda destacou que as organizações sociais têm na saúde um serviço complementar, indagando, entre outros pontos, por que o ISGH detém todos os recursos da área. Ele sugeriu uma maior fiscalização do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre os repasses de recursos.

Audic Mota questionou a transparência do instituto e indagou sobre o cumprimento das recomendações feitas pelo Ministério Público Federal (MPF-CE) para tentar solucionar a crise na saúde pública do Estado.

Já Carlos Matos perguntou se há pendências do Governo com o ISGH e cobrou mais detalhes sobre o contrato com a entidade. Ele também fez críticas às filas nos hospitais e reclamou da diminuição do número de leitos no Estado, tema que também foi discutido pelas deputadas Fernanda Pessoa (PR) e Dra. Silvana (PMDB).

“Não podemos aceitar as filas de cirurgia”, completou Carlos Felipe, defendendo a reativação da área cirúrgica de outros hospitais para desafogar o Hospital Geral de Fortaleza. Já Elmano Freitas (PT) pediu uma solução para os pacientes com câncer que lutam por vaga de UTI.

O vice-líder do Governo, deputado Leonardo Pinheiro (PSD), mencionou a sobrecarga que o Estado vem tendo na área, com o subfinanciamento dos recursos por parte do Governo Federal. Segundo ele, somente nesses cinco primeiros meses de 2015, os gastos com a saúde tiveram acréscimo de 15%, ao passo que os do Governo Federal diminuíram 11%.

Para o deputado Heitor Férrer (PDT), é preciso evitar manchetes como as dos últimos meses sobre a crise nos hospitais cearenses. Ele indagou sobre os milhões de reais que deixaram de ser repassados pelo município de Fortaleza para os hospitais de Messejana e Geral e sobre a quantidade de aquisições de leitos na iniciativa privada feitas pelo Estado diante da crise.

O deputado Walter Cavalcante (PMDB) questionou os repasses de recursos do Governo Municipal para a conclusão das UPAs, que, segundo ele, estão praticamente prontas e ainda não foram inauguradas.

O deputado Renato Roseno (Psol) cobrou atenção do Governo do Estado sobre a saúde mental. O parlamentar também tratou sobre o possível fechamento do Núcleo de Prevenção e Controle de Doenças e Agravos (Nuprev), criticou a falta de conserto do tomógrafo do Hospital São José e defendeu a assistência a crianças e adolescentes com intolerância e alergia.

Os deputados petistas Dr. Santana e Rachel Marques demonstraram preocupação sobre os anúncios de casos de hanseníase, dengue e sarampo no Estado.

Agência de Notícias Assembleia

Falta de medicamentos nos hospitais cearenses é tema de audiência na AL





A assistência farmacêutica no âmbito do estado do Ceará e a constante falta de medicamentos em farmácias dos hospitais públicos do Estado foram tema de audiência pública realizada na tarde desta terça-feira (23/06), na Comissão de Seguridade Social e Saúde da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. O evento ocorreu no Complexo de Comissões Técnicas da Casa e atendeu ao requerimento do deputado Heitor Férrer (PDT).

Durante o debate, Heitor antecipou que entrará com uma representação no Ministério Público Estadual (MPE) e no Ministério Público Federal (MPF) para saber onde está sendo empregado o dinheiro dos medicamentos do Ceará. Segundo o parlamentar, os municípios e a União têm disponibilizado recursos para a compra, e o Estado não adquire os remédios.

“Existia a Coordenadoria de Assistência Farmacêutica, que, desde o final do governo Cid Gomes, foi desmantelada. Isso tem levado a população do Interior a ficar sem o medicamento de uso básico. Todos os medicamentos que são catalogados como doação do Estado faltaram”, denunciou.

O presidente do Conselho Estadual de Saúde do Ceará, João Marques, confirmou que existe a falta desses remédios nas farmácias dos hospitais do Interior e até da Capital. De acordo com João Marques, a crise se dá principalmente porque o Governo Federal não definiu os recursos mínimos a serem repassados. “Enquanto os estados têm obrigação de gastar 12% da sua receita líquida e os municípios 15%, o governo só gasta 6,5%”, justificou.

Queda de braço entre Cid e Guimarães na busca incessante por filiações pelo interior do estado. Em Fortaleza, PSB ameaça lançar pré-candidato (a)

  Cid e Guimarães medem forças em meio as filiações de prefeitos cearenses O deputado federal José Guimarães (PT) e o senador Cid Gomes (PSB...